Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Estão todas de parabéns"

Por Sporting CP
05 Mar, 2023

Técnico salientou novo apuramento para os play-offs

Após o triunfo frente ao GC Vilacondense (3-0), que garantiu uma vaga às Leoas do voleibol nos play-offs de apuramento de campeão, Rui Pedro Costa expressou a sua satisfação pelo objectivo cumprido.

“Dou os parabéns a todas as equipas que estiveram nesta fase, porque foi o campeonato mais competitivo de todo o país, de certeza absoluta. Hoje foi prova disso, com o oitavo classificado a dar-nos muito trabalho, com muitas jogadoras jovens e sabiam que nós estávamos neste momento de decisão. Trabalhámos para chegar aqui com esta margem e hoje estão todos de parabéns”, referiu à Sporting TV, distribuindo os méritos por todos os envolvidos na equipa.

“Éramos uma das sete equipas que podia estar nos quatro primeiros lugares e fizemos toda esta segunda fase nessas posições de play-off. Independentemente do que aconteça nas próximas semanas, as jogadoras, todo o staff e as pessoas que aqui nos apoiam estão todas de parabéns”, enalteceu o técnico, quando ainda não era conhecida quer a posição final na tabela, quer o próximo adversário.

Analisando, depois, o triunfo conseguido no Pavilhão João Rocha, Rui Pedro Costa reconheceu algum nervosismo inicial na equipa. “Foi muito na gestão do nosso erro, no primeiro set cometemos 12 e no seguinte seis. Depois conseguimos acertar nos serviços, quer na agressividade, quer no critério táctico. Sempre que conseguimos tirar o GC Vilacondense de sistema o jogo ficou mais fácil para nós e tínhamos alguma vantagem no centro da rede”, considerou, antes de olhar para o próximo objectivo que se segue: a final four Taça de Portugal.

“Elas lutam sempre muito e até ao fim. Estaremos em Viana do Castelo para lutar com as nossas características em jogos muito difíceis. Vamos com a atitude de sempre e agora, acima de tudo, temos de descansar”, concluiu.

Por sua vez, Daniela Loureiro, capitã e líbero das Leoas, salientou que as jogadoras estão “muito felizes” pelo apuramento. “Este era um dos objectivos que queríamos, sabíamos que ia ser muito difícil, mas pelo terceiro ano consecutivo conseguimos a vaga”, frisou, acrescentando: “Até ao fim é sempre um dos nossos lemas. Vamos continuar a acreditar e a entregar-nos em cada bola”.

Já sobre o encontro com o GC Vilacondense, a jogadora do Sporting CP destacou que, como têm sido todos, este foi um jogo de “enorme luta”. “O GC Vilacondense é uma equipa que defende muito, como nós, e hoje o jogo foi muito discutido e felizmente a vitória sorriu-nos”, atirou, antes de projectar o embate com o Porto Volei 2014 nas ‘meias’ da Taça de Portugal: “Vai ser um jogo dificílimo, mas, mais uma vez, vamos para ganhar”.