Rui Pedro Silva: "Enorme frustração"
13 Dez, 2025
Técnico mostrou-se insatisfeito com a derrota em Braga (3-1)
Após o desaire frente ao SC Braga (3-1), ao final da tarde deste sábado, Rui Pedro Silva reconheceu estar "extremamente frustrado" com o resultado frente às arsenalistas.
"Era um jogo importante para as duas equipas. Especialmente no nosso caso, porque tínhamos a oportunidade de, ao vencer em Braga, ficar com [uma vantagem de] duas vitórias de diferença para o terceiro lugar. Assim, estamos com os mesmos pontos do que o SC Braga. O jogo iniciou até relativamente bem, equilibrado, mas a partir dos 12 pontos, não soubemos gerir bem as nossas acções", começou por dizer o técnico, em declarações ao Jornal Sporting.
"Em termos defensivos, no primeiro set e no segundo set, não tivemos a atitude que caracteriza uma Leoa do Sporting CP, e foi extremamente frustrante. Acho que a equipa não passou a imagem habitual de uma equipa competitiva, com uma atitude muito forte, a disputar todas as bolas. E daí a nossa mudança no terceiro set, onde mudámos várias coisas e estivemos muito bem", acrescentou Rui Pedro Silva, que apontou, contudo, os "quatro erros de serviço" no quarto set como decisivos, numa altura em que as verdes e brancas podiam "ter uma importante reacção".
"Demos ao SC Braga a possibilidade de crescer, demos ao SC Braga a possibilidade de acreditar, e esse foi um momento crítico. A partir daí, andámos atrás do resultado. Mas estou descontente pela falta de atitude, principalmente no segundo set e um pouco no primeiro, a nível defensivo. Todos sabemos que, por vezes, vivemos muito da atitude, de tentar tocar as bolas todas", resumiu, focando-se no entanto num futuro mais de acordo com as exigências do Clube.
"Há muito demérito da nossa parte. Num jogo em que o SC Braga não se apresentou ao melhor nível, tínhamos a possibilidade de [conseguir] uma vitória importante. Por isso, saio daqui com uma enorme frustração, mas vamos pensar já no próximo jogo", rematou.