Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol, Gamebox, Estatutos e Taça 2018/2019!!!

Por Tito Arantes Fontes
28 maio, 2020

O SCP é feito por Todos e por cada Um de nós, pelos que podem e também pelos que não podem!

Regresso do futebol

O futebol está quase a regressar! Depois de todo este tempo de pandemia começamos – com justificadas cautelas – a “cheirar” o regresso dos jogos do campeonato!

A “estreia” do nosso SCP será em Guimarães, no dia 4 de Junho! Ou seja, já na próxima semana! Teremos aí a oportunidade de ver regressar a nossa equipa e de aquilatar do trabalho que Rúben Amorim vem fazendo, quer quanto ao necessário para acabar esta época na melhor classificação possível, quer quanto à preparação da próxima. Temos vários jovens jogadores de “high profile” nos quais todos colocamos muita esperança!

Especial cuidado merecem os jogadores de futebol, nomeadamente quanto ao seu estado físico e às enormes precauções a ter em conta para evitar o aparecimento de lesões.

Vamos, pois, aproveitar estes dez jogos para desfrutar, melhorar e preparar também aquela que será, assim o cremos, mais uma época de renovada e grande esperança Leonina – a temporada 2020/2021!

 

Gamebox

A Direcção do SCP já divulgou as ideias fundamentais sobre a política de Gamebox e a compensação/reembolso aos Sócios das verbas suportadas nesta época pelos mesmos. Um Clube sério e próximo dos seus Sócios é assim mesmo que procede.

Mas – como já defendi nestas páginas – compete aos Sócios, os que tenham condições para o fazer, ajudar o Clube nesta fase. É o que com muito gosto farei! E por isso reafirmo que não exigirei nenhum cêntimo de compensação pelas Gamebox (minha e dos meus filhos) desta época de 2019/2020. E – também desde já o afirmo – faço questão de na próxima época de custear as Gamebox em montante pelo menos igual ao que suportei nesta. É esse o apelo que faço a Todos os Sócios, nomeadamente aos que podem, bem entendido. Apoiar o nosso Clube, o nosso SCP, com tudo o que conseguirmos! Neste caso com uma subscrição em “onda verde” de Gamebox aos preços que sejam definidos pelo SCP, mas nunca em verba inferior à que este ano vigorou! O SCP é feito por Todos e por cada Um de nós, pelos que podem e também pelos que não podem! Certo é que só com todos os Sportinguistas é que ajudamos o Clube e é com Todos que o fazemos reerguer desta crise pandémica sem precedentes. Por isso este apelo… o apelo para os que podem ajudarem o Clube em nome também dos que podem menos ou não podem mesmo! Podemos ter diferentes graus de capacidade financeira, mas – nisso tenho a certeza – somos todos iguais no nosso Grande Amor! No Amor ao nosso SCP!

 

Estatutos / Vida Associativa / Assembleias Gerais

Muito se tem escrito sobre uma possível revisão dos nossos Estatutos. Esta situação de pandemia com as inerentes medidas de confinamento sanitário e social vieram demonstrar de modo flagrante e evidente a imperiosa necessidade de revermos os nossos Estatutos. Desde logo é fundamental instituir o chamado “voto electrónico”. É a única forma de, numa situação como a presente, a vida associativa do SCP decorrer com toda a normalidade, permitindo aos Sócios tomarem parte e decidirem sobre as questões magnas da vida do Clube, nomeadamente em assembleias gerais que sejam susceptíveis de ser realizadas em total segurança e cumprimento de regras de saúde. Tratemos, pois, desta importante matéria! Tratemos de rever os nossos Estatutos, adaptando-os ao século XXI e às novas tecnologias. Assegurando a maior democraticidade interna e a maior participação e proximidade com os Sócios!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

 

P.S. – No dia 25 de Maio fez um ano que ganhámos a final da Taça de Portugal de 2018/2019! No Jamor! Que vitória! Que emoção! Que cavalgada o nosso SCP fez a partir desde logo das meias-finais! Eliminando com toda a justiça os nossos rivais da Segunda Circular! E fazendo um épico jogo na final! Rever o jogo, rever os golos, reviver os momentos de ansiedade… o empate que sofremos “para lá da hora”… a evolução dos penáltis… para depois, em puro e total êxtase, comemorar! Nós, Sportinguistas, sabíamos! Aquela Taça era nossa! Por tudo, porque em 2018 aconteceu o que aconteceu… porque nós, Sportinguistas, enchemos o Jamor de cor, de fé, de esperança! Porque estivemos até ao fim… como em 2015 também já tínhamos estado… porque quando queremos somos invencíveis! Porque “só eu sei”! E porque “O Mundo sabe que!”!!!