Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Leoas infelizes diante do Leixões SC

Por Sporting CP
28 Mar, 2021

0-3 no último jogo do play-off de acesso à final do campeonato

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal falhou, neste domingo, o acesso à final do Campeonato Nacional, depois de perder por 0-3 diante do Leixões SC, que fechou assim a eliminatória por 2-3 em jogos.

Um play-off tremendamente disputado, jogado em cinco partidas e que ficou decidido no Pavilhão João Rocha, em mais uma emocionante partida, na qual os pontos foram discutidos até ao limite.

As Leoas até entraram bem na partida, conseguindo uma vantagem de quatro pontos a abrir o primeiro set, mas a formação leixonense conseguiu virar o resultado e venceu por 20-25.

No segundo, o Leixões SC voltou a levar a melhor, conseguindo estar em vantagem em quase todo o set e vencer por 21-25, apesar de as Leoas nunca terem desistido e ainda terem ameaçado virar o resultado. A saída forçada da distribuidora Ana Couto, devido a lesão, também limitou a equipa orientada por Rui Costa.

À procura de forçar um quarto set, o Sporting CP não entrou da melhor maneira no terceiro e deixou o Leixões SC colocar-se na frente, virando o resultado mais à frente, mas chegadas aos 20 pontos, as visitantes não cederam e acabaram por vencer por 18-24.

As Leoas seguem agora para o play-off da Taça Federação.