Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Regresso aos triunfos

Por Sporting CP
03 Jan, 2021

Vitória por 0-3 sobre o GC Vilacondense

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este domingo, o GC Vilacondense por 0-3 em jogo em atraso da 15.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

Os instantes iniciais da partida ficaram marcados pelo equilíbrio de forças. As equipas revezavam-se na liderança do marcador, mantendo apenas a margem mínima de distância. Contudo, as Leoas viriam a disparar no resultado até alcançar o 11-18. Apesar da excelente réplica, a diferença seria irrecuperável para a formação local e o primeiro set acabaria com 19-25 no marcador a favor do emblema de Alvalade.

No set seguinte, o Sporting CP foi mais incisivo e, do início ao fim, não largou a frente no resultado. O conjunto verde e branco dominou e superiorizou-se, desta vez, por 17-25, conseguindo o 0-2 em sets.

Assim, as Leoas tinham a oportunidade de selar a vitória de forma imediata no terceiro set. No entanto, o GC Vilacondense continuou a vender cara a derrota e reentrou melhor na partida. Por sua vez, a equipa Leonina foi melhorando na partida até igualar o marcador (12-12). Nenhum dos conjuntos fraquejava e nesta fase do encontro o equilíbrio reflectia-se no marcador (18-18). No entanto, o Sporting CP voltaria a responder na fase final e descolou até ao 18-21, sendo que depois do qual conseguiu marcar as distâncias até ao 21-25, que resultou no 0-3 final.

Com este resultado, as atletas de Rui Pedro Costa somam 42 pontos, sobem ao terceiro lugar do campeonato e, com menos um jogo disputado, têm a liderança à distância de três pontos.