Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Vamos à procura de lutar pelo jogo e pela eliminatória"

Por Sporting CP
14 Nov, 2023

Leoas do voleibol decidem passagem aos 'oitavos' na Sérvia

Após o desaire por 1-3 em casa na primeira mão, a equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, esta quarta-feira (18h00 hora de Portugal continental), ao recinto das sérvias do OK Tent para disputar a decisiva segunda mão dos 16-avos-de-final da CEV Challenge Cup.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Rui Pedro Costa, treinador verde e branco, lançou o duelo europeu, começando por recordar o desenrolar dos acontecimentos no Pavilhão João Rocha.

"Recebemos aqui o actual líder do campeonato sérvio, portanto estávamos à espera de um jogo difícil e nós precisávamos de um jogo assim para subir o nosso nível", salientou, continuando: "Servimos muito bem, o nosso primeiro toque melhorou substancialmente e, por aí, em termos de processo, já foi uma vitória. Agora, obviamente, queremos ganhar o jogo e vamos para a Sérvia para isso, tentar fazer uma surpresa com aquilo que aprendemos no primeiro [jogo]".

Já com os olhos postos no OK Tent, "de um país com uma escola de voleibol muito forte", acrescentou, Rui Pedro Costa projectou aqueles que devem ser os comportamentos das Leoas para inverter a desvantagem na eliminatória.

"É uma equipa muito difícil, com um nível médio muito bom e atleticamente são muito fortes. Com a bola do nosso lado, a equipa sérvia é muito organizada no bloco-defesa, mas com um modelo um pouco fechado. Se jogarmos rápido, conseguimos quebrar esse modelo e encontrar zonas no campo onde pontuar. No fundo, se servirmos bem e a nossa recepção também for boa, acho que temos condições para lutar pelo jogo e pela eliminatória. É disso que vamos à procura", apontou o técnico, antes de destacar as boas sensações deixadas frente ao Esmoriz GC, na Liga.

"Diz-nos que subimos o nível de qualidade. No último jogo servimos a uma velocidade muito próxima daquela que conseguimos em treino, o que significa que as jogadoras estão confiantes. Também vimos que a equipa consegue manter o nível de concentração por mais tempo e, depois de cometer três ou quatro erros, soubemos voltar ao jogo rapidamente", referiu.

Ao longo desta semana, além da viagem à Sérvia, o Sporting CP tem encontros marcados com o CD Fiães (fora) e com SL Benfica (casa) e se o treino para treinar não será muito, Rui Pedro Costa realçou que "o jogo também pode ser um excelente treino". "Há sempre coisas boas a retirar e outras a melhorar a partir dos jogos, que, além disso, são sempre para ganhar aqui no Sporting CP", enalteceu, dizendo também que motivação também não vai faltar. "Um jogo internacional é sempre motivante, um dérbi no fim-de-semana também, mas pelo meio, com o CD Fiães, também teremos de ser muito rigorosos para ganhar", sentenciou.