Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Português, Portugal

Sporting CP na final da Taça Nacional de sub-14

Por Jornal Sporting
03 Jun, 2017

Jovens basquetebolistas mantiveram o nível e garantiram presença na discussão pelo título a duas jornadas do fim

Os sub-14 leoninos apuraram-se para a final da Taça Nacional masculina.

Os jovens basquetebolistas venceram o N.S. Leiria e beneficiaram da derrota do Estoril B.C. diante do Olhanense.

 A duas jornadas do fim, os leões já têm viagem marcada para a decisão pelo título, a disputar a 15 de Junho, em Viseu, a ser disputado com o melhor emblema da série Norte (Esgueira ou Sp. Braga). O 98-56 sobre a formação do Lis assegurou a sétima vitória em oito jogos, exibindo-se uma superioridade evidente nos quatro períodos.

Parciais
12-20 | 16-20 | 16-34 | 12-24

Jogaram e marcaram
#1 Bernardo Ferreira 6 Pts.
#2 Diogo Lima 2 Pts.
#3 André Martins 5 Pts.
#4 Afonso Gama 18 Pts.
#5 Tomás Barreiro 5 Pts.
#6 Afonso Matos 13 Pts. 
#7 Miguel Garcia 9 Pts.
#9 Miguel Sá 24 Pts.
#10 Julião Rodrigues 9 Pts.
#11 Gonçalo Carvalho
#12 Rodrigo Salvador (C) 5 Pts.
# Claúdio Bandeira- lesionado

 

Foto César Santos

Loja verde encerra para período de inventário

Por Jornal Sporting
03 Jun, 2017

Espaço leonino vai estar indisponível nos dias 6 e 7 de Junho

O Sporting CP anuncia que a Loja Verde vai estar encerrada nos próximos dias 6 e 7 de Junho para período de inventário.

Recorde-se ainda que o espaço leonino online já se encontra indisponível desde o dia 1 deste mês, voltando a estar em funcionamento no dia 8. 

Foto José Cruz

Sporting CP soma segundo triunfo na Euro Winners Cup

Por Jornal Sporting
30 maio, 2017

Leões golearam o RTU por 4-1 na segunda jornada do grupo E

A equipa de futebol de praia do Sporting CP somou esta terça-feira a segunda vitória no grupo E da Euro Winners Cup, competição que está a decorrer até 4 de Junho na Nazaré. Os leões, que tinham vencido na véspera o Spartak Moscovo (3-2 nas grandes penalidades), voltaram a triunfar, desta feita no tempo regulamentar, por 4-1 frente ao RTU.

Os verdes e brancos chegaram ao final do primeiro período a ganhar por 2-1, com golos de Noel Ott e de Taiarui, sendo que a formação letã reduziu por intermédio de Pupols. No segundo período Duarte Vivo dilatou a vantagem do Sporting CP, com Ricardinho a fechar o placar dentro dos últimos doze minutos.

Um triunfo que deixa a equipa orientada por Mário Miguel bem posicionada para garantir o apuramento para a próxima fase. Em caso de vitória frente aos holandeses dos Betuws esta quarta-feira (13h), os leões ficam em primeiro lugar do grupo. 

Foto José Cruz

Leões entram a ganhar na Euro Winners Cup

Por Jornal Sporting
29 maio, 2017

Equipa de futebol de praia do Sporting CP venceu o Spartak Moscovo por 3-2 nas grandes penalidades

A equipa de futebol de praia do Sporting CP entrou com o pé direito na Euro Winners Cup, competição que equivale à Liga dos Campeões da modalidade. Os leões derrotaram o Spartak Moscovo por 3-2 nas grandes penalidades, depois de se registar uma igualdade a três no tempo regulamentar e após o prolongamento.

Os verdes e brancos chegaram ao final do primeiro período a ganhar por 2-1, com golos de Noel Ott e do capitão de equipa Madjer. A formação russa igualou novamente a partida, mas Noel Ott bisou na partida. A vitória parecia garantida, mas o Spartak voltou a chegar ao empate a um minuto do final do encontro.

No prolongamento não houve golos, com o Sporting CP a garantir depois o triunfo no desempate por penáltis (3-2). 

 

Foto César Santos

Equipa de andebol do Sporting CP recebida em festa

Por Jornal Sporting
29 maio, 2017

Conquista da Taça Challenge levou cerca de uma centena de adeptos a Alvalade para a recepção aos leões

"Parabéns, a taça é nossa!". Uma frase repetida inúmeras vezes desde o Aeroporto de Figo Maduro e Alvalade, onde os jogadores de andebol do Sporting CP foram ovacionados por cerca de uma centena de Sócios e Adeptos do Clube, que fizeram questão de acarinhar os leões depois da conquista da Taça Challenge de Andebol frente ao Potaissa Turda (30-24), este sábado, na Roménia.

Logo à chegada a Lisboa, já ao final desta noite de domingo, a formação verde e branca começou por ter uma visita especial. Apoiado por duas 'muletas' - ou 'canadianas', se preferir -, Pedro Solha, que sofreu recentemente uma rotura do tendão de Aquiles, aguardou pacientemente pelos seus colegas, após o desembarque do avião, junto ao autocarro do Clube, que os iria transportar até ao reino do leão. Um a um, todos fizeram questão de saudar o ponta-esquerdo, emocionados com a sua atitude.

A mesma que saudaram logo a seguir, à saída do aeroporto, quando começaram as primeiras manifestações de apoio e agradecimento por parte dos Sportinguistas. Com a Listada verde e branca vestida, cachecóis ao pescoço e com as gargantas bem afinadas, deram um autêntico festival. Nenhum jogador ficou indiferente, recorrendo prontamente aos telemóveis para registar o momento (único, diga-se) para a posterioridade.

"Allez Sporting Alleeeeezzzzzz, allez Sporting Allleeeeeeezzzzzz", gritavam a plenos pulmões, já em Alvalade, onde teve lugar a festa leonina. Escudados pelo troféu da Challenge, a comitiva leonina festejou a conquista do 25.º título europeu do Sporting CP juntamente com os adeptos. Euforia e felicidade rivalizaram na luta pela palavra de ordem.

"As pessoas cada vez mais têm esta noção de que quando o Sporting CP tem esta cultura de exigência consegue e vence. São quatro anos de mandato, são três taças europeias em três modalidas distintas. É isso que as modalidades querem, ser tratadas de forma igual e ter o mesmo nível de exigência, pois são profissionais. Eles gostam e querem, trabalharam muito bem, foram apoiados, mas não pararam, mesmo que o jogo já estivesse ganho. Isso chama-se exigência e os adeptos queriam que o Sporting CP marcasse. Eles de "meninos" têm pouco, são homens. Mostraram que são fantásticos!", afirmou o Presidente Bruno de Carvalho, perante a euforia dos Sportinguistas, que não se cansaram de 'mimar' a equipa de andebol.

Um sentimento partilhado pelo técnico Hugo Canela, que espera que esta conquista, tal como a recepção que tiveram em Alvalade, transmita aos seus pupilos "muita força para as lutas que se aproximam". "Esta equipa está muito focada e sabe bem a importância do jogo de quarta-feira frente ao Benfica. É mais uma final!", explicou, acrescentando que o apoio recebido dá "uma energia extra a qualquer pessoa". "Estes jogadores merecem!", frisou.

Recorde-se que o Sporting CP pode sagrar-se campeão nacional de andebol frente ao Benfica, na próxima quarta-feira, à passagem pela última (e decisiva) jornada do campeonato.

Foto José Cruz

"Equipas não estavam a pensar no resultado final"

Por Jornal Sporting
28 maio, 2017

Nuno Dias elogiou a postura ofensiva de Sporting CP e Futsal Azeméis, lamentando alguma ineficácia no 6-2 final

O treinador de futsal do Sporting CP, Nuno Dias, assegurou que a vitória diante do Futsal Azeméis resultou de uma bom desempenho colectivo dos leões, em partida elogiada pelo timoneiro verde e branco: "Foi um bom jogo. Ambas as equipas jogaram desinibidas. Não estavam a pensar no resultado final e o espectáculo foi bom. A nossa equipa está de parabéns, mas sabemos que pode fazer melhor. Estamos a recuperar índices anímicos e vamos apresentar-nos ainda melhor nas meias-finais. Sabemos que se fizermos uma boa exibição estamos mais perto de ganhar e foi importante também não termos de fazer um terceiro jogo". 

O 6-2 do Sporting CP frente ao Futsal Azeméis valeu a chegada à meia-final do play-off do Campeonato Nacional de futsal, mas o técnico verde e branco queria mais golos e salientou a importância de evoluir nesse capítulo: "O guarda-redes do Futsal Azeméis fez 40 defesas e tivemos perto de 80 finalizações. Devemos melhorar na finalização e vamos conseguir fazê-lo".

Cavinato continua a liderar a tabela de marcadores da Liga Sportzone e destacou a evolução na segunda metade: "Fizemos uma boa partida, mas não começámos bem. Deixámos que acontecessem alguns contra-ataques, algo que não é nosso hábito. Depois, colocámos o nosso ritmo na defesa e no ataque e fomos diferentes na segunda parte".

O treinador adversário, Ricardo Canavarro, alinhou no discurso de Nuno Dias e valorizou o nível do jogo, deixando o elogio à equipa e ao jogador Bruno, que se despediu da carreira profissional diante do emblema pelo qual é aficionado: "Foi um grande jogo de futsal. Dignificámos o nosso trabalho depois de uma grande época. O Sporting CP nas bolas paradas tem feito a diferença e conseguiram colocar uma grande intensidade na segunda parte. Deixo um elogio ao Bruno por ser uma figura do clube e que fez o último jogo como profissional frente ao Clube do coração".

Foto José Cruz

Campeões nacionais recebidos em euforia em Alvalade

Por Jornal Sporting
28 maio, 2017

Juniores leoninos chegaram ao Estádio já de madrugada, mas nem por isso deixaram de contar com o apoio de muitos Sportinguistas

Os novos campeões nacionais de juniores chegaram já de madrugada ao Estádio de Alvalade e foram recebidos por cerca de 100 adeptos em grande festa. A claque leonina dos Directivo estava em festa na sua sede e não arredou pé antes da chegada dos jovens jogadores, tendo criado um ambiente memorável logo após a chegada do autocarro.

No meio dos adeptos estava um especial. Tiago Djaló não viajou com a equipa para o Porto por ter jogado nos juvenis, mas nem por isso deixou de querer estar presente na festa de um título que também é seu. “Estou muito feliz. Não havia hipótese de não estar aqui para fazer a festa. Fizemos uma época memorável, a equipa ajudou-me muito ao longo da época e agora espero voltar a ser campeão de juvenis. Quero agradecer o apoio que os meus colegas de equipa deram ao longo da época e agora é continuar a trabalhar para chegar ao mais alto nível”, realçou ao Jornal Sporting.

O Sporting CP fechou assim uma época praticamente perfeita com chave de ouro, tendo perdido apenas um jogo em toda a temporada. A festa foi muita e promete continuar no próximo fim-de-semana quando os verdes e brancos receberem o Belenenses, naquele que vai ser um jogo de consagração dos pupilos de Tiago Fernandes. 

Foto José Cruz

“É uma temporada de sonho”

Por Jornal Sporting
27 maio, 2017

Tiago Fernandes expressou toda a satisfação com a conquista do título nacional de juniores

A equipa de juniores do Sporting CP estava a caminho do Estádio de Alvalade para fazer a festa do título nacional com os adeptos Sportinguistas, quando Tiago Fernandes expressou toda a alegria sentida.

“A época ainda não acabou, temos mais um jogo para ganhar, mas é uma temporada de sonho. Desde o primeiro dia que acreditámos muito no nosso trabalho, empenho e dedicação, e o resultado está à vista. Vir aqui a este estádio e demonstrar tanta qualidade, classe e organização perante uma grande equipa é mais uma demonstração de qual foi a melhor equipa ao longo do campeonato. Fizemos a melhor primeira fase de sempre, agora na fase final somos campeões a uma jornada do fim, enfim, está tudo dito. Isto é o Sporting CP, somos uma família e é muito difícil conseguirem derrotar-nos seja em que campo for”, assinalou ao Jornal Sporting, tendo depois recordado o momento em que soube que já era campeão.

“Parece que tocou o despertador naquele momento e levantaram-se todos da bancada. Eu só senti a agarrarem-me no banco e a dizerem-me que já estava garantido. Isso foi uma injecção de confiança e claro de grande alegria para os últimos minutos do jogo. São grandes homens, grandes jogadores e são campeões nacionais com todo o mérito. Merecemos um dia especial”, destacou.

Quem também não escondeu a felicidade foi o capitão de equipa Abdu Conté. “Sinto uma satisfação enorme. Foi uma época difícil, de muito sacrifício e de muito trabalho, e neste jogo mostrámos toda a nossa qualidade”, começou por dizer, antes de falar sobre o momento em que soube que o título já não escapava.

“Posso admitir que quase que ia chorando. Foi uma sensação incrível. Merecemos completamente esta conquista e agora é tempo de festejar”, completou.

Foto César Santos

"Como capitão, sinto-me orgulhoso deste grupo"

Por Jornal Sporting
27 maio, 2017

Carlos Carneiro destacou a forma "inteligente" como o Sporting CP geriu o jogo frente ao Potaissa Turda, que valeu a conquista da Taça Challenge

"A equipa está de parabéns!". Estas foram as primeiras palavras do capitão Carlos Carneiro após a conquista da Taça Challenge de andebol. Um feito que o Sporting CP selou ao vencer os romenos do Potaissa Turda na segunda mão da final (30-24). 

"Este era um dos objectivos no início da época. Nem tudo correu da forma como desejávamos, no entanto estamos nesta fase final dentro de todos os objectivos. Realmente, fizemos um jogo bastante inteligente, em que gerimos o ritmo e o resultado. Acabámos por ganhar os dois jogos da final e terminámos a prova 100% vitoriosos", começou por dizer o jogador verde e branco ao Jornal Sporting, destacando o 'sabor' da conquista, assim como a qualidade do grupo de trabalho.

"Foi especial. Este é um troféu que me faltava no palmarés. Como capitão, sinto-me orgulhoso: este é um grupo que, do aspecto humano, é fantástico, tem muita qualidade e está a ter bons rendimentos. Merecemos pelo trabalho que temos feito. Esta é a prova de que merecemos o apoio dos Sportinguistas. Estamos sempre prontos para a disputa de qualquer troféu. Festejámos um bocadinho, mas agora já temos a cabeça focada no jogo de quarta-feira [frente ao Benfica]", frisou, apontando assim a mira ao último duelo do campeonato, frente aos encarnados.

Pelo meio, os 'habituais' agradecimentos, com várias dedicatórias especiais: "Aproveito para dedicar esta vitória a várias pessoas que, infelizmente, não conseguiram estar presentes. O nosso director Jorge Sousa, os atletas Pedro Solha e Oneto. Pessoas que fazem parte do grupo. Não deram o seu contributo hoje, mas fazem parte desta vitória. Quero também agradecer ao Presidente por acreditar sempre em nós. Esta viagem demonstrou isso: sempre preocupado com todas as questões que envolviam a equipa. Merece esta vitória e quarta-feira vamos tentar dar-lhe mais uma alegria", garantiu, acrescentando prontamente: "As vitórias trazem sempre mais confiança e este não é um triunfo qualquer".

Por último, Carlos Carneiro deixou uma mensagem aos Sócios e Adeptos do Clube: "Que os Sportinguistas nos continuem a apoiar. É com eles que nos sentimos muito mais fortes e protegidos. Queremos conquistar este troféu [campeonato] que nos falha há 16 anos", concluiu.

Foto César Santos

"Estamos muito fortes e fomos muito competentes"

Por Jornal Sporting
27 maio, 2017

Hugo Canela elogiou a intensidade dos seus jogadores e agradeceu o apoio do Presidente Bruno de Carvalho e do director Jorge Sousa

No rescaldo da conquista da Taça Challenge, após a equipa de andebol do Sporting ter vencido o Potaissa Turda por 30-24 na segunda mão da competição, disputada em Cluj, na Roménia, o técnico Hugo Canela não poupou nos elogios ao plantel verde e branco.

"Os jogadores tiveram uma intensidade fantástica, apesar de o Potaissa Turda ter um apoio imenso neste pavilhão. Estamos muito fortes e fomos muito competentes", referiu o treinador leonino ao Jornal Sporting, apontando já baterias às próximas duas 'finais': Campeonato Nacional e Taça de Portugal. Pelo meio, uma dedicatória especial.

"Este troféu sabe ao primeiro de três objectivos que tínhamos para este ano. É uma alegria imensa. Fantástico mesmo, ganhar um título assim no meu primeiro ano como treinador, com uma equipa espectacular. Agradeço ao Presidente Bruno de Carvalho pelo que fez por nós durante esta viagem", sublinhou, acrescentando mais nomes à lista de agradecimentos.

"Isto não se faz sozinhos. Não posso deixar de agradecer aos jogadores que não vieram, como o Pedro Solha e o Oneto, que estão lesionados... o Manuel Gaspar, um junior que nos tem acompanhado imenso... e também, como é lógico, ao Jorge Sousa, o nosso director [ausente por motivos de saúde]. Obrigado, Jorge, pela confiança que nos deste, pela equipa que montaste e parabéns pelo título, que também é teu. Por último, quero agradecer à minha esposa. Sem as nossas mulheres não era possível estarmos aqui", rematou de forma emocionada, antes de ser 'engolido' pelos festejos dos jogadores.

Recorde-se que este é o segundo triunfo dos leões na prova europeia, após a vitória em 2010.

Páginas

Subscreva RSS - Sporting CP