Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Renan Purificação chega a Alvalade

Por Sporting CP
03 Jun, 2019

Mais uma cara nova para a equipa de voleibol do Sporting CP

Depois de Thiago Sens e Athos Costa, Renan Purificação é o mais recente reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Em declarações à Sporting TV, o atleta de 27 anos – que joga na zona 4 –mostrou-se bastante satisfeito por começar a utilizar o Leão ao peito a partir de 2019/2020.

"Qualquer jogador que já disputou o campeonato português sabe que é um privilégio e uma honra vestir a camisola do Sporting CP, até pela dimensão do Clube. Vai ser um grande desafio para a minha carreira", disse o brasileiro que chega ao Clube de Alvalade depois de uma temporada ao serviço do Castêlo da Maia GC e outra a jogar na AJ Fonte do Bastardo.

Descrevendo-se como "um jogador muito dedicado", Renan Purificação prometeu deixar "110% na quadra". "Sou um atacante de força, gosto de definir o jogo e tenho sempre muita raça e vontade", acrescentou, explicando que conhece grande parte dos novos colegas e até Gersinho, novo técnico do Sporting CP. "Já joguei com a maioria do plantel. É uma grande equipa e vamos lutar por títulos de certeza. Já trabalhei com o Gersinho, que tem um grande currículo e é um estudioso. Foi uma grande opção por parte do Sporting CP", contou.

Por fim, Renan Purificação estabeleceu metas elevadas para a próxima época e falou da vontade que tem de jogar no Pavilhão João Rocha com a camisola do Sporting CP. "Quero ganhar tudo, mas o principal é voltar a ser campeão [nacional]. Quando o Sporting CP entra em competição é para ganhar tudo, incluindo na Europa. (...) [Pavilhão João Rocha?] É lindo de ver. Os adeptos cantam o tempo todo. Vai ser arrepiante no primeiro jogo. Da minha parte, vão ter raça e podem ter a certeza que vamos à procura de títulos", assegurou.