Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O MINISTRO CABRITA… e – para vivermos felizes – o nosso RÚBEN!!!

Por Tito Arantes Fontes
22 Jul, 2021

Esperava-se que o Ministro Cabrita tivesse já feito uma adicional reflexão sobre a sua actuação e que se tivesse retratado, pedindo desculpa ao SPORTING CP, aos Sportinguistas e a todos os portugueses

É público que o Ministro Cabrita decidiu, desta vez e face aos festejos do Título de Campeão no dia e na noite de 11 para 12 de Maio, atacar o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! E fê-lo de uma forma que não abona nada a favor dele, Ministro, ainda Ministro… desde logo porque – como abundantemente tem sido referido nos mais diversos meios de comunicação social, escrita e falada – “tresleu” o que, afinal, estava no famoso Relatório elaborado no seio do próprio Ministério de Administração Interna. Foi, pois, mais uma cena triste e lamentável que tivemos de suportar por parte do Poder Político.

Vergonhosos problemas surgem todos os dias noutros lados… e – refrescando a memória de alguns – importa sublinhar que, noutras alturas, em 2018, ouvimos esse Poder Político pronunciar-se sobre os problemas do SPORTING CP… porque eram temas criminais e graves, diziam… pois, agora, perante igualmente problemas criminais e graves nessas “outras infernais bandas”, a que assistimos?... ao contínuo e ensurdecedor silêncio… à aplicação do velho adágio dos “dois pesos e duas medidas”… não satisfeito, nem envergonhado com essa situação… o Ministro Cabrita – encarnando esse mesmo Poder Político – que resolveu fazer? Pois… “deixou” os outros, como se “nada” fosse… e virou-se ferozmente contra o SCP! Irra! É demais!

A este propósito - da intervenção do Ministro Cabrita sobre os festejos do Título do SPORTING CP- ouvimos neste último domingo à noite, como sempre fazemos, o espaço de comentário televisivo de Paulo Portas. Um espaço reconhecidamente de qualidade, baseado no critério e na recolha de informação que faz, juntando à mesma a ponderação, a reflexão, a chamada de atenção tranquila e que – para além do mais – nos dá também (coisa rara em Portugal) uma visão e comentário sobre o que se passa noutras partes do mundo. Paulo Portas – naturalmente - selecciona para o seu tempo de comentário os temas que considera relevantes. E no passado domingo… pois, hélas… seleccionou este tema da intervenção do Ministro Cabrita sobre os festejos do título do SPORTING CP!

Ora, como é bom de ver, isso resultou – obviamente - da brutal dimensão social e desportiva do SCP, mas – igualmente – da lamentável intervenção do Senhor Ministro. O título do quadro que Paulo Portas divulgou na sua intervenção televisiva é elucidativo: “Relatório do SPORTING CP: Ministro Autorizou Contra Parecer de Cinco Entidades”. E salientou cinco vectores da intervenção do Ministro Cabrita: a) Negligência - por a 1.ª reunião ter sido apenas concretizada a cinco dias do jogo da vitória do Título; b) Indecisão - pelo facto da proposta inicial admitir festejos “dentro do Estádio”; c) Atrevimento - por ter actuado contra posições e pareceres da PSP, do Comando de Lisboa (COMETLIS), da Direcção-Geral e também da Regional de Saúde (DGS e DRS) e da Protecção Civil (SMPC); d) Fuga - devido ao facto do SPORTING CP ter sabido da posição do Senhor Ministro antes da própria PSP; e por último e) Desorganização - por o plano da PSP não ter sido cumprido no dia 11 de Maio.

Ou seja, o Ministro foi arrasado!

Esperava-se, pois, sempre seria de esperar, que o Ministro Cabrita tivesse já feito uma adicional reflexão sobre a sua actuação e que – desde logo depois da dura resposta do próprio SPORTING CP, nomeadamente do comunicado que emitiu e divulgou – se tivesse retratado, pedindo desculpa ao SPORTING CP, aos Sportinguistas e a todos os portugueses pela sua deficiente e inenarrável intervenção sobre o tema dos festejos do título da MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL! Mas nada… por parte do Ministro Cabrita, quanto a “actos de contrição”, reina o silêncio… lamentável!

No meio disto tudo, o SPORTING CP prossegue com a preparação da sua época 2021/2022! Com critério, com rigor, com qualidade, sem “nervosismos”, sem “novelas”! Jogo a jogo vamos tendo boas surpresas e dando-nos conta das melhorias notórias que já se podem vislumbrar! A esse propósito, na comunicação social “descobriu-se” que o Tabata é um “8” de grande qualidade e valia… pois, falta é dizer quem “inventou” isso foi o nosso treinador Rúben Amorim! Que viu, que soube, que experimentou… antes, muito antes, que qualquer dos “crânios” que debitam “ciência do ludopédio” e nos enchem a cabeça com as suas intermináveis “lengalengas” tivessem sequer tido a ousadia de ter uma ideia minimamente parecida com essa! Obrigado Rúben! E obrigado também por já teres mostrado que estás em “grande forma”… as tuas conferências de imprensa continuam a ser um espectáculo e um “show de inteligência comunicacional”!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!