Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

PORTUGAL É VERDE!!!

Por Tito Arantes Fontes
11 Nov, 2021

Toda a população da aldeia orgulhosamente de um único Clube… e sim, claro, é do SPORTING!

PAÇOS de FERREIRA – A Capital do Móvel! Mais uma vez fomos jogar a Paços de Ferreira, à Mata Real! Décima primeira Jornada do Campeonato Nacional! Vitória categórica por 0-2! Um domínio completo do jogo! Uma equipa coesa! O primeiro golo da “dupla de avançados” mais mortífera de Portugal… sim, Coates e Gonçalo Inácio! E o segundo golo do melhor marcador do campeonato transacto… quem mais? Pois, ele… Pote! No mais, de salientar a bela exibição do Nuno Santos! Melhora quando recua… para depois logo embalar! No computo geral, estamos em primeiro lugar! Com apenas quatro golos sofridos… um número impressionante e que dá bem nota da qualidade do trabalho defensivo da nossa equipa! Nota ainda para Luís Godinho, o tal senhor do apito que – qual topete! − foi escalado para este jogo! Vá lá, desta feita este “grande artista” conseguiu reprimir o seu “anti-sportiguismo” primário… e até fazer uma arbitragem que só veio confirmar a má fé e o dolo com que apitou já tantos jogos do SPORTING, máxime na época passada nos jogos de Famalicão e de Alvalade com o FCP! Quem apita como ele apitou no domingo só demonstra que nos jogos em causa estava – afinal e como sempre dissemos - tomado pelo “diabo”… ou então “dragonado”!

PARAMBOS – A aldeia mais Sportinguista de Portugal! A Direcção do SPORTING, com o presidente Frederico Varandas à frente, deslocou-se no sábado - aproveitando o nosso jogo no dia seguinte em Paços de Ferreira - a Parambos! Imagens de festa e de genuíno e autêntico Sportinguismo! É, de facto, extraordinário e único… toda a população da aldeia orgulhosamente de um único Clube… e sim, claro, é do SPORTING! Aliás, com orgulho, dizem que só há dois tipos de pessoas que não são do SPORTING: as que ainda não nasceram e as que já desapareceram. Umas porque ainda não são… outras porque já foram! Cristalina verdade! Que bom que foi ver as reportagens das gentes verdes de Parambos! Que bom que é sentir a força destes Sportinguistas!

MARINHA GRANDE – No domingo tiveram lugar as cerimónias comemorativas do 5.º Aniversário do Núcleo do SCP da Marinha Grande! Recepção no Salão Nobre dos Paços do Concelho da cidade. Seguida de visita guiada ao Museu do Vidro, verdadeiro “ex libris” marinhense e homenagem aos grandes industriais – Irmãos Stephens, logo no Séc. XVIII - que fundaram a indústria do vidro (que mais tarde, já no Séc. XX, veio a dar origem às industrias dos moldes e dos plásticos, tão fortes na região). Logo depois outra visita guiada: às instalações do próprio Núcleo Sportinguista! Espaço amplo, no centro da cidade, onde se respira – no meio de uma “decoração toda verde” e de indiscutível gosto – um profundo e autêntico fervor Leonino! Por fim, um lauto e opíparo almoço para quase 200 pessoas! É SPORTING o que tive oportunidade de viver na Marinha Grande! Bem-haja presidente Joaquim Santos! Obrigado!

CONTAS – Foram divulgadas as contas da SPORTING SAD do primeiro trimestre da presente época. Um lucro de 18,7 milhões de euros, com um volume de negócios de 55,6 milhões de euros. Claros números positivos, num período e num ano ainda muito afectado – como todos sabemos – pelos efeitos da pandemia de COVID-19, efeitos esses devastadores na economia, muito especialmente no desporto e em particular no futebol. Confirmada, por outro lado, a excelência da adesão dos Sportinguistas aos produtos Nike. O novo equipamento foi e é um sucesso de vendas… vendeu até agora, neste início de temporada, quatro vezes mais do que o melhor anterior registo! É obra! Também aqui temos, pois, o nosso Clube a singrar e dia-a-dia a melhorar e a recuperar!

PRÓXIMOS JOGOS – Comecemos, por último, a olhar – após os decisivos dos jogos da Selecção − para os próximos jogos do SPORTING. A recepção ao Varzim para a Taça de Portugal. E – depois – a importante recepção ao Tondela. Veremos quais os árbitros que são nomeados para esses nossos jogos. É que – logo depois – temos o jogo na Luz… e já estou a adivinhar o “presente” que nos vai ser “oferecido” para esse jogo… haja vergonha!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!