Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Grupo STROMP e Prémios STROMP (II)

Por Tito Arantes Fontes
28 Nov, 2019

Onde chegaremos quando estivermos todos juntos, todos unidos, todos a remar para o mesmo lado?

Estão já divulgados os Prémios STROMP de 2019. São 42! Catorze por escolha dos membros do Grupo. E 28 – entre Europeus e Mundiais – por “inerência”, de acordo com as regras definidas pelo Grupo no regulamento interno que os seus membros debateram e definiram.

Estes 28 Prémios Europeus e Mundiais são a prova – se necessário fosse – do facto indesmentível do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ser a MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA em Portugal! De longe, de muito longe! É um resultado impressionante! É uma “prova real” do que nós, SPORTINGUISTAS, afirmamos há muitos anos! Não há nenhum outro clube em Portugal que tenha estes resultados! Nenhum! Nem de perto… não têm 28! Não têm nem 20! Nem 10… não têm nada que se compare com os nossos resultados!!! Nada!!!
E isto numa altura em que o Clube recupera de Alcochete, da subsequente crise e das “crises” e contestações permanentes em que temos vivido…

Ora, se chegamos aqui – ao galarim indesmentível da MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA – no meio de tanta crise… cabe perguntar… onde chegaremos quando estivermos todos juntos, todos unidos, todos a remar para o mesmo lado? 

Sim, hoje somos a MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA portuguesa e – importa dizê-lo de modo claro – somos também uma das MAIORES POTÊNCIAS DESPORTIVAS da Europa e do Mundo!

Estamos a cumprir com o legado que o nosso fundador José Alvalade nos deixou e a respeitar a sua célebre frase “Queremos que o SPORTING seja um Grande Clube, tão Grande como os maiores da Europa!”. Somos gigantes! 

O SCP é assim… eterno! Vencedor! Ganhador!

E, por isso mesmo, o Grupo STROMP atribui os seus Prémios, cada vez mais e em maior número, porque cada vez mais o SCP, as suas equipes e os seus atletas ganham mais provas e mais títulos!

Naturalmente que o Grupo STROMP agracia, tem mesmo de agraciar, os seus dirigentes, desde logo nessa categoria de Prémios que se chama “Dirigente do Ano”. A história é larga e já tem 56 anos! Mas, para enquadrarmos apenas os prémios dessa categoria no século XXI, temos que todos os presidentes do Clube receberam o Prémio STROMP! Todos! José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Godinho Lopes, Bruno de Carvalho! Todos! Com a única excepção do presidente José Eduardo Bettencourt, em virtude do mesmo ser membro do Grupo STROMP na altura em que foi presidente do SCP. E de o Grupo, nas suas regras, ter bem definido, desde sempre, que não atribui prémios aos seus próprios membros, como é de bom tom. Esclareça-se, a este propósito, e porque já vi essa dúvida suscitada, que já anteriormente o presidente José Eduardo Bettencourt tinha em 2002 recebido o Prémio STROMP, na categoria “Dirigente do Ano” e antes de ser membro do Grupo STROMP.

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!