Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Jornada dupla fechada com chave de ouro

Por Sporting CP
31 Jan, 2021

Vitória por 3-0 sobre o Porto Vólei 2014

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o Porto Vólei 2014 por 3-0 no Pavilhão João Rocha em jogo referente à 21.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Depois do triunfo no recinto do CF "Os Belenenses" no sábado, as Leoas venceram também em casa e fecharam assim um fim-de-semana 100% vitorioso que as mantém muito perto do primeiro lugar.

Depois de um bloco bem-sucedido das Leoas, os primeiros pontos foram repartidos por ambas as formações. Seria o Porto Vólei 2014 a assumir um primeiro ascendente no encontro (7-9), mas a forte resposta verde e branca não tardaria (12-11). Já com 13-15 no marcador, Rui Pedro Costa, treinador do Sporting CP, pediu o primeiro desconto de tempo e o efeito foi imediato. Com Gabriella Rocha no serviço e um parcial de 5-0, as visitadas operaram a reviravolta, subindo ao 18-15 no resultado. Foi o momento definitivo de viragem no primeiro set, sendo que as Sportinguistas nunca mais largaram a liderança até ao 25-21 final. 

No segundo set, o primeiro ponto caiu para a formação nortenha, mas rapidamente a turma de Alvalade se fez com o ritmo inicial do desafio (4-1). Daí em diante, o equilíbrio voltou a reinar até que o conjunto Leonino disparou no resultado, primeiro, para 14-10 e, depois, para 20-15. Ana Couto fecharia a contagem em 25-17 para as Leoas.

Com a vitória final na mira, a equipa verde e branca entrou com tudo no terceiro set (9-4). Concentradas a defender e eficazes no ataque, o Sporting CP foi mantendo a liderança e dilatando a vantagem (18-10). Assim, foi sem surpresa que a equipa verde e branca fechou o set e o encontro (25-19), atingindo o seu sexto triunfo consecutivo no campeonato.

Desta forma, as Leoas de Rui Pedro Costa somam 57 pontos em 21 jogos, mantendo o segundo lugar do campeonato a apenas três pontos do líder AJM/FC Porto, que tem mais um jogo disputado.

Sporting CP: Vanessa Paquete, Bruna Gianlorenço, Gabriella Rocha, Thaís Saraiva, Ana Couto, Aline Rodrigues e Daniela Loureiro [L]; Amanda Cavalcanti, Bruna Gianlorenço, Bárbara Pereira [C], Carolina Garcez [L] e Beatriz Rodrigues.