Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sede de Títulos

Por Pedro Almeida Cabral
22 Set, 2021

O Sporting Clube de Portugal é um dos maiores Clubes europeus.

O Sporting Clube de Portugal é um dos maiores Clubes europeus. E não o digo por orgulho, vaidade ou aspiração. Afirmo-o porque o Sporting CP constantemente nos prova o seu estatuto e alarga o seu pecúlio de títulos continentais. No passado fim-de-semana soubemos, justamente, ganhar a Taça Continental em hóquei em patins. Levámos de vencida o Lleida por 3-1 num jogo em casa do adversário. Foi o 40.º título europeu do Sporting CP e o 10.º título europeu nesta modalidade. Depois das Ligas Europeias de 2019 e 2021, bisámos também na Taça Continental, repetindo a conquista de 2019. Em apenas dois anos de competição – em 2020 foi tudo cancelado – são quatro títulos europeus em hóquei em patins. Nunca nenhuma equipa portuguesa conquistou tanto na Europa em tão pouco tempo. Somos mesmo o único Clube do nosso país a conquistar a Taça Continental duas vezes seguidas.

Este jogo foi mais uma bela exibição da nossa equipa. Na baliza, Ângelo Girão provou, como se ainda fosse preciso, que é o melhor guarda-redes do mundo. Na primeira parte, foi crucial, defendendo um livre directo e uma grande penalidade, além da já habitual série de espectaculares defesas. Os dois reforços, Henrique Magalhães e João Almeida, ambos provenientes da UD Oliveirense, combinaram um primoroso contra-ataque para João Almeida marcar o primeiro golo do jogo e o primeiro com a camisola verde e branca. No segundo tempo, Gonzalo Romero e João Souto ampliaram a vantagem, reduzindo a equipa espanhola pertíssimo do final. Esta Taça Continental, disputada contra o vencedor da Taça WS Europa, antiga Taça CERS, foi bem mais tranquila que a anterior, contra o FC Porto. Nesse jogo, valeu Gonzalo Romero que marcou dois golos em grandes jogadas individuais, o segundo inesquecível, com uma portentosa stickada do meio da rua. Vitória mais tranquila, mas nem por isso menos saborosa.

Em 2021, depois de ganhar brilhantemente o campeonato nacional e a Liga Europeia, triunfamos agora na Taça Continental. Paulo Freitas comanda uma equipa que tudo quer ganhar, que disputa todos lances como se fossem o último e em que não há defesas impossíveis. E sempre com uma sede de títulos verdadeiramente insaciável.

É isto ser Sporting Clube de Portugal!