Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gersinho: "Os dois primeiros sets vão ditar a história do jogo"

Por Sporting CP
19 Jan, 2022

​Leões defrontam o Narbonne Volley esta quinta-feira em França

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a França, esta quinta-feira, para disputar com o Narbonne Volley a segunda mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup.
 
Antes da partida, que vai decidir quem segue para os quartos-de-final, o treinador Leonino Gersinho alertou para o bom momento do adversário, que venceu o primeiro jogo por 1-3.
 
“O Narbonne Volley é uma equipa muito forte e tem um plantel bem constituído, para lutar pelo título em França. Têm vindo a fazer uma boa época e, apesar do campeonato francês ser muito equilibrado e de terem várias vitórias por 3-2, estão nos lugares cimeiros da tabela”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, antes de direccionar o foco para o duelo em si.
 
“O principal objectivo será equilibrar o jogo, principalmente nos dois primeiros sets, que serão vitais pois eles dependem de dois sets para se qualificarem. Já nós precisamos da vitória para empurrar a decisão para o golden set. Os dois primeiros sets vão ditar a história do jogo”, disse, sublinhando depois o que será necessário para levar de vencida a turma francesa.
 
“O primeiro passo é adaptarmo-nos rapidamente ao pavilhão. Temos de procurar as nossas referências, principalmente no serviço, e também neutralizar o sistema ofensivo deles. O Nicolás Uriarte é um distribuidor muito experiente e vai certamente estudar o jogo para criar novas possibilidades. Se nos adaptarmo-nos a isso e o sistema defensivo funcionar, deixando-os sob pressão, vamos ter mais facilidade na recepção, no bloco e nas tomadas de decisão”.
 
Depois de algumas semanas com várias lesões e casos positivos de COVID-19, o que não facilitou o trabalho diário da equipa técnica e dos jogadores, Gersinho mostra-se confiante.
 
“A equipa está bem e forte, é pensar jogo a jogo. Apesar dos resultados não terem sido bons na última semana, temos procurado melhorar todos os dias. Os jogadores entregam-se e trabalham, só isso nos pode levar às vitórias. Tudo o que temos feito tem de ser valorizado, temos de ir buscar forças a isso. O querer ganhar sempre fez parte da equipa”, garantiu.