Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

E depois da Europa, o Mundo

Por Miguel Braga
03 Dez, 2021

“Temos um orgulho enorme em representar o Sporting CP e este é o primeiro troféu mundial de muitos que virão. É uma grande felicidade conseguir o ouro e estar no lugar mais alto do pódio”, afirmou a jogadora Ana Carolina Duarte

Já eram Bicampeãs da Europa, são agora Campeãs do Mundo, naquele que é o primeiro título mundial dos nossos 115 anos de história. No Campeonato do Mundo de Clubes de goalball, as Leoas conseguiram uma prova invicta com seis vitórias nos seis jogos realizados: “Temos um orgulho enorme em representar o Sporting CP e este é o primeiro troféu mundial de muitos que virão. É uma grande felicidade conseguir o ouro e estar no lugar mais alto do pódio”, afirmou a jogadora Ana Carolina Duarte, feliz e orgulhosa. Já a equipa masculina, acabou a competição no segundo lugar do pódio, consagrando-se vice-campeã do Mundo. A eles, mas especialmente a elas, os mais sinceros parabéns.

No fim-de-semana passado, a equipa feminina de atletismo do Sporting CP conquistou o Campeonato Nacional de corta-mato na competição que se realizou em Vale de Cambra, no distrito de Aveiro. Nos masculinos, uma deficiente organização impediu o Clube de conquistar a dobradinha, acabando na segunda posição. Há, inclusivamente, um vídeo digno dos Monty Python que comprova a confusão: numa prova com várias centenas de participantes, o final foi caótico, com entrada de juízes em campo, para separar os atletas que iam cortar a meta e outros, que ainda completavam voltas em atraso. No meio do caos instalado, o Sporting CP acabou por perder a primeira posição – um dos nossos atletas não cortou a meta por ter ido pelo caminho errado...

No futebol, o Sporting CP joga hoje no Estádio da Luz contra o rival. Depois de conquistada a presença na próxima fase da Liga dos Campeões e depois de vencer o CD Tondela em casa por 2-0, a equipa tem agora nova prova de esforço com quatro baixas garantidas: Rúben Vinagre, Jovane Cabral e João Palhinha, por lesão, e Sebastián Coates, que foi diagnosticado com COVID-19 durante esta semana. A equipa terá de transformar as dificuldades em oportunidades, jogando com a concentração que tem pautado o comportamento competitivo de cada atleta. Já foi percorrido um terço do campeonato e o próximo jogo tem em disputa três pontos, não mais do que isso. Qualquer que seja o resultado, o foco será sempre o próximo jogo e a conquista de mais três pontos: jogo a jogo e ponto a ponto, para no fim se fazerem as contas. Para a história fica também o atraso na disponibilização dos bilhetes por parte do adversário. Em campo e na bancada, a resposta será dada.

Começou ontem a ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League e o Pavilhão João Rocha será, mais uma vez, um dos palcos da competição. Somos o clube português com mais participações na UEFA Futsal Champions League, prova antes designada como UEFA Futsal Cup, com 13 presenças. Somos a maior potência desportiva nacional em futsal, com um currículo sem paralelo, contabilizando duas UEFA Futsal Champions League, 16 Campeonatos Nacionais, oito Taças de Portugal, nove Supertaças e três Taças da Liga. E a nossa ambição mantém-se intacta, queremos sempre mais. Nuno Dias e os seus pupilos têm a palavra.