Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nós acreditamos em vocês

Por Pedro Almeida Cabral
20 Abr, 2023

Se a nível doméstico o Sporting Clube de Portugal tem soçobrado perante lesões imprevistas e lances desafortunados, na Europa temos demonstrado bastante brilho. Embora tenhamos caído algo injustamente na UEFA Champions League, não é possível esquecer duas vitórias que ficam para a História. Logo a abrir, ganhámos pela primeira vez na Alemanha, vencendo por 0-3 no campo do Eintracht Frankfurt. De seguida, defrontámos em casa, olhos nos olhos, o Tottenham Hotspur FC e triunfámos por 2-0, com um Estádio José Alvalade em delírio. Já na UEFA Europa League não será mais esquecida a épica vitória em Londres perante o Arsenal FC, com a exibição portentosa de Adán e o golo de Pote que fica, provavelmente, como o golo do ano. Quem já tanto jogou esta época nas competições europeias, tem tudo para ultrapassar qualquer adversário. É por isso que acredito, e que todos os Sportinguistas acreditam, que hoje, quando sai a edição do mais antigo jornal de clubes do mundo, o Jornal Sporting, vamos vencer a Juventus FC e seguir em frente na UEFA Europa League.

Mas a crença não tem fim. Esta sexta-feira joga-se a meia-final da UEFA Youth League. O Sporting CP chega pela primeira vez a esta fase e vai defrontar o AZ. Após uma fase de grupos sem derrotas, com 13 golos marcados e apenas três sofridos, continuámos a progredir na prova. Nos oitavos-de-final, os Leõezinhos arrumaram o AFC Ajax por 5-1. E nos ‘quartos’ foi a vez de o Liverpool FC sucumbir perante o Sporting CP, num jogo com muita maturidade, que vencemos por 1-0. Têm brilhado tantos jovens com futuro que não cabe aqui listá-los todos. Mas ficam alguns, como Rodrigo Ribeiro, que, com sete golos, está em quarto lugar na lista de melhores marcadores da competição, Samuel Justo, Afonso Moreira ou Diego Calai. É por terem feito um percurso imaculado, sem uma única derrota e com apenas quatro golos concedidos, que acredito que também seguiremos em frente rumo à final. No Sporting CP, tem de haver sempre mais além.

P.S.: Foi um Sporting CP de peito feito que jogou com o Montpellier Handball o jogo de andebol decisivo dos quartos-de-final da EHF European League na passada terça-feira. Por muita porfia que déssemos, não podíamos esquecer que estávamos perante o líder do campeonato francês, com uma equipa experiente e muitas soluções. A derrota por apenas um golo, 31-30, espelha bem como conseguimos disputar a eliminatória. Orgulho no que já fizemos esta época, foco no Campeonato Nacional e na Taça de Portugal!