Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gersinho: "Será um bom teste"

Por Sporting CP
29 Out, 2021

Leões disputam dérbi com o SL Benfica no sábado (20h30)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visita, no sábado, o SL Benfica para disputar a sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

Em declarações à Sporting TV, Gersinho, técnico dos Leões, projectou o dérbi, garantindo que a "a equipa vai estar bem preparada".  "Temos feito a preparação a pensar na nossa equipa. Temos sempre coisas para ajustar, mas o dérbi é sempre importante. O foco desta semana é acertar alguns detalhes para continuar a crescer nesta fase e o dérbi vai ajudar, é um jogo de nível mais alto e é sempre bom fazer parte deste tipo de partidas", começou por dizer, antes de olhar para o adversário, alertando para o "serviço muito forte" das águias.

"É um adversário com algumas baixas por lesão, mas é uma equipa que tem crescido agora nas competições europeias. Estão com um serviço muito forte, por isso temos de fazer um bom trabalho na nossa linha de recepção para garantir um side-out com qualidade. Temos trabalhado isso e será um bom teste", considerou Gersinho, adiantando também que Robinson Dvoranen ainda é "dúvida" para o dérbi.

Os Leões chegam ao confronto em casa do SL Benfica com dois triunfos consecutivos. Embora não considere o dérbi decisivo, o treinador verde e branco enalteceu a importância de cada triunfo no processo da equipa. "É um jogo importante e vencer um dérbi é sempre bom. As vitórias ajudam a consolidar e a tirar as dúvidas, por isso um triunfo reforçará ainda mais", atirou, acrescentando: "Pensamos jogo a jogo para crescer e chegar bem à fase mais adiantada da época".