Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Grande Sporting… Venha já o próximo jogo!!!! (… e azia… tanta azia…)

Por Tito Arantes Fontes
04 Mar, 2021

(...) Saudade eterna! E sim... ao som da Marcha do Sporting continuaremos! E festejaremos... sempre, sempre, sempre!!! Viva a Maria José Valério! Viva!!!

Sábado foi dia grande! Um clássico que demorava a chegar… que nunca mais chegava… e nós, o SCP, a querer jogar. Finalmente, ao início da noite… começou o jogo! E que maturidade, que raça, que atitude tivemos! Defendemos primorosamente, como tem sido apanágio nesta época. Controlámos exemplarmente o “ritmo” do jogo. Deixámos o nosso adversário enredar‑se nas suas limitações… denunciando as fragilidades dos seus jogadores, nomeadamente dos seus atacantes. E – corajosamente – naquela portentosa arrancada do Matheus Nunes íamos marcando e ganhando o jogo! Exibições categóricas de Adán (um excelente guarda‑redes, cuja presença por si só impressiona e impõe respeito); de Palhinha (um pêndulo de relógio afinadíssimo!) e – hélas – de João Mário (fez um jogo soberbo!). Obtivemos um grande resultado! Mantivemos os dez pontos de distância em relação a este sempre perigoso rival. Demos um passo muito importante na nossa caminhada desta fantástica época 2020/2021!

Com a nossa exibição, com o nosso resultado… veio, logo após o apito para o final do jogo, um outro “prato forte”… o espectáculo degradante e infelizmente já tradicional da azia, do fel, do mau perder do FCP! Bem queriam arranjar “bodes expiatórios”… bem tentaram… mas não conseguiam! Tinham mesmo de se conformar… o SCP mantinha os seus dez pontos de avanço! Mas foi bom de ver os dizeres e – mais uma vez – o “olhar perdido” do “educado” treinador azul e branco, sempre à procura de quezílias… foi bom de ver o modo como o seu filho – o “incensado” miúdo “recordista mundial de penáltis” – segue bem as pisadas ordinárias da educação que (não) recebeu em casa… foi bom de ver a deselegância do Sérgio Oliveira, bem mimetizado de “cabeçudo” pelo Ristovski! E – por último – foi bom de ver a perseguição inaceitável e vergonhosa a que gentes da “comunicação” do FCP sujeitaram um jornalista por este ter efectuado – na opinião deles, gentes do FCP – perguntas incómodas… é que afinal o Sérgio Conceição estava tão preocupado com os “gritos” e foi o banco do FCP que, gritando e gesticulando, se levantou a reclamar da arbitragem e a protestar por doze vezes… contra umas míseras e simbólicas quatro vezes do banco do SCP! Então, Sérgio, como é, afinal como é??? Foste desmascarado e não gostaste! Mas sim, coitado, foste irremediável e definitivamente desmascarado… sem dó, só com a verdade!

Nesta época jogámos três vezes com o FCP… e este sempre tão cheio de si e com a boca atulhada de prosápia, de “champions”… mas, coitado, nunca nos ganhou! Averbaram uma derrota na meia‑final da Taça da Liga (Saravá, Jovane!) e no campeonato os resultados dos dois jogos saldaram‑se sempre por um empate. Ainda que no jogo de Alvalade, é bom recordar, o SCP tenha sido escandalosamente prejudicado pela equipa de arbitragem (expulsão perdoada ao Zaidu por “entrada assassina” sobre o Porro; penálti descarado sobre o Pote, revertido após lamentável e errada intervenção do VAR, com concomitante perdão de “nova” expulsão do Zaidu… tudo da autoria da dupla Luís Godinho/Tiago Martins!). Cumpre aqui dizer que a arbitragem de João Pinheiro no clássico deste sábado (que, noutros jogos, tanto e tanto criticámos) não nos merece reparos em lances capitais. O que por si só já é positivo. Ainda assim é de lamentar a continua permissividade perante as estaladas, bofetadas de todo o tipo, cotoveladas e braçadas que sistematicamente foram usadas pelos jogadores do FCP para atingir os jogadores do SCP… pois bem, nestes lances (vários) não houve um que merecesse adequada sanção disciplinar por parte do árbitro, sendo que alguns até nem sancionados foram como falta!

Segue‑se agora o CD Santa Clara! O foco é o de sempre… jogo a jogo! Pés no chão! O jogo da próxima sexta‑feira é, neste momento, todos temos consciência disso, o “mais importante da época”… uma verdadeira final! E é assim, com muito respeito pelo valoroso adversário com quem nos toca jogar, que temos de enfrentar essa partida. Totalmente concentrados e compenetrados no que há a fazer! O SCP sabe que é assim que deve e irá encarar este jogo! O Rúben Amorim sabe isso melhor que ninguém! O presidente Frederico Varandas também! Queremos o de sempre… uma vitória! Para continuarmos invictos! Para batermos mais um recorde da nossa história futebolística ao perfazermos 22 jornadas sem conhecer o sabor da derrota! Vamos a isso!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

P.S. 1 – Uma palavra de homenagem para um grande atleta. Um guarda‑redes que nos “roubou” golos atrás de golos!  Um atleta de eleição! Um homem admirado e respeitado por colegas e – o que nos apraz salientar por ser esse o nosso “campo” – por adversários! Alfredo Quintana foi grande e – vindo de Cuba – fica na história do andebol nacional!

P.S. 2 – Morreu a Maria José Valério! Morreu e “não morreu”! A Maria José Valério é nossa, é eterna como o seu e o nosso SCP! E viverá sempre connosco, nos nossos corações de Leão! Tanta emoção! Tanta “vida vivida” ao som da Marcha do Sporting! Tanta “madeixa verde”! Tanta dedicação! Tanta devoção! Tanto esforço! Tão Leoa! Saudade eterna! E sim... ao som da Marcha do Sporting continuaremos! E festejaremos... sempre, sempre, sempre!!! Viva a Maria José Valério! Viva!!!