Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

João Matos, simplesmente único!

Por Juvenal Carvalho
06 Jul, 2023

A base do sucesso, na vida e no desporto, é decididamente saber que se pode almejar melhorar o que está bem, mas sobretudo manter o que nos tem feito ser, ao longo dos tempos, de uma bitola de excelência, porque num clube como o Sporting Clube de Portugal a base do sucesso está nessa mesma excelência, feita igualmente com o rigor de um trabalho hercúleo e exemplar.

E no caso de João Matos, o 'capitão', a alma-mater, a referência, o líder, o 'Rei Leão', entre tantos outros adjectivos elogiosos que poderia aqui estar durante muitos mais caracteres a qualificar este Homem, falamos mesmo de excelência e de um trabalho exemplar.

21 anos de Clube, mais concretamente 58,33 por cento do tempo dos seus 36 anos de vida, são os que leva ao serviço do Sporting CP. A renovação recente, de um casamento perfeito feito de um amor único entre as duas partes, é o corolário lógico de algo que um dia, marca indelével do tempo terá que acabar, como aliás todas as outras. Mas esta ainda vai durar o tempo suficiente para obter mais conquistas, estou certo − até porque, qual feito ímpar, já são 39 troféus com a chancela do Leão.

Além dessas mesmas conquistas, é garantida também a continuidade de uma referência do balneário, de uma voz de liderança, de alguém que tem apadrinhado a entrada de tantos jovens na equipa, que vêem nele um bastião do sucesso e cujos sábios conselhos, de quem subiu a corda da sua vida a pulso, e que percebe como poucos a marca identitária do nosso ADN, são determinantes para o seu crescimento. E tantos eles têm sido.

João Matos representa para todos nós, até porque é impossível ser indiferente a este Leão imenso, cujas conquistas são mais que muitas, e o querer ganhar continua a fazer parte do seu ser, de quem tem uma fome insaciável de querer conquistar ainda mais e mais. É esta a sua forma de estar. Aquela forma de estar de quem não ganha por acaso, até porque na vida nada acontece por acaso.

Tenho, como associado, uma estima incomensurável por João Matos, e naturalmente recebi com particular satisfação, extensiva a todos vós esta renovação.

Aquele que é uma extensão em campo do fantástico treinador Nuno Dias, continua de Leão ao peito nas quadras, porque no coração estará para sempre.

Gosto da continuidade de jogadores de sucesso e que dão o corpo e a alma pelo Clube. Gosto por isso de João Matos.

Outros no futsal e em mais modalidades continuarão a sua longevidade de Leão ao peito por via das suas renovações contratuais. Manter nas nossas fileiras as maiores referências é um passo importante para que se ganhe mais vezes. É com base nesta premissa que estaremos sempre mais perto de vencer.

A base do sucesso passa por mais continuidades como a de João Matos. Terá que ser por aí. E acredito que o será!