Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Queremos vitórias e jogar para ganhar"

Por Sporting CP
24 Fev, 2023

SL Benfica e Castêlo da Maia GC são os adversários

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, este fim-de-semana, mais uma jornada dupla a contar para a série A da segunda fase do Campeonato Nacional. No sábado (17h00), os Leões visitam o SL Benfica e no domingo (15h00) recebem o Castêlo da Maia GC, jogos a contar, respectivamente, para a 12.ª e 13.ª jornadas - a antepenúltima e a penúltima desta fase.

Em declarações à Sporting TV, o treinador João Coelho fez a antevisão aos embates, não escondeu que as decisões estão cada vez mais perto e sublinhou que quer "intensidade máxima nestes dois jogos".

"Aproximamo-nos de todas as decisões e estes são os jogos que todos desejam jogar, apesar de ainda estarmos a recuperar alguns atletas, alguns já perto do seu regresso. Estamos com o espírito de, sem desculpas, colocar intensidade máxima nestes dois jogos", começou por frisar.

Por sua vez, salientou que "os que estão [aptos] dão garantias", mas estas ausências, ao mesmo tempo, podem servir como janelas de oportunidade para os demais, reconheceu também. "Temos de ir com tudo para conquistar os objectivos. É para isso que estão cá todos, por isso nada melhor do que aproveitar as oportunidades e jogar nos limites", atentou.

Olhando já para os embates do fim-de-semana, o foco está no primeiro, em casa do SL Benfica. Neste momento, as águias lideram esta fase (38 pontos), enquanto o Sporting CP é quarto classificado (28 pontos). Já João Coelho realçou desde logo que a ambição verde e branca é clara.

"Queremos vitórias e jogar para ganhar. O SL Benfica vai em primeiro, está confortável e mais sólido, mas isso não nos desvia daquela que é a nossa ambição nesta recta final. Vamos elevar os nossos índices de agressividade e jogar como temos obrigação de fazer", sentenciou o técnico, lançando o dérbi.