Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Derrota ao terceiro jogo

Por Sporting CP
03 Abr, 2022

Leoas perderam frente ao Leixões SC

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo à tarde, o Leixões SC por por 2-3 com os parciais de 22-24, 28-26, 18-25, 25-17 e 11-15, no terceiro jogo da meia-final do play-off da Liga.

O jogo começou de feição às comandadas de Rui Pedro Costa com o primeiro ponto a pertencer às Leoas. Seguiu-se depois um parcial de 5-0 com o 6-1. Contudo, o Leixões SC começou a aproximar-se e o perigo bateu à porta do Sporting CP no 8-7.

O bloco imperava na partida para o lado verde e branco. No 11-8, o bloco de Juliana Carrijo e Aline Timm valeu ponto ao Sporting CP. O Leixões SC conseguiu o empate no 12-12 e a partir daí o resultado foi pautado pelo equilíbrio. Ora era a equipa Leonina na frente, ora estava a equipa adversária no comando.

O 21-21 demonstrou, uma vez mais, o poderio do bloco Leonino. No entanto, o primeiro set acabou por pertencer ao conjunto do Leixões SC.

Para o segundo set, o equilíbrio manteve-se em campo com as duas equipas no encalce uma da outra. As Leoas passaram para a frente no 3-2, mas logo de seguida o Leixões SC marcou.

O duelo seguia renhido e nenhuma equipa cedia distância consideravel à equipa adversária. No 11-9, o emblema de Alvalade começou a criar a distância que deixava a equipa confortável e assim foi. O 14-11 espelhava isso mesmo e, no 16-12, Bárbara Gomes protagonizou um amorti que fez levantar o Pavilhão João Rocha.

A distância, ainda que curta, construída pelo Sporting CP parecia dar frutos às Leoas. O Leixões SC ainda recuperou no 22-22, passou para a frente nas diferenças, mas a turma visitada levou a melhor por 28-26. 1-1 em sets, tudo empatado.

No terceiro set, foram as comandadas de Rui Pedro Costa a começar melhor com um parcial de 4-0 e com a construção de uma boa distância pontual, tal como o 8-3 demonstrava.

Contudo, o empate voltou a surgir no 12-12, com o Leixões SC a passar para a frente no 12-13. As Leoas pareciam ter perdido o ímpeto, pois o jogo alterou completamente de protagonistas. O resultado em 16-22 demonstrava-o e o Leixões SC acabou por fechar o terceiro set em 18-25.

No quarto set, o equilibrio era dono da partida e ambas as equipas não descolavam uma da outra. Até que o Sporting CP mostrou a garra de que é feito e no 16-10 já tinha alguma distância para o Leixões SC.

O maior fosso no jogo, até então, aconteceu no 20-12 do Sporting CP, com oito pontos de diferença. Era uma questão de tempo até ser alcançada a vitória no quarto set da tarde para as Leoas e assim foi: 25-17 e tudo remetido para a 'negra'.

Ainda que possa ser uma repetição, é a verdade: para o quinto e último set da tarde, o empate e o equilibrio comandavam o jogo. A equipa Leonina chegou à frente do marcador nos 10-9, mas depressa o Leixões SC apanhou o conjunto verde e branco. 

Final da 'negra', 11-15 favorável ao Leixões SC no set e no jogo.

Sporting CP: Daniela Loureiro [L], Bárbara Gomes, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Margarida Rocha, Thaís Bruzza, Juliana Carrijo, Lucía del Valle, Katherine Regalado, Jady Gerotto, Aline Timm, Evgeniya Bochkareva, Carolina Garcez [L].