Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Football

Sporting parte para Baku com 19 convocados

Por Sporting CP
27 Nov, 2018

Os leões entram em campo na quinta-feira

Já é conhecida a lista de convocados de Marcel Keizer para a deslocação do Sporting ao terreno do Qarabag, partida a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O técnico holandês chamou 19 jogadores para a viagem que se vai realizar esta terça-feira com destino a Baku, capital do Azerbaijão. O jogo tem hora marcada para as 17h55 portuguesas desta quinta-feira, 29 de novembro, e terá lugar no Estádio Olímpico de Baku.

Conheça todos os eleitos de Marcel Keizer:

Sebastián Coates
Jefferson
André Pinto
Bruno Fernandes
Nani
Carlos Mané
Romain Salin
Diaby
Petrovic
Bas Dost
Wendel
Renan Ribeiro
Tiago Djaló
Bruno Gaspar
Jovane Cabral
Gudelj
Miguel Luís
Thierry Correia
Diogo Sousa

Foto César Santos

André Pinto e Bragança visitam escola de Alcochete

Por Jornal Sporting
18 Out, 2018

Atletas partilharam a sua experiência com os mais novos

Para as crianças da Escola Básica El Rei D. Manuel I, em Alcochete, esta quinta-feira não foi um dia de aulas normal. De visita estavam André Pinto e Daniel Bragança, jogadores do Sporting CP, que marcaram presença num espaço em que muitos atletas leoninos fazem a formação escolar – incluindo o próprio médio dos sub-23.  A conciliação da vida de futebolista com os estudos foi um dos temas em destaque, mas não faltaram as perguntas sobre a realidade do Clube. Com a pureza habitual das crianças, todos queriam saber quantas vezes treinavam, quando começaram a jogar e até quando tiveram o primeiro patrocínio.



Daniel Bragança e André Pinto raramente discordaram, reforçando a necessidade de ir atrás dos sonhos. “É uma iniciativa de louvar. Para os miúdos é uma alegria e para nós foi um gosto estar aqui, com a particularidade de ser em Alcochete, onde os jovens atletas do Sporting CP estudam. Esperamos que tenham gostado e que sirva para continuarem a estudar”, deseja o central. De regresso a uma casa que bem conhece, o médio mostrou-se orgulhoso por poder contar o seu percurso aos alunos. “Acho que é muito importante esta proximidade do Clube com estes miúdos. Já estive do lado deles e gostava muito. Para mim, é um privilégio estar deste lado e passar algumas mensagens”, admitiu. Daniel Bragança é mesmo um caso de sucesso, tanto no futebol como na escola. “A mensagem que quis passar é que, apesar das adversidades para conciliar a escola e o futebol, nunca desisti. Consegui acabar o 12.º ano e agora penso em inscrever-me na universidade”, revelou.

João Paulo, professor do gabinete pedagógico da Academia Sporting, esteve presente na sessão de questões e acredita que este tipo de acções pode mudar o pensamento dos jovens. “Esta iniciativa, que não fica só por aqui, tem o patrocínio do Presidente Frederico Varandas. No fundo, insere-se numa filosofia nossa, que passa por trazer o mundo do futebol à escola. Na escola têm a ideia de que o futebol é o que leem nos jornais e às vezes não é isso. Aproximarmos os atletas dos miúdos desmistifica essa ideia”, explicou.



A Escola Básica El Rei D. Manuel I é um aliado de longa data do Sporting CP, pela forma como contribui para a evolução pessoal dos jogadores. “Temos este trabalho desde o início, que é sermos quase como um só com a escola. Temos casos de atletas que chegam a estar dois meses sem frequentar as aulas e a escola faz um esforço para os ajudar a compensar esse tempo perdido. Todas as iniciativas que nos aproximem são boas”, assumiu.

Neste momento, o Clube verde e branco tem 55 atletas nesta escola, trabalhando para colher os frutos mais tarde. “Há dias estávamos a assistir a um jogo da equipa de sub-23 e sete jogadores eram da formação do Sporting CP. Desses sete havia cinco que têm o 12.º ano ou que estão na universidade. Há vários que têm essa aspiração. Continuam a fazer a sua formação pessoal, independentemente do êxito no futebol”, rematou. Mais tarde, quando a carreira terminar, a aplicação de Daniel Bragança e de muitos outros pode ser fundamental para uma nova etapa.




 

Foto César Santos

"Contrato foi melhorado pelo meu empresário, mas rejeitado por mim”

Por Jornal Sporting
10 Jul, 2018

Bruno Fernandes assinou novo vínculo com o Sporting CP por cinco temporadas

O médio de 23 anos, Bruno Fernandes, assinou, esta terça-feira, novo contracto com o Sporting Clube de Portugal – por mais cinco temporadas – e explicou, ao lado de Sousa Cintra, Presidente da Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

“Voltei, acima de tudo, porque o projecto desportivo é o mesmo: lutar por títulos. Não vivo de prémios individuais nem de dinheiro. Estou a seguir um sonho, que passa por conquistar títulos e ser feliz. Voltei por uma razão simples: porque me senti feliz aqui. Senti-me em casa, senti-me acarinhado”, começou por dizer, em conferência no Estádio José Alvalade, prometendo, de seguida, que irá dar o seu máximo pelo Clube.

“O ano passado tive um bom rendimento. Agora, o que posso prometer aos Sportinguistas é mais do mesmo: muita entrega, muita garra, muita luta. Independentemente de ter mais golos ou menos golos, mais assistências ou menos assistências, a minha entrega será a mesma e vou dar tudo para ajudar o Sporting CP”, referiu, lembrando o que será necessário para esta nova época, a nível pessoal e profissional.

“Já tive a possibilidade de falar com o míster Peseiro e acredito que pode ajudar. Estamos num período de adaptação, estão a chegar jogadores novos, outros estão a regressar e espero que todos juntos consigamos mostrar a nossa qualidade. De resto, o que é importante para mim é que a minha filha cresça bem e em segurança e que a minha mulher e os meus pais tenham condições, para que todos gostem de me ver jogar”, vincou.

Acima de tudo, o jogador leonino quis deixar claro que o seu regresso não teve por base uma melhoria contractual. “O contrato foi melhorado pelo meu empresário, mas rejeitado por mim. Não houve qualquer melhoria de contrato e não teria de haver. Se o Sporting CP achasse que sim, tudo bem. Mas esta é uma situação delicada e vão haver eleições. Se o novo Presidente me disser que me quer melhorar o contracto, aceito. Mas ser eu a exigir, não”, sublinhou o internacional português.

Bruno Fernandes deixou também assente todo o respeito que tem pelos leões: “Tive propostas e o Sporting CP teve propostas, mas se o Sporting CP não quisesse vender-me, sempre considerei que teria de voltar. O Sporting CP pagou por mim, não sou um jogador da formação. Por isso, tinha de aceitar que o Clube não quisesse aceitar as propostas que havia. Não queria sair ao desbarato, quando sair do Sporting CP quero que seja pela porta grande, quero que apareça um clube e diga que está disposto a pagar o que for preciso”, frisou.

Nesta apresentação oficial, Sousa Cintra referiu a importância do atleta para a formação do plantel: “Tenho um grande orgulho de estar aqui hoje na companhia do melhor jogador de Portugal. O Bruno Fernandes era indispensável para seguir os objectivos e sonhos do Sporting CP. Teve um comportamento tão exemplar que é de realçar. Quis regressar para sermos campeões, um sonho dele, nosso e de todos os Sportinguistas”, terminou.

Foto César Santos

"Gostei de conhecê-los porque vi comprometimento"

Por Jornal Sporting
03 Jul, 2018

Sousa Cintra marcou presença na Academia Sporting no primeiro treino da pré-época

Sousa Cintra, Presidente da Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, fez questão de marcar presença no arranque dos trabalhos da equipa profissional, que realizou o primeiro treino da pré-época esta terça-feira na Academia leonina. Em declarações exclusivas ao Jornal Sporting e à Sporting TV, salientou a importância de manter uma boa relação com o plantel e respectiva equipa técnica. 

"Sempre tive uma relação de amizade com os jogadores e as equipas técnicas, até porque temos todos o mesmo objectivo e ambição: ganhar. O Sporting CP tem um bom plantel, que ainda será reforçado, por isso não tenho dúvidas de que vamos lutar pelo primeiro lugar", vincou, revelando as palavras que dirigiu aos atletas ainda no balneário.
 
"Hoje tivemos uma conversa na qual lhes transmiti incentivo. Disse-lhes que podem contar comigo e gostei muito de conhecê-los porque vi comprometimento", continuou. 
 
 
Em relação aos encontros de pré-época, Sousa Cintra explicou que a evolução de cada um e do colectivo terá mais impacto do que os resultado. "Só com trabalho é que iremos encontrar o caminho certo. Será bom ganhar, mas a preparação, nesta altura, é mais importante do que os resultados. No campeonato é que importa", finalizou. 
Foto José Cruz

Coates no apuramento do Uruguai para os 'oitavos'

Por Jornal Sporting
26 Jun, 2018

Central do Sporting CP participou na goleada frente à anfitriã Rússia (3-0) e irá encontrar Portugal no próximo sábado

Sebastián Coates, central do Sporting CP, cumpriu os primeiros minutos no Mundial 2018 esta segunda-feira, frente à Rússia, na Cosmos Arena (Samara).

Ao lado de Diego Godín (Atlético de Madrid), o defesa participou na goleada do Uruguai diante da anfitriã (3-0), que permitiu à sua selecção apurar-se em primeiro lugar do Grupo A (Rússia, Arábia Saudita e Egipto) para os oitavos-de-final da competição, com cinco vitórias noutros tantos jogos, cinco golos marcados e nenhum sofrido. 
 
Depois do empate entre Portugal e Irão (1-1), ficou ainda a saber-se que Coates irá encontrar Portugal no próximo sábado, às 19h, naquele que será o segundo encontro da fase seguinte da prova. 
Foto César Santos

Comunicado Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD

Por Sporting CP
15 Jun, 2018

Comunicado por Carlos Eduardo Jatobá

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que assinou contrato válido até 2023 com o jogador Carlos Eduardo Jatobá, médio brasileiro de 22 anos.

Na temporada passada Carlos Jatobá representou a equipa búlgara do FC Dunav Ruse. Antes alinhou por dois clubes brasileiro: Figueirense e J. Malucelli.

Foto César Santos

"Tenho o coração na ponta da chuteira"

Por Jornal Sporting
15 Jun, 2018

Carlos Eduardo Jatobá já fala de leão ao peito, momento que o deixou bastante orgulhoso

Aos 22 anos, e depois de uma experiência no futebol búlgaro no FC Dunav Ruse, Carlos Eduardo Jatobá assinou pelo Sporting Clube Clube de Portugal até 2023.

"É, simplesmente, um sentimento para o qual não tenho palavras. Desde muito novo que sempre sonhei representar um grande clube, ainda para mais agora no Sporting CP. Estou sem palavras, muito feliz. Uma enorme responsabilidade representar o Clube que formou Figo e Cristiano Ronaldo e só espero estar à altura das exigências. Quero, antes de tudo, agradecer ao Presidente, a Augusto Inácio, ao meu empresário e ao meu pai, um ídolo para mim".

Com a sua formação feita no Figueirense (estado de Santa Catarina), o médio brasileiro acredita que o seu processo de crescimento terá a melhor continuidade na oficina de talentos leonina, em Alcochete. "Estou aqui também para aprender e evoluir muito. Posso até atravessar um bom momento, mas procuro sempre crescer, nunca ficar parado. A vinda para a Europa, esta última época na Bulgária, proporcionou-me essa evolução e chegar aqui mais preparado na adaptação. Falar português torna tudo ainda mais fácil".

Para finalizar, define-se, como jogador, da seguinte forma: "Tanto posso jogar a primeiro como a segunda trinco. Gosto de marcação cerrada e sair para frente, ajudar a equipa com mais dinâmica, coração na ponta da chuteira – como se diz no Brasil – e tenho certeza que posso ajudar muito o Sporting CP", rematou.

Foto Mário Vasa

Tiago Rodrigues marcou na vitória frente à Noruega

Por Jornal Sporting
13 Jun, 2018

Selecção sub-18 entrou a ganhar (3-0) no Torneio Internacional de Lisboa e o avançado leonino esteve em destaque

A Selecção Nacional sub-18 venceu, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, a Noruega por 3-0, em jogo a contar para a primeira jornada do Torneio Internacional de Lisboa, sendo que Tiago Rodrigues, avançado leonino, esteve em destaque, ao apontar um dos golos da equipa das quinas (66'). 

Rafael Camacho já havia 'bisado' no encontro (12' e 14'), tendo também ajudado Portugal a 'entrar com o pé direito' na competição. Tiago Djaló, Diogo Brás e Bernardo Sousa, do Sporting CP, deram o seu contributo. 
 
A equipa das quinta volta a entrar em campo esta sexta-feira, pelas 16h, para defrontar o Japão (Parque Desportivo de Mafra). 

Nota de imprensa do Porta-Voz do Presidente do Conselho Directivo e da Comissão Executiva da SAD

Por Jornal Sporting
12 Jun, 2018

Informações sobre equipas A seniores masculina e feminina, sub-23 e restantes escalões de formação (Academia e EUL)

Algumas informações importantes ao Universo Sportinguista sobre equipas A seniores masculina e feminina, sub-23 e restantes escalões de formação (Academia e EUL):

1. Equipa técnica apresentada na próxima semana, sendo que Nélson e Tiago, treinadores de guarda-redes, se mantêm;

2. Equipa médica para a equipa principal, sub-23, escalões de formação e futebol feminino completas - médicos, cirurgiões, fisiatras, fisioterapeutas, enfermeiros - apresentados os novos elementos na sexta-feira;

3. Sobre equipa médica da equipa principal masculina:

Carlos Mota mantém-se como enfermeiro da equipa principal; Toda a equipa de nutricionistas da SAD e Clube se mantém, chefe de cozinha da equipa principal mantem-se;

Nota importante: Departamentos médicos e nutricionista das modalidades e Gabinete Olímpico mantém-se;

4. Gabinete de roupeiros da equipa principal e Sub-23 totalmente mantido.

Foto José Cruz

"Sou rápido e tenho boa qualidade de passe"

Por Jornal Sporting
08 Jun, 2018

Central João Queirós é reforço para a equipa de sub-23. O jovem de 20 anos chega do Colónia (Alemanha)

De Colónia (Alemanha) directamente para Lisboa – mais concretamente, para Alvalade. Este é o maior passo da carreira de João Queirós, central de 20 anos que, antes de mostrar serviço na II Liga alemã (2017/18), cumpriu grande parte da formação no Sp. Braga (2014-2017), clube no qual se chegou a estrear na equipa B. Agora, de Listada verde e branca, garante que a chegada à formação de sub-23 leonina é a base para a construção de sonhos maiores.

“De mim, podem esperar garra e um enorme esforço. Tenho como objectivo assumir-se nos sub-23 e, depois, mostrar o melhor na equipa principal. Tanto do Sporting CP como da Selecção Nacional. Este é o maior passo da minha carreira. Estou muito feliz”, assumiu, explicando que traz na bagagem as aprendizagens de uma escola na qual é preciso “bater neles”.

“A Alemanha não foi uma experiência fácil, mas cresci como jogador e como pessoa. Venho mais do que preparado para esta nova aventura. A escola alemã é agressiva. Como se diz na gíria, lá é preciso ‘bater neles’. Tens de ser grande. Considero-me um jogador rápido e tenho boa qualidade de passe”, definiu. Na opinião do único jogador totalista da Selecção Nacional que se sagrou vice-campeã europeia de sub-19, em 2017, cumpre os requisitos necessários para se destacar na posição.

“Cada vez mais, o jogo é construído de trás para a frente, por isso é que um bom central tem de ter boa qualidade de passe. No entanto, o mais importante é perceber o que tem de fazer na defesa, sendo também forte no jogo aéreo e relativamente rápido”, rematou.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol