Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

24 ANOS DEPOIS

Por Rahim Ahamad
06 Fev, 2020

O retorno desta modalidade 24 ANOS DEPOIS tem gerado as maiores médias de assistências no pavilhão João Rocha especialmente junto de um público mais vasto e variado, onde predominam tantas e tantas crianças junto dos seus familiares

Foi com especial emoção que todos os Sportinguistas viveram no passado sábado, num pavilhão João Rocha completamente cheio, o jogo entre as equipas de basquetebol profissional masculino do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e do SL Benfica.

Foi o regresso 24 ANOS DEPOIS do dérbi a nossa casa!

Um regresso onde a nossa equipa foi capaz de demonstrar uma excelente atitude e um compromisso em campo que resultou numa vibrante vitória e na liderança isolada do campeonato nacional.

O facto é que o retorno desta modalidade 24 ANOS DEPOIS tem gerado as maiores médias de assistências no pavilhão João Rocha especialmente junto de um público mais vasto e variado, onde predominam tantas e tantas crianças junto dos seus familiares. Aqui se vê a importância do eclectismo num Clube como o nosso. Por isso somos tão diferentes e “Eles” sabem lá o porquê... Nunca saberão.

Um regresso 24 ANOS DEPOIS que já se tornou num verdadeiro caso de sucesso não só ao nível de assistências pelo país fora como de audiências na SPORTING TV.

E tudo isto não seria possível sem o trabalho desta Direcção e em particular do Miguel Afonso, ex-praticante da modalidade e ex-atleta da nossa formação, que conseguiu torná-la uma realidade. Colocar o SPORTING CP directamente na primeira liga, construir toda uma estrutura profissional assente numa secção experiente, uma equipa técnica competente e um plantel que nos permite competir pelos títulos, tudo isto a partir do zero e num tão curto espaço de tempo, é obra! E ainda bem! 24 ANOS DEPOIS!

ONDE OS VILÕES SÃO OS HERÓIS
Hoje vemos conhecidas séries como a “Casa de Papel” e no nosso subconsciente aceitamos que os “maus” consigam o sucesso porque os “bons”, esses, serão sempre os fracos. Ou ainda o filme favorito para os óscares deste ano, onde o “Joker” se torna mais relevante que o “Batman”. Em suma, enredos fictícios ONDE OS VILÕES SÃO OS HERÓIS.

Mas o que temos TODOS de perceber é que estamos a falar de ficção e não de realidade. Porque a realidade merece muito mais dos principais intervenientes do espectáculo. Merece credibilização, mais competência, constante luta pela verdade, pelos valores éticos e morais, pelo respeito e por uma indústria mais séria e com menos suspeição.

Porque ONDE OS VILÕES SÃO OS HERÓIS deveria acontecer só mesmo nas séries de TV e no cinema… ou será que não?

Conteúdo bloqueado
Tenha acesso a conteúdos Exclusivos apenas para utilizadores registados e conteúdos PREMIUM para sócios registados.