Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Reacções dos vencedores da Supertaça

Por Sporting CP
11 Out, 2025

Loulé foi o palco da festa do voleibol Leonino

Após a conquista da Supertaça por parte da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, jogadores, treinador e dirigentes reagiram em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Miguel Afonso
"Quatro em quatro [Supertaças de modalidades do Sporting CP]. Estamos felizes, obviamente. O palco é dos artistas, dos craques, de quem nos faz vibrar e sentir Sporting CP desta maneira. Faço questão de ter aqui o João Fidalgo [coordenador do voleibol], que ainda esta terça-feira, às 7h00 da manhã, estava no aeroporto à espera dos Campeões do Mundo de hóquei em patins e este é o espírito de família que temos. Falámos esta semana e fizemos aqui uma espécie de pacto entre nós de que iríamos dar tudo para dedicar esta semana ao nosso fundador [José Alvalade], que fez 140 anos ontem e queríamos muito, simbolicamente, homenagear aquele que teve a ideia mágica de criar o Sporting CP, que nos faz a todos ter uma vida muito mais feliz. Foi uma semana fantástica, que culminou hoje, com duas vitórias em duas Supertaças. É uma forma de lhe darmos um presente, um dia depois, mas ele vai-nos perdoar, porque logo no início da semana fomos fiéis à frase dele de “Ser tão grandes como os maiores da Europa” e fizemos questão de esta semana sermos tão grandes como os maiores do Mundo."

João Fidalgo
"Muita felicidade por todos e da minha parte muito feliz por entrar assim nestas funções [coordenador do voleibol]. Este trabalho invisível é feito por muita gente, a minha parte é pequena. Entrei num grupo vencedor, com muita fome de ganhar títulos, que é o que tem feito nos últimos tempos. É isso que as modalidades do Sporting CP têm feito, são quatro Supertaças em quatro nas modalidades e é esta a pujança que os Sportinguistas querem e esperam, sempre com humildade e com muito trabalho, mas muito felizes por acumular estes títulos para as modalidades do Sporting CP."

João Coelho
"Abordámos o jogo com personalidade. O SL Benfica é sempre uma equipa que nos causa muitos problemas, nomeadamente no bloco, mas merecemos entrar com o pé direito na época e acho que somos justos vencedores, sendo que estes jogos nunca não totalmente controlados por uma das equipas. Tivemos uma boa sequência no primeiro e no quarto parciais, dominámos o segundo set e mesmo no terceiro a equipa mostrou a personalidade que tem, foi atrás e ainda podíamos, no final, ter alcançado a liderança. Não desistimos nunca, nem tudo foi perfeito, falham-nos algumas ligações. Temos atletas com cinco dias de treino connosco, jogadores que chegaram da selecção e que estão com menos volume. O entrosamento ainda não é o ideal, o Jan Galabov entrou praticamente directo para o jogo, o que é sempre um risco. O importante é ganhar, esquecer esta agora [Supertaça], preparar o próximo [jogo]. Vamos ter um Campeonato duríssimo, desafios muito difíceis e vamos precisar muito dos nossos adeptos. Não queremos ficar por aqui, porque no final é como acaba e não é como começa."

Jonas Aguenier 
"Estou muito contente, é para isto que trabalhamos no duro. Esta equipa nunca desiste, os jogadores que estão no banco estão sempre connosco, mesmo quando estamos em desvantagem. Faz-nos acreditar que tudo é possível nesta equipa do Sporting CP. Este foi apenas o primeiro jogo da nova época, mas sabemos o que temos de fazer, o que podemos trabalhar. Obrigado a todos."

Mads Kyed Jensen
"Primeiro jogo, primeiro título, não podia ter sido melhor. Toda a equipa jogou muito bem hoje, tanto os que começaram de início como quem entrou. Jogámos como uma equipa. Todos estão prontos para jogar, também foi excelente o apoio dos nossos adeptos, foi uma óptima atmosfera. O SL Benfica tem uma muito boa equipa, jogaram muito bem, são muito físicos, altos no bloco e fortes no ataque, mas gerimos bem as situações e o nosso sistema. Estou no Sporting CP há poucas semanas, mas estou muito feliz por estar aqui. Esta equipa é excelente e estarão para vir muitas mais vitórias."

Edson Valencia
"A chave do sucesso é acreditar no trabalho que se faz no dia a dia. Nos momentos certos sabemos que, com confiança e trabalho, conseguimos alguma coisa. Acreditamos uns nos outros e no trabalho, que é muito forte diariamente. Ganhar é sempre muito satisfatório e ainda mais quando é perante o nosso rival directo. É uma ‘prenda’ para os nossos adeptos, porque eles sabem a garra, o foco, o rugido de Leão que sentimos por envergar este emblema, com muito orgulho e alegria dia a dia. Vamos festejar agora e em grande, como o Sporting CP."

Nicolás Perren
"Espectacular. Muito feliz. Incrível começar assim, trabalhámos forte e por isso é perfeito. Os nossos adeptos são incríveis, até o sinto quando vou a caminho dos treinos. Estão sempre a apoiar e com todo este apoio tinha de ser para nós."

Sergey Grankin
"Precisávamos de ganhar, mas creio que ainda podemos melhorar muito. O importante era ganhar, mas durante a semana precisamos melhorar, mesmo na CEV Champions League, que é um grande objectivo. É tudo muito bom no Sporting CP e estou mesmo muito feliz por estar aqui. Obrigado aos meus colegas e aos nossos adeptos."

Gonçalo Sousa
"É uma continuidade daquilo que fizemos na temporada passada. Acho que é o cimentar do trabalho que temos vindo a fazer, portanto acrescentar ao que ganhámos no passado tem um sabor especial. O nosso serviço e o nossos bloco/defesa foram importantes para ganharmos alguma distância, a eficácia do nosso side-out também. O nosso grupo faz sempre a diferença, a maneira como nos damos, como jogamos, acho que passamos isso para fora e a alegria tem sido contagiante."

Kelton Tavares
"Temos uma equipa lutadora, que nos momentos chave soube juntar-se, soube unir-se e conseguimos a vitória. Esperamos continuar a fazer este trabalho e acreditar em nós, que é o mais importante."

Lourenço Martins
"É uma sensação muito boa poder voltar com um título. Espectacular, acho que merecemos isto. Trabalhámos muito, é difícil ter rotinas tão cedo com jogadores que chegaram mais tarde [devido ao Campeonato do Mundo]. Foi muito bom dar este primeiro passo, é sempre importante ganhar títulos pelo Sporting CP e não podia estar mais feliz por confirmar este regresso com um troféu. Quem nos acompanha sabe que apesar de sermos divertidos, somos muito sérios no trabalho. Temos uma grande paixão pelo voleibol, por jogarmos para títulos e a união vai ser determinante no futuro. Estamos no bom caminho. Estou muito contente por poder jogar de novo em frente os Sportinguistas, uma massa associativa espectacular que está sempre connosco. Quase conseguimos ir buscar o terceiro set, que esteve 12-17, por causa deles. É muito importante conseguir contar com eles durante o ano, porque acrescentar o sétimo jogador é fundamental para nós e contamos com isso."