Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Lionstones

Por André Bernardo
27 Jul, 2023

Editorial da edição n.º 3934 do Jornal Sporting

Inicio este editorial como terminei o anterior: a roda começa a girar.

A e-Gamebox já foi lançada e está a um click de ser adicionada à wallet do telemóvel. Os primeiros torniquetes novos já chegaram e estamos a preparar o piloto para até final do ano civil podermos ter novos torniquetes e tecnologia NFC a funcionar.  

A combinação de ambos é um verdadeiro Lionstone* no nosso processo de transformação digital e vai permitir um enorme upgrade na experiência dos Sócios na utilização do Cartão de Sócio/Gamebox e na celeridade de entrada no Estádio e Pavilhão.

Ainda estamos a terminar a 1.ª volta da roda, a qual terminará brevemente com mais um avanço importante.

Não há espaço para intervalo, mas aproveito para fazer um pequeno time-out e ressuscitar uma frase que ouvi há cerca de 15 anos no processo de entrada numa empresa de telecomunicações: “Tudo tem um cabo algures”.

A mesma foi proferida por um engenheiro de telecomunicações que nos explicava a estrutura de rede móvel, aludindo ao facto de, para a mesma funcionar, existir a necessidade de links − “backhaul” − das torres móveis às estações base − “backbone”.

Um bom processo de transformação digital não começa pelo telhado, começa pela exigência de um excelente backbone (base nuclear), e uma igualmente excelente rede de comunicação (backhaul) que faça a sua ligação com a periferia.

Aquilo que, de fora, parece funcionar por magia, está sustentado nos bastidores invisíveis que o permitem funcionar. É o caminho que estamos a fazer para a roda começar a girar “autonomamente”, a maior velocidade, e poder dar início à 2.ª volta da transformação digital (entre outras coisas).

E é fruto deste Esforço que os Sócios, Colaboradores e Parceiros do Sporting CP vão poder usufruir na Nova Era 2.0 de uma rede de Wi-Fi no Estádio, Pavilhão e Academia.

É mais um Lionstone crítico para o nosso objectivo de excelência de experiência, com uma parceria que brevemente tornaremos pública, garantindo que a solução de Wi-Fi será implementada faseadamente ao longo da época 2023/2024.

Bem-vindos à Nova Era 2.0.   

 

*referência a Milestone – termo inglês referente a marco relevante num determinado projecto