Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Joaquín Gallego: "Estamos a crescer como equipa"

Por Sporting CP
18 Nov, 2022

Voleibol enfrenta fim-de-semana de jornada dupla

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado (16h00), o Leixões SC e, no domingo (18h00), recebe o Ala de Nun´Álvares em jogos a contar, respectivamente, para a oitava e a nona jornadas da primeira fase do Campeonato Nacional.

Garantida, a meio da semana, a passagem europeia na CEV Challenge Cup, o jogador Joaquín Gallego falou à Sporting TV e enalteceu o momento de forma da equipa. "Estamos muito bem e esse era um objectivo importante. Agora temos de continuar assim, estamos a crescer como equipa e os resultados estão a acompanhar".

Agora o foco já está em "dois encontros muito importantes para o campeonato", aos quais a equipa quer "chegar física e tacticamente na melhor forma possível", disse o central argentino, antes de falar sobre o Leixões SC, o primeiro rival da jornada dupla.

"É uma equipa muito aguerrida e boa na defesa, além do facto de jogarem perante os seus adeptos. É difícil, estamos preparados para isso", garantiu Gallego, mantendo o foco na deslocação a Matosinhos. "Não nos podemos relaxar e só depois de acabar o primeiro é que podemos pensar no seguinte", acrescentou.

Por fim, o jogador de 25 anos abordou ainda os primeiros treinos às ordens de João Coelho e destacou a forma positiva como os Leões têm assimilado as novas ideias: "Estamos a trabalhar em mudanças, mas acho que a equipa está a fazê-lo bem e rápido, o que é bom para continuar a crescer e que isso se note em campo".