Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

André Santos revalida título Mundial

Por Sporting CP
05 Mar, 2023

Leão superou o turco Emre Korkmaz

André Santos, atleta de kickboxing do Sporting Clube de Portugal, revalidou, este sábado, o título de Campeão do Mundo WAKO Pro em K1 66,8 kg.

No Pavilhão Desportivo de Vilarinho do Bairro, em Anadia, o português superou o turco Emre Korkmaz por decisão unânime dos juízes (50-48) e segurou um cinturão que havia conquistado em Agosto de 2022.

Num dos combates mais complicados da carreira, André Santos viu os três primeiros assaltos serem bastante disputados, com o Leão a pressionar mais enquanto Emre Korkmaz apostava no contragolpe com perigosos pontapés rotativos.

Mesmo perante uma oposição de qualidade, André Santos respondeu com qualidade nos últimos dois assaltos, conseguindo assegurar a vitória.

No final do evento, o Campeão Mundial destacou o "bem combate, muito bem disputado por ambas as partes".

"Penso que o público que esteve presente na arena gostou, os fãs do kickboxing gostaram e isso é o mais importante. O título ficou em casa e isso significa muito porque é para isto que trabalhamos todos os dias. Fico muito contente por ganhar mais um título para mim, para a minha família, para o meu clube e para o meu país. Agradeço ao promotor Paulo Santos e à federação internacional WAKO PRO por tornarem isto possível, é importante que tudo isto aconteça e que haja mais eventos destes em Portugal. Só assim é que o kickboxing português pode continuar a crescer e só assim é que podemos trazer estes grandes títulos para o nosso país", disse aos jornalistas.