Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Medalha de prata a fechar os europeus

Por Sporting CP
05 Mar, 2023

Andriy Protsenko no pódio do salto em altura

Andriy Protsenko, atleta do Sporting Clube de Portugal, conquistou, este domingo, a medalha de prata na prova do salto em altura no último dia dos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, que se realizaram na cidade turca de Istambul.

Ao serviço da Ucrânia, o Leão teve uma prova imaculada até aos 2,23 metros. Depois de falhar a primeira tentativa, conseguiu superar os 2,26 metros e, logo a seguir, os 2,29 metros.

A concorrer contra Douwe Amels, dos Países Baixos, que conseguiu a marca de 2,31 metros, Andriy Protsenko ainda tentou esse registo - e os 2,33 metros -, mas não conseguiu e acabou por ficar na segunda posição, à frente do belga Thomas Carmoy.

Ainda este domingo, Evelise Veiga ficou na oitava posição da final do salto em comprimento com 6,36 metros e Abdel Larrinaga foi eliminado nas meias-finais dos 60 metros barreiras, tendo sido sétimo na sua série com 7''81.

A juntar à medalha de Andriy Protsenko, os atletas do Sporting CP conquistaram um ouro (Auriol Dongmo, Portugal, lançamento do peso) e dois bronzes (a portuguesa Patrícia Mamona no triplo salto e o ucraniano Roman Kokoshko no lançamento do peso).