Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões ao Alto

Por Pedro Almeida Cabral
30 Nov, 2023

O Sportinguista inicia a sua sexta-feira antevendo o que virá no fim-de-semana. Já sabe que entre campos e pavilhões vários o Leão rampante estará a competir, sempre a lutar pela vitória, sempre a combater pelos ideais do desporto dos fundadores do Clube. E terá sempre muito que ver. Este fim-de-semana que passou não foi excepção e marcou um pleno de triunfos que nos faz ter grandes esperanças para a presente época.

A abrir, ainda na sexta-feira, o Sporting Clube de Portugal venceu de forma esclarecedora em futsal os Leões de Porto Salvo por 4-1. Hugo Neves, com dois golos, foi a figura do jogo. No sábado, emocionante dérbi contra o SL Benfica disputado em casa e nova vitória por 91-88. Um resultado que só ficou definido após a buzina final, quando se percebeu o que era evidente: o triplo benfiquista entrou fora de tempo. LoVett, como habitualmente, foi um “monstro” com 28 pontos. No mesmo dia, também em casa, um dos clássicos do andebol nacional, perante o ABC. Num dos melhores jogos desta equipa na temporada, expressiva vitória por 46-23. Kiko Costa com 15 golos fez a diferença. E no hóquei em patins, outro triunfo, desta feita face ao CH Carvalhos por 3-6. Toni Pérez com dois golos importantes fechou o resultado. Por fim, no voleibol, para não variar, nova vitória, mas fora, na casa do Sporting de Espinho, por 0-3. Seguimos em primeiro em todos estes campeonatos excepto no voleibol, onde perseguimos o SL Benfica, que está somente a três pontos de distância.

Seguiu-se o domingo com bom futebol. Na Taça de Portugal, uma vitória por números invulgares: 8-0 frente ao Dumiense. Houve de tudo. Bons golos do Paulinho, arrancadas cavalares de Gyökeres, jogadas a regra e esquadro de Hjulmand, um Trincão a subir de forma e Neto a marcar um merecido golo por tudo o que nos dá desde que chegou. Já no futebol feminino, outro dérbi frente ao SL Benfica no Seixal, que terminou com 1-3 e uma perseguição mais intensa às líderes benfiquistas, que ficaram só a três pontos. Diana Silva marcou o primeiro golo e, mais do que isso, comandou o nosso ataque, não descurando tarefas defensivas na parte final.

Tantas vitórias para tantos Sportinguistas espalhados pelo país e pelo mundo saborearem e se lembrarem que o Clube nos leva sempre mais alto!