Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal tricampeão… e CR7!!!

Por Tito Arantes Fontes
23 Jun, 2023

Futsal − Tricampeões! O Sporting é Tricampeão nacional de futsal! Foi épico! Uma grande vitória, com grandes golos de Zicky Té e de Pauleta! Recuperámos da desvantagem de um golo, demos a volta ao resultado, ganhámos o jogo… e − com isso − ganhámos a final! E tanto que o Sporting merecia esta vitória! Melhor equipa nacional durante todo o ano, como bem o demonstra o facto de ganhar inequivocamente a denominada fase regular do campeonato! Campeonato com um vencedor justo, inteiramente justo! Sem mácula! Na final four foi assim: primeiro jogo no João Rocha em que goleámos o nosso adversário depois de uma primeira parte verdadeiramente extraordinária da nossa equipa! E um monumental golo do grande capitão João Matos! No segundo jogo perdemos com uma arbitragem que mereceu o mais vivo repúdio por parte do Nuno Dias! Na terceira partida, mais uma vitória do Sporting, abrilhantada por um fantástico golo marcado pelo genial Zicky! E nesta última noite de 4.ªfeira, no “ninho” deles, mais um “show de bola” e a consequente vitória, depois de termos estado a perder o jogo. Parabéns, Nuno Dias! Parabéns equipa! Parabéns Sporting!

Futsal 2 − Censura nesse jogo só mesmo para as declarações de treinador e jogador encarnados! Virem com desculpas de “arbitragem”… agora, depois de terem sido altamente “protegidos” no segundo jogo, só pode ser resultado de um censurável “mau perder”, infelizmente evidente e manifesto! E a ideia de que as “audiências” são só de gente deles e que, por isso, as vitórias têm de lhes ser atribuídas é − além de totalmente falsa! − ilustradora da “doença e da cegueira” que grassa e medra naquelas bandas!

Direitos Televisivos − Corolário desse “clima doentio” que se vive nesse nosso rival são as declarações do seu presidente na última Assembleia Geral desse clube, a propósito dos direitos televisivos… um autêntico desafio ao Estado de Direito! Um quase apelo à insurreição! Um convite à desobediência civil! E isto porque, afinal, as leis não são todas para cumprir, pois que só se cumprem aquelas que “eles” considerem que não os prejudicam… sendo que são eles próprios que definem esse requisito! Era o que mais faltava! Há, na verdade, que por aquela gente, máxime o seu presidente, no sítio!

CR7 − Um verdadeiro Fenómeno! O “nosso” CR7 continua a encantar-nos! E − contrariamente a outros, bem mais novos − a servir a Selecção Nacional! Agora alcançou as 200 internacionalizações com a camisola de Portugal! E marcou mais um golo, o decisivo! São records atrás de records! O Maior Jogador Português de Todos os Tempos! Nenhuma dúvida sobre isso! E a comprovar como Fernando Santos − e muito, muito comentador que tanto o quis “enterrar”− tanto o injustiçou! Obrigado, CR7! Parabéns, CR7!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

P.s. − Ainda a temática dos “assobios”… para pontuar um “pormenor” que tem sido sistematicamente esquecido… os assobios a João Mário em Alvalade no jogo da Selecção não são comparáveis a nenhuns outros! Por duas razões: porque em Alvalade não se assobiaram outros jogadores por serem de clubes rivais! E porque os assobios a João Mário decorrem do facto de se ter portado de modo inenarrável com o Sporting… prejudicando o mesmo em dezenas de milhões de euros! Há processo judicial pendente sobre isso! E − por isso − não convém meter tudo no mesmo saco, misturando (mal!) “alhos com bugalhos”!