Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Football

Foto Mário Vasa

Wendel e Rafael Camacho de regresso

Por Sporting CP
11 Set, 2019

Dois dos internacionais voltaram ao trabalho

Wendel e Rafael Camacho regressaram à Academia Sporting depois de estarem ao serviço das respectivas selecções nacionais. O primeiro integrou normalmente a sessão de trabalho desta quarta-feira, enquanto Wendel fez recuperação no ginásio.

Numa sessão de trabalho intensa, e devido às muitas ausências ainda registadas, Leonel Pontes voltou a chamar jovens da formação ao treino: Matheus Nunes, Tomás Silva, Nuno Moreira, Pedro Mendes, Joelson Fernandes e Flávio Nazinho.

Nota também para a decisão de Leonel Pontes em integrar nos trabalhos Mattheus Oliveira e Viviano, sendo que o guarda-redes apenas fez programa específico de ginásio, enquanto o primeiro integrou normalmente a sessão de trabalho.

Fernando segue o programa de readaptação ao esforço e Jovane Cabral e Stefan Ristovski fizeram tratamento e treino condicionado. Para esta quinta-feira, Leonel Pontes marcou sessão dupla (10h30 e 16h00), ambas à porta fechada, na Academia Sporting.

Foto José Lorvão

Preparação para Portimão em marcha

Por Sporting CP
21 Ago, 2019

Equipa de Marcel Keizer trabalhou em Alcochete

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal treinou na manhã desta quarta-feira, estando assim a preparar a deslocação ao terreno do Portimonense SC a contar para a terceira jornada da Liga NOS (domingo, 18h30).

Rodrigo Battaglia voltou a treinar sem limitações, enquanto Stefan Ristovski realizou treino condicionado e Jovane Cabral esteve em tratamento. Bas Dost foi autorizado a não estar presente no treino.

O grupo volta a treinar na Academia Sporting na quinta-feira de manhã, com a sessão a realizar-se à porta fechada.

Informações sobre o Troféu dos Cinco Violinos

Por Sporting CP
26 Jul, 2019

Família Sportinguista regressa ao Estádio José Alvalade já neste domingo

O próximo dia 28 de Julho marca o reencontro dos Sportinguistas com a equipa de futebol principal do Sporting CP no Estádio José Alvalade. O arranque da época 2019/2020 na casa do Leão dá-se com o Troféu Cinco Violinos e, desta feita, disputa-se frente ao Valencia CF. 

Apesar da partida estar marcada para as 19h00, as portas do Estádio verde e branco abrem às 17h00, estando a apresentação da equipa aos adeptos prevista para as 18h00. 

Recorde-se que o Sporting CP aumentou o número de portas de acesso ao Estádio José Alvalade – passaram de quatro a sete portas, estando já devidamente identificadas. 

Os bilhetes para a partida Sporting CP vs. Valencia CF estão disponíveis aqui ou nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, abertas de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas. 

Sub-23 realizam estágio no Luso

Por Sporting CP
25 Jul, 2019

Leonel Pontes e João Silva fazem um balanço positivo

Concentrada em estágio de pré-época no Centro de Estágios do Luso, a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal procura preparar-se da melhor forma para a temporada 2019/2020.

Leonel Pontes, treinador da formação Leonina, lembrou que “o Sporting CP, como instituição, tem como objectivo fazer sempre melhor e ganhar jogos, mas sobretudo, potenciar jogadores”: “Houve uma alteração de política em relação àquilo que é o tipo e a idade dos jogadores que devem integrar esta equipa. Neste momento, temos muitos atletas abaixo de sub-19, sub-18 e até de sub-17. Temos alguns sub-20 e sub-21, mas menos do que no ano passado. A ideia é tentar que os jogadores revelem maturidade, capacidade e prontidão para poderem jogar num nível mais acima”.

O técnico verde e branco frisou também que o “grupo nunca estará fechado, até porque a ideia é permitir que alguns jogadores juniores façam parte da equipa sub-23”, para que “todos tenham oportunidade de jogar e de participar num campeonato mais adaptado às suas características e ao seu potencial”.

Leonel Pontes apoiou-se na história e no trabalho desenvolvido para justificar a preparação na área da formação: “O Sporting CP é uma equipa que luta sempre de igual para igual com os outros adversários, mas o objectivo primordial destas equipas é potenciar os atletas para jogarem na equipa principal. Se conseguirmos colocar um ou dois jogadores na mesma, acho que é uma grande vitória para o trabalho desenvolvido.

Sobre o estágio, o técnico verde e branco explicou que serve, sobretudo conhecer melhor os jogadores, “para estarem mais tempo juntos, criarem dinâmicas colectivas e, no fundo, para preparar da melhor forma o início do campeonato”.

Também João Silva, que já esteve ao comando de Marcel Keizer durante a pré-temporada, acentuou que “o foco de todos é chegar à equipa principal”: “Tive esse privilégio, mas o foco e o trabalho são iguais, estando aqui ou lá. Somos Sporting Clube de Portugal, jogamos para ganhar e esse é sempre o nosso objectivo.”

Para o defesa-central, o estágio serve também para “integrar os novos jogadores, inclusive os mais jovens”, considerando que, em relação à temporada passada, “não é uma equipa nem mais forte, nem mais fraca, é um grupo que também quer ganhar”, reforçando que “no ano passado tinha qualidade e agora continua a tê-la”.

Sobre o trabalho com o treinador Leonel Pontes, João Silva considera que “tem sido bom e que têm sido transmitidas ideias novas”, o que é bom para os jogadores: “Estamos a gostar muito e estamos prontos para começar a época”.

O estágio da equipa sub-23 do Sporting CP, que está hospedada no Grande Hotel do Luso, vai decorrer até ao próximo domingo, altura em que o grupo regressará à Academia Sporting para continuar a preparação da época 2019/2020.

A valorização da “Marca Futebol”

Por Sporting CP
15 Jun, 2019

Miguel Cal faz uma reflexão profunda sobre o tema

Na edição n.º 3732 do Jornal Sporting, Miguel Cal, administrador da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, faz uma 'radiografia' à forma como a marca 'Futebol" é (des)valorizada em Portugal e apresenta, ponto a ponto, algumas medidas que poderiam beneficiar todos os intervenientes nesta área tão querida, mas também tão controversa da nossa actualidade.

Apresentamos, em baixo, um pequeno excerto do artigo integral, que pode ser acedido aqui.

"O valor do futebol é indubitavelmente alto. A nível nacional, os dez programas de TV com maior audiência em 2019 são referentes ao futebol (imagem 1) – de notar que o Sporting Clube de Portugal está presente em quatro deles e que Cristiano Ronaldo surge nos outros três – e são uma alavanca emocional que todas as marcas desejariam ter. Com a âncora emocional e o interesse que os clubes suscitam, a oportunidade de criação de valor através de patrocínios ou de parcerias é infinitamente superior ao que se consegue hoje. O futebol tem o potencial de ser o elemento-chave na escolha das marcas dos seus adeptos."

“É o reconhecimento do meu trabalho”

Por Sporting CP
28 maio, 2019

Nélson Pereira renovou o seu vínculo com o Sporting CP

O treinador de guarda-redes da equipa principal do Sporting Clube de Portugal renovou esta terça-feira o seu vínculo com a formação Leonina por mais três anos.

Em declarações ao Jornal Sporting, Nélson Pereira afirmou estar muito satisfeito com esta renovação: “Estou muito feliz. É o reconhecimento do meu trabalho e isso para mim é o mais importante – as pessoas acreditarem no que faço diariamente.”

“Aquilo que posso dizer é que vão continuar a ter o mesmo Nélson: empenhado, focado e a querer fazer sempre mais e melhor”, terminou o técnico dos Leões.

COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD

Por Sporting CP
31 Jan, 2019

Comunicado por Matheus Nunes

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Estoril Praia - Futebol, SAD para a transferência definitiva do jogador Matheus Nunes.

A Sporting CP - Futebol, SAD assinou um contrato válido com Matheus Nunes até 2024, com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

Olhos continuam na Taça de Portugal

Por Sporting CP
14 Jan, 2019

Mais um treino na Academia Sporting

A equipa principal do Sporting efectuou esta segunda-feira mais um treino de preparação para a visita ao terreno do Feirense a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

De fora continuam Bruno Gaspar, Rodrigo Battaglia e Fredy Montero. O lateral tem efectuado tratamento a um traumatismo na anca direita, o médio tem vindo a recuperar da lesão contraída em Novembro e o avançado trabalha no ginásio para voltar ao activo após um traumatismo no tornozelo direito.

Os Leões treinam novamente esta terça-feira pelas 10h30 numa sessão à porta fechada. Mais tarde, às 13h00, Marcel Keizer vai fazer a habitual conferência de imprensa de antevisão na Academia Sporting.

O Feirense-Sporting realiza-se esta quarta-feira, 16 de Janeiro, e o apito inicial está marcado para as 20h45 no Estádio Marcolino de Castro.

Manhã inspirada dos jovens Leões

Por Sporting CP
13 Jan, 2019

Sporting bate Real SC, por 7-0, e segue líder

A equipa de iniciados (sub-15) do Sporting CP continua a excelente caminhada na defesa do título nacional da categoria e, na manhã deste domingo, recebeu e venceu, no Estádio Aurélio Pereira, o Real (de Massamá) SC por 7-0, em encontro a contar para a sétima jornada do Nacional de Juniores C 2.ª Fase, Zona Sul.

O triunfo dos jovens Leões começou a ser desenhado logo aos cinco minutos, quando Tiago Sousa abriu a conta naquela que seria uma manhã muito de muita inspiração do médio. Apenas quatro minutos depois foi a vez de Mateus Fernandes fazer o gosto ao pé com o segundo golo do Sporting.

Os comandados de Pedro Coelho não abrandaram e aos 12 minutos de jogo surgiu o 3-0. Desta feita foi Isnaba Mané a experimentar as emoções do golo. O 4-0 surgiu aos 16 minutos e foi de autoria de Mateus Fernandes, o segundo da conta pessoal do jovem Leão. Ainda antes do intervalo, e para coroar uma primeira parte a roçar a perfeição dos verdes e brancos, foi a vez de Tiago Sousa bisar e fazer o 5-0, estavam decorridos 27 minutos.

A segunda parte trouxe uma reacção diferente do Real de Massamá e dificuldades acrescidas para a equipa do Sporting. Contudo, os dois golos do segundo tempo foram marcados pelos Leões. Tiago Sousa completou o hat-trick, aos 62 minutos, e Lucas Anjos, aos 71', fez o 7-0 final para a turma de Alvalade.

Onze inicial do Sporting: Diogo Callai (Diogo Pinto, 35'), David Monteiro, Ricardo Piedade, David Moreira, Martim Marques, Tiago Octávio (Dário Essugo, 35'), Isnaba Mané (Gabriel Carvalho, 35'), Tiago Sousa, Mateus Fernandes (Rafael Carvalho, 58'), Samuel Justo e Luís Gomes (Lucas Anjos, 62').

Informação para os Sportinguistas que se desloquem a Guimarães

Por Sporting CP
23 Dez, 2018

Ponto de encontro para os adeptos Leoninos

Informa-se os Sportinguistas que se vão deslocar a Guimarães para o jogo entre o Vitória local e o Clube Leonino que o ponto de encontro para os adeptos ficou estabelecido nas traseiras da PSP da cidade (Alameda Doutor Alfredo Pimenta, 4810-420 Guimarães).

Os Leões com bilhete para apoiar a equipa de Marcel Keizer na partida que se vai realizar no Estádio D. Afonso Henriques devem dirigir-se ao ponto de encontro para maior segurança e organização.

O jogo referente à 14.ª jornada da Liga NOS tem início pelas 20h00 deste domingo, 23 de Dezembro.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol