Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Época 2020/2021: primeiras impressões

Por Tito Arantes Fontes
03 Set, 2020

Parece-nos que temos um conjunto de jogadores mais equilibrado, com muito jovem talento e com alguns jogadores de indiscutível valia, experiência e maturidade

Começou a pré-época referente à temporada de 2020/2021. Assistimos – pela televisão, bem entendido – aos dois jogos que fizemos no Algarve (Portimonense SC e Belenenses SAD). Foram ambos partidas típicas desta fase de construção de uma equipa. Muitas substituições nos dois jogos (sensivelmente a meio da segunda parte foram simultaneamente efectuadas dez substituições, ou seja, a quase totalidade dos atletas, permitindo – porque nos dois jogos os onze iniciais foram “trocados” – observar todos os jogadores que actuaram num total de 90 minutos cada, critério que também se aplicou aos guarda-redes, ainda que com troca no intervalo dos jogos).

Confirmámos a valia dos nossos jovens talentos. São mesmo talentos! Tiago Tomás faz-me lembrar o nosso eterno Liedson... Nuno Mendes é indiscutivelmente jogador de valia internacional... e vimos dois novos talentos a aparecerem: Gonçalo Inácio (que presença na área e que “passe a 40 metros”!) e Daniel Bragança (melhor jogador da Segunda Liga no ano passado, respira qualidade na posição, na postura em campo e no “toque de bola”... não foge no “miolo do campo” e entrega-se à luta... precisa só de “ganhar corpo”... e isso, como se sabe, é possível!). E confirmámos também a qualidade do ‘Pote’ (Pedro Gonçalves, um talento natural que se sente em cada pormenor), do Nuno Santos (um Capel de cabeça levantada), do Antunes (que vontade de mostrar!), do Porro (empenho), do Feddal (maturidade e experiência de uma grande Liga como a espanhola) e do próprio Adán. Parece-nos que temos um conjunto de jogadores mais equilibrado, com muito jovem talento e com alguns jogadores de indiscutível valia, experiência e maturidade. Com mais algum toque... tenhamos esperança que ainda consigamos mais algum reforço que seja mesmo ‘reforço’!

Infelizmente, a arbitragem nacional já fez das suas... como que a anunciar que connosco esta época vai ser como sempre... a vontade de prejudicar o Sporting Clube de Portugal é manifesta... desta feita um inacreditável pontapé de penálti marcado contra nós numa farsa merecedora de cartão amarelo ao jogador do Portimonense SC (do qual tivemos de recuperar, para ganhar com mérito e categoria o jogo) e um cartão amarelo no jogo com a Belenenses SAD ao Porro, que não fez “farsa” nenhuma... como manifestamente se viu... enfim... arbitragem nacional... o costume, sem emenda e sem perdão!

Noutras bandas, segue o folclore do costume... depois do ridículo “encavinanço”, andam agora atrás de jogadores que não querem vir para Portugal... e de outros da segunda divisão espanhola... com 16 golos marcados na última época, cinco dos quais de penálti... gastando o maior valor de sempre do futebol português num jogador... parece comédia e da má... problema deles e dos mais de 100 milhões que este ano esbanjam... já vejo no hor izonte mais uma “operação coração” travestida de fantástico e heróico empréstimo obrigacionista... ou seja, mais dívida!

Façamos o nosso trabalho! Façamos a reconstrução da nossa equipa de futebol!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!