Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rui Pedro Costa: "Jogadoras estão de parabéns"

Por Sporting CP
28 Fev, 2021

Técnico feliz com a vitória em casa do SL Benfica

Após o triunfo por 0-3 no recinto do SL Benfica, Rui Pedro Costa, treinador da equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal, mostrou-se satisfeito com o que viu em quadra.

"Temos as nossas armas e as nossas dificuldades, mas tentamos ter um voleibol rápido e agradável e tentamos ser uma equipa que oferece poucas coisas. Para isso, é preciso entrar em cada set muito bem. É muito importante ganhar alguma vantagem. A equipa esteve excelente. Elas entraram muito concentradas e com muita força. Estão de parabéns por isso", começou por dizer à Sporting TV.

Para Rui Pedro Costa, o rival encarnado fez o trabalho de casa, mas as Leoas foram quase sempre mais fortes. "O SL Benfica preparou-se bem, como faz sempre, e procurou alguns dos nossos pontos fracos. Estávamos alertados para isso e sempre que tivemos primeiro toque fomos muito fortes na rede. Sempre que o SL Benfica esteve fora de sistema conseguimos ser uma equipa que blocou bem. Ainda temos muito que melhorar", admitiu.

Também Daniela Loureiro, líbero do conjunto de Alvalade, analisou a partida.

"Sabíamos que ia ser um jogo complicado e que o SL Benfica viria com tudo para entrar nos quatro primeiros lugares. Queríamos a vitória, como é óbvio, e a entrada em cada um dos sets foi muito forte por esse motivo. Entrámos bem em todos eles e isso facilitou-nos a vida. (...) Vínhamos bem preparadas para este jogo e queríamos os três pontos. A importância do jogo em si fizemos com que estivéssemos ainda mais preparadas mentalmente", explicou.