Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

AROUCA… e faltam dez jogos!

Por Tito Arantes Fontes
14 Mar, 2024

Campeonato − A deslocação do Sporting CP ao Norte, neste caso a Arouca, foi coroada de êxito e sucesso. Fizemos um jogo corajoso, num terreno muito difícil, com um “relvado” em péssimo estado. Acresce que o Arouca tem, claramente, um bom colectivo, uma bela equipa mesmo, que joga e sabe jogar futebol. A badalada qualidade dos seus vários “astros”, nomeadamente dos oriundos de terras de “nuestros hermanos”, foi evidente e − assim sendo − houve mesmo oportunidade para testemunhar uma cabal demonstração do “porquê” do sexto lugar do Arouca no presente Campeonato Nacional. O Sporting CP fez uma exibição inteligente, tendo a sua equipa técnica tido oportunidade de nos presentear com uma soberba exibição sobre o modo como se pode tirar partido do nosso colectivo, a partir do conhecimento quer das suas conjunturais limitações, nomeadamente de cariz físico, quer  do estado do terreno, oferecendo o domínio territorial ao nosso adversário, mas − simultaneamente − controlando o jogo… ao ponto de se esperar sempre mais que fosse o Sporting a conseguir, nomeadamente num dos seus perigosos contra golpes, concretizar as oportunidades que ia criando em golo e não o contrário.

Gyökeres − marcou o primeiro golo, pelos vinte minutos, coroando uma rápida jogada em que a bola passou de Trincão para Matheus Reis e por este foi preciosamente centrada para uma conclusão perfeita do nosso viking! Mais uma exibição de abnegação e carácter!

Geny Catamo − fez um belo jogo, sempre actuante, sempre perigoso, sempre criativo. Pouco depois dos noventa minutos, no primeiro minuto de descontos, Geny correspondeu a um excelente passe de Paulinho (após mais uma bela definição de Hjulmand) e correu desde o nosso meio-campo até à entrada na área adversária, onde contornou − à vez − dois adversários e, depois, sempre com o seu fabuloso pé esquerdo, coroou essa grande jogada com um disparo fabuloso de força, potência e pontaria que só parou no fundo das redes adversárias! Estava consumada a nossa vitória!

Hjulmand − Já mesmo no fim do “período de descontos” concedido, Hjulmand coroou uma bela jogada com um bonito golo, tendo − assim e após “triangulação” com Gyökeres − sentenciado definitivamente a partida!

Franco Israel − merece também especial menção! Tem tido defesas fantásticas e em Arouca voltou a mostrar que podemos mesmo contar com ele! A sua defesa pouco depois da meia hora de jogo é de enorme qualidade!

Nuno Almeida − Este nosso conhecido árbitro, que − como já o dissemos várias vezes − sabe apitar, teve tecnicamente uma actuação que nos pareceu correcta (nomeadamente na imediata análise do pretenso lance de penálti cometido por Matheus Reis aos setenta minutos… o tal que Duarte Gomes, olha quem, comentou que é mesmo penálti… confundindo um claro “choque de futebol” com uma entrada nas margens das leis do futebol!). Pena que Nuno Almeida tenha disciplinarmente perdoado tanto “amarelo” aos jogadores adversários, tarefa na qual só no primeiro quarto de hora de jogo mostrou logo ao que vinha… não fora isso e David Simão, capitão arouquense, teria certamente recolhido mais cedo aos balneários!

Atalanta e Boavista − Boa sorte, Leões! Força equipa! Nós acreditamos em vocês!

Empréstimo obrigacionista − Está em marcha pública o processo de subscrição das “Obrigações SCP” de 2024, que − desde logo − substituem e pagam o anterior empréstimo de igual natureza de 2021. Esperamos uma grande adesão da Família Sportinguista!

VIVA O SPORTING CP!