Luís Neto: "Vamos melhorar o nosso jogo"
09 Out, 2019
Internacional português e Renan Ribeiro falaram à imprensa antes do treino



Update your browser to view this website correctly. Update my browser now
Internacional português e Renan Ribeiro falaram à imprensa antes do treino



Equipa Principal
Silas chama dez jogadores da formação aos trabalhos

Jovane, Battaglia e Fernando continuam de fora
Depois de dois dias de folga, a equipa principal do Sporting Clube de Portugal voltou a trabalhar na tarde desta segunda-feira na Academia em Alcochete.
Com várias baixas, devido aos compromissos das selecções, Silas promoveu a chamada de nove jogadores da formação. Matheus Nunes, Tomás Silva, João Silva, João Oliveira, Loide Augusto, Gonçalo Costa, Diogo Brás e Bernardo Sousa dos sub-23 e Gilberto Batista dos sub-17.
De fora continuam Jovane Cabral e Rodrigo Battaglia, que continuam a fazer tratamento e trabalho de ginásio, e Fernando, a cumprir treino de recondicionamento físico.
Os Leões voltam a treinar na terça-feira, às 10h30, à porta fechada na Academia Sporting.

Leões folgam durante o fim-de-semana
Depois da vitória europeia sobre o LASK, a equipa principal do Sporting Clube de Portugal regressou nesta sexta-feira de manhã ao trabalho na Academia de Alcochete. Os titulares do jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa e Vietto fizeram apenas trabalho de recuperação.
Às ordens de Silas esteve o restante plantel disponível e ainda quatro jogadores da formação: Matheus Nunes, Joelson Fernandes, Anthony Walker e Echedey Carpintier.
Rodrigo Battaglia e Jovane Cabral continuam de fora a tratar das respectivas lesões, enquanto Fernando continua a fazer trabalho de ginásio.
A formação verde e branca folga no fim-de-semana e regressa ao trabalho, já sem os internacionais, na segunda-feira à tarde, em Alcochete.



Sporting CP venceu o LASK por 2-1
O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o LASK nesta quinta-feira, depois de dar a volta ao marcador. Emanuel Ferro admitiu que os austríacos complicaram a vida aos Leões, mas referiu que a união e o envolvimento de todos os jogadores permitiram inverter o resultado.
“O nosso primeiro objectivo era ganhar, independentemente do resultado da primeira jornada, e fizemo-lo. Na segunda parte, houve uma sintonia diferente – quer da equipa, quer dos sportinguistas – e com isso acabámos por ficar mais motivados e marcar dois golos. O LASK não nos surpreendeu e é de elogiar a forma como veio aqui jogar, mas nós conseguimos, por vezes menos bem, noutras vezes melhor, corresponder a essa forma de jogar e, corrigindo algumas coisas, conseguimos dar a volta”, referiu.
“Com tão poucos dias de trabalho é normal que as ideias que queremos implementar ainda não estejam todas implementadas, mas o mais importante é como todos estão a acreditar nessas ideias. E quando existe esta união, este envolvimento e esta vontade para ultrapassar o momento, acontecem coisas boas como aconteceu hoje”, justificou, reforçando: “É muito bom ganhar com uma reviravolta, isso demonstra o empenho dos jogadores. Foi bom vencer, sobretudo aqui, em Alvalade, diante dos nossos adeptos.”
As competições de clubes vão agora parar, para dar lugar às selecções, e por isso o técnico disse acreditar que o futuro será melhor: “Todos os dias são uma oportunidade para melhorar. Estamos crentes de que na paragem, apesar de termos alguns jogadores de fora, conseguiremos trabalhar alguns aspectos. Até lá [ao regresso da competição], estamos confiantes de que conseguiremos aquilo que queremos.”
Sporting CP entrou a perder mas venceu o LASK por 2-1
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sofreu, mas venceu o LASK em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. 2-1 no Estádio José Alvalade em dia de homenagem a Jordão, jogador das décadas de 70 e 80 do Clube, que está hospitalizado.
Ao minuto 11 – número da camisola que o avançado vestiu –, os Sportinguistas levantaram-se e de pé aplaudiram o avançado que de Leão ao peito fez 186 golos em 286 jogos.
Por essa altura, o LASK começava também a dar nas vistas e a estar focado na baliza de Renan Ribeiro. Os austríacos entraram bem na partida e chegaram ao golo aos 16 minutos, por Raguz, na resposta a um cabeceamento de Luiz Phellype que, instantes antes, tinha atirado ao lado.
0-1 no marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.



Assim, à procura de dar a volta ao marcador, Silas colocou Vietto a aquecer e o argentino entrou logo no início da segunda metade, saindo Luís Neto. Ainda assim, foi o LASK o primeiro a criar perigo, mas desta vez também a ver o Sporting CP marcar na resposta.
Foi aos 58 minutos, com Eduardo acabado de entrar para o lugar de Wendel, que os Leões chegaram ao golo. Canto na direita batido por Bruno Fernandes e Luiz Phellype a fazer o primeiro golo do Sporting CP.
Pouco depois, inverteram-se os papéis e foi o avançado a assistir o médio. O capitão entrou na área e rematou cruzado para a cambalhota no marcador e a explosão de alegria nas bancadas, esta noite bem compostas por 31.225 espectadores.
O LASK também foi tentando voltar ao empate, obrigando Renan Ribeiro a defender, mas o guardião verde e branco mostrou-se seguro e aos 78 minutos, numa boa oportunidade dos austríacos, voou para negar o 2-2, já depois de Vietto, que viu Schlager fora da baliza, ter falhado o 3-1.
2-1 no final do jogo e os primeiros três pontos do Sporting CP nesta edição da Liga Europa. Os Leões são por isso segundos no grupo D, com os mesmos pontos que o LASK. Já o PSV lidera com duas vitórias, enquanto o Rosenborg BK não soma qualquer ponto.



Sporting CP: Renan Ribeiro, Luís Neto (Vietto, 46 minutos), Coates, Mathieu, Acuña (Borja, 73 minutos), Miguel Luís, Wendel (Eduardo, 58), Doumbia, Bruno Fernandes, Bolasie e Luiz Phellype.
Segunda lista de eleitos de Silas
Já é conhecida a lista de convocados de Silas para o Sporting Clube de Portugal vs. LASK, jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa que tem início às 20h00 desta quinta-feira no Estádio José Alvalade.
O treinador Leonino chamou 19 jogadores para o duelo contra os austríacos:
Renan Ribeiro
Tiago Ilori
Sebastián Coates
Eduardo Henrique
Rafael Camacho
Bruno Fernandes
Marcos Acuña
Luciano Vietto
Luís Neto
Jesé Rodríguez
Jérémy Mathieu
Cristián Borja
Miguel Luís
Luiz Phellype
Wendel
Luís Maximiano
Yannick Bolasie
Idrissa Doumbia
Diogo Sousa
Treinador espera um jogo interessante frente ao LASK
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga esta quinta-feira à noite em Alvalade, frente ao LASK, a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Jorge Silas espera um bom jogo e que os Leões continuem a somar vitórias.
“Acho que vai ser um bom jogo, um jogo interessante. O adversário pressiona muito e deixa espaços. Nós vamos querer pressionar e eles também jogam muito assim, por isso acredito que vá ser muito aberto e com várias ocasiões de golo. É importante termos o apoio dos nossos adeptos, pois precisamos deles. Queremos dar sequência às vitórias”, disse.
Em declarações aos órgãos de comunicação social do Sporting CP, Silas comentou ainda o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal que ditou o FC Alverca como adversário dos Leões.
“É uma deslocação difícil, conheço-os bem e já os defrontei este ano [na pré-época com o Belenenses SAD]. Conheço bem os jogadores e o treinador, que é muito bom. Eles conhecem algumas das minhas ideias, mas eu também até porque alguns jogadores jogaram comigo. Sei que vamos ter uma tarefa difícil, mas nós somos o Sporting CP e somos detentores da Taça. A nossa ideia é ir lá e ganhar, claro”, referiu.
Na mesma ocasião, Silas fez o balanço da primeira semana de trabalho como treinador do Sporting CP, falando da aposta na formação: “Ainda estou a conhecer tudo. Tenho tido o apoio do Emanuel e também do Leonel Pontes, no que à formação diz respeito. Ontem tivemos dois jovens connosco e queremos ter mais agora na paragem. Temos aqui muita qualidade. Esta Academia tem seis bolas de ouro e temos de aproveitar isso. A pouco e pouco vamos trazendo jovens que nos vão ajudar.”
Olhos na Europa e não só
O Sporting Clube de Portugal joga esta quinta-feira frente ao LASK (20h00, no Estádio José Alvalade) a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Emanuel Ferro fez a antevisão ao encontro e deu conta da confiança dos Leões, referindo que o “espírito ficou melhor” depois de vencer o último jogo.
“Sabemos que as equipas são mais competitivas quando acreditam e são fiéis à sua forma de jogar. Nós confiamos nas nossas ideias e nos nossos jogadores e esperamos ser melhores do que o LASK”, disse.
Pela frente o Sporting CP terá uma equipa desconhecida nas provas europeias, mas que está a fazer uma boa temporada na Áustria. O alerta está dado: “Hoje em dia, todas as equipas se batem muito bem, são muito competitivas, e o LASK não será diferente. Conhecemo-los individual e colectivamente e estamos à espera de uma equipa muito competitiva.”
Na mesma ocasião, Emanuel Ferro elogiou o plantel verde e branco, dando conta do momento da equipa e também da época, recordando que ainda é muito cedo para tirar conclusões.
“Estamos em Outubro, ainda há muitos jogos para disputar, quer na Liga Europa quer na Liga NOS. A Nossa ambição é vencer os todos jogos e no final veremos”, disse, justificando que o Sporting CP olha para todas as provas com a mesma ambição e que lutará por todas: “Não temos dúvidas disso, o plantel é muito capaz e tem muita qualidade. Numa fase tão precoce da época seria um erro dar prioridade a uma competição ou outra”.
Emanuel Ferro também falou dos e para os Sportinguistas, dizendo que no Clube todos querem mais e melhor: “É essa a ambição do Sporting CP, da estrutura, da equipa técnica, jogadores e Associados. A exigência é normal. Acreditamos que o futuro será melhor e, nesse sentido, confiamos que os adeptos também ficarão mais satisfeitos.”