Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas caem nas 'meias' da Taça de Portugal

Por Sporting CP
18 Mar, 2022

Sporting CP surpreendido com reviravolta do Vitória SC (1-3)

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal caiu, esta sexta-feira, nas meias-finais da Taça de Portugal, tendo sido eliminado pelo Vitória SC (1-3), em Viana do Castelo, onde se realiza a final four feminina - e masculina - da prova-rainha.

Depois de na temporada passada terem sido as finalistas vencidas da competição, as Leoas, desta vez, ficaram à porta da decisão. Pelo caminho, a equipa de Rui Pedro Costa eliminou o Lusófona Voleibol e o Clube K antes de cair nas meias-finais.

Com Bárbara Gomes, Vanessa Paquete, Juliana Carrijo, Thaís Bruzza, Jady Gerotto, Aline Timm e Daniela Loureiro de início no lado verde e branco, a turma de Alvalade começou melhor (4-1), porém o Vitória SC respondeu com qualidade, sobretudo no serviço e virou o resultado aos 11-12. Ainda assim, as Leoas não sentiram o golpe e Jady Gerotto confirmou a reacção Leonina imediata, apontando o 16-15 com muita potência.

Defensivamente, o Sporting CP reajustou e melhorou a sua postura, o que faria a diferença. Nesta fase, as Leoas dispararam no marcador (20-16) e garantiram de forma segura o triunfo no set inaugural por 25-20, fechado com um bloco de Aline.

O segundo set seria mais equilibrado até ao fim e o triunfo caiu para as vitorianas (21-25) – um período que se revelou decisivo no desfecho do jogo. Embora o conjunto orientado por Rui Pedro Costa tenha liderado durante grande parte do parcial, tudo mudou com a reviravolta aos 20-21, que o Vitória SC aproveitou para empatar o encontro e galvanizar-se. Por sua vez, o Sporting CP nunca mais encontraria o antídoto para reentrar na discussão.

O seguinte set voltou a ser repartido e discutido ao detalhe (11-11). Depois de uma primeira vantagem conseguida pelo emblema de Guimarães (14-17), a turma de Alvalade nunca baixou os braços e chegou ao empate (23-23), contudo o parcial voltou a sorrir a um Vitória SC cada vez mais sólido (23-25).

Já sem margem de erro na partida, as Leoas teriam de forçar um quinto set para procurar a passagem à final. No entanto, continuavam as dificuldades para contrariar o ímpeto vitoriano (10-15). Tudo se complicava para o lado verde e branco, que ainda reagiu (20-22), mas a formação vimaranense não desperdiçou a vantagem e encerrou o quarto parcial em 22-25, eliminando o Sporting CP da prova-rainha.

Sporting CP: Bárbara Gomes (13), Vanessa Paquete (9), Amanda Cavalcanti (2), Margarida Rocha (1), Thaís Bruzza (11), Juliana Carrijo (5), Katherine Regalado (2), Jady Gerotto (6), Aline Timm (16), Evgeniia Bochkareva e Daniela Loureiro [C] [L].