Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol

O ponto alto da minha carreira'

Por sporting
04 Jul, 2013

Jefferson está muito satisfeito com os primeiros dias como «leão» e lembra que é «pé quente» nos clubes que representa…

JORNAL ‘SPORTING’ - Quais são as suas impressões dos primeiros dias de treino e de contacto com os seus companheiros de equipa? JEFFERSON - A impressão é a melhor possível. O Sporting é um clube muito grande e tenho a expectativa de fazer um grande trabalho. Vou ajudar a colocar o Sporting no seu devido lugar. Encontrei um ambiente fantástico e receberam-me muito bem. Só tenho de agradecer o facto de ser tratado assim logo no primeiro dia... Espero que a época seja maravilhosa e que possamos dar muitas alegrias aos torcedores do Sporting. O que pode prometer aos adeptos do Sporting? Prometo que vou correr bastante, suando muito a camisola e do que já vi dos meus companheiros, tenho a certeza que eles vão fazer o mesmo. Só assim é que as vitórias vão aparecer e só assim será possível lutar por coisas grandes. Ou seja, acredita que a equipa vai fazer muito melhor do que na última temporada… Infelizmente para o Clube e para os adeptos, a última época não foi boa para o Sporting, mas com a mentalidade com que estamos imbuídos, tenho a certeza que as coisas vão correr melhor e poderemos dar muitas alegrias aos que gostam do Sporting. O Jefferson jogou na última temporada no Estoril, mas já passou por grandes clubes brasileiros, como o Palmeiras e o Fluminense. Acredita por isso que está preparado para suportar a pressão de jogar num Clube como o Sporting? Sem dúvida. Mas apesar de já ter jogado em grandes clubes, o Sporting é o ponto mais alto da minha carreira, pois trata-se de uma formação com grande nome e prestígio na Europa e no Mundo. Estou muito feliz e agora só quero retribuir dentro de campo a confiança que depositaram em mim, fazendo um bom trabalho. Apesar de ser defesa, costuma destacar-se pelos golos que marca. No último campeonato facturou por cinco vezes, tendo marcado por exemplo ao Sporting e ao Benfica, com dois grandes golos de fora da área. Pode prometer aos adeptos uma marca semelhante nesta temporada? Vou dar o meu máximo por esta camisola e os golos vão surgir naturalmente. Vou ficar muito feliz porque esses meus golos irão ajudar a equipa do Sporting a obter bons resultados. Na época passada, o Sporting não conseguiu marcar qualquer golo de livre directo. Pensa que em 2013/14, com a sua ajuda, as coisas vão ser diferentes? E o que pensa da alcunha de Roberto Carlos que lhe dão, devido à força do seu pontapé? Espero que sim, que saiam bastantes golo de livre! Quanto à alcunha, encaro-a pela positiva, é óptimo ser comparado a um jogador com um nome tão grande, conhecido em todo o mundo. Por isso, espero continuar a ser conhecido como Roberto Carlos (risos). Na sua carreira, tem dado sorte aos clubes que representa, que normalmente alcançam boas classificações. Acha que tem «pé quente» e que vai dar a mesma sorte ao Sporting? Costumo dizer que Deus me tem abençoado por todos os clubes pelos quais tenho passado. Espero que aqui não seja diferente e que continue a ter a mesma sorte, sempre com a ajuda de Deus. Leia a entrevista completa de Jefferson ao jornal «Sporting», em papel, ou na edição electrónica aqui. Texto: André Cruz Martins Foto: Melissa Duarte

O ponto alto da minha carreira'

Por sporting
04 Jul, 2013

Jefferson está muito satisfeito com os primeiros dias como «leão» e lembra que é «pé quente» nos clubes que representa…

JORNAL ‘SPORTING’ - Quais são as suas impressões dos primeiros dias de treino e de contacto com os seus companheiros de equipa? JEFFERSON - A impressão é a melhor possível. O Sporting é um clube muito grande e tenho a expectativa de fazer um grande trabalho. Vou ajudar a colocar o Sporting no seu devido lugar. Encontrei um ambiente fantástico e receberam-me muito bem. Só tenho de agradecer o facto de ser tratado assim logo no primeiro dia... Espero que a época seja maravilhosa e que possamos dar muitas alegrias aos torcedores do Sporting. O que pode prometer aos adeptos do Sporting? Prometo que vou correr bastante, suando muito a camisola e do que já vi dos meus companheiros, tenho a certeza que eles vão fazer o mesmo. Só assim é que as vitórias vão aparecer e só assim será possível lutar por coisas grandes. Ou seja, acredita que a equipa vai fazer muito melhor do que na última temporada… Infelizmente para o Clube e para os adeptos, a última época não foi boa para o Sporting, mas com a mentalidade com que estamos imbuídos, tenho a certeza que as coisas vão correr melhor e poderemos dar muitas alegrias aos que gostam do Sporting. O Jefferson jogou na última temporada no Estoril, mas já passou por grandes clubes brasileiros, como o Palmeiras e o Fluminense. Acredita por isso que está preparado para suportar a pressão de jogar num Clube como o Sporting? Sem dúvida. Mas apesar de já ter jogado em grandes clubes, o Sporting é o ponto mais alto da minha carreira, pois trata-se de uma formação com grande nome e prestígio na Europa e no Mundo. Estou muito feliz e agora só quero retribuir dentro de campo a confiança que depositaram em mim, fazendo um bom trabalho. Apesar de ser defesa, costuma destacar-se pelos golos que marca. No último campeonato facturou por cinco vezes, tendo marcado por exemplo ao Sporting e ao Benfica, com dois grandes golos de fora da área. Pode prometer aos adeptos uma marca semelhante nesta temporada? Vou dar o meu máximo por esta camisola e os golos vão surgir naturalmente. Vou ficar muito feliz porque esses meus golos irão ajudar a equipa do Sporting a obter bons resultados. Na época passada, o Sporting não conseguiu marcar qualquer golo de livre directo. Pensa que em 2013/14, com a sua ajuda, as coisas vão ser diferentes? E o que pensa da alcunha de Roberto Carlos que lhe dão, devido à força do seu pontapé? Espero que sim, que saiam bastantes golo de livre! Quanto à alcunha, encaro-a pela positiva, é óptimo ser comparado a um jogador com um nome tão grande, conhecido em todo o mundo. Por isso, espero continuar a ser conhecido como Roberto Carlos (risos). Na sua carreira, tem dado sorte aos clubes que representa, que normalmente alcançam boas classificações. Acha que tem «pé quente» e que vai dar a mesma sorte ao Sporting? Costumo dizer que Deus me tem abençoado por todos os clubes pelos quais tenho passado. Espero que aqui não seja diferente e que continue a ter a mesma sorte, sempre com a ajuda de Deus. Leia a entrevista completa de Jefferson ao jornal «Sporting», em papel, ou na edição electrónica aqui. Texto: André Cruz Martins Foto: Melissa Duarte

Novidades no treino da manhã

Por sporting
04 Jul, 2013

Diego Capel já foi integrado nos trabalhos, assim como André Carrillo, que regressou de férias. Às 18h00 há novo treino em Alcochete.

A equipa principal de futebol do Sporting treinou, na manhã desta quinta-feira, na Academia Sporting, em Alcochete. Leonardo Jardim contou com duas novidades, em relação ao apronto de quarta-feira, realizado no Estádio José Alvalade. Diego Capel já foi integrado nos trabalhos, assim como André Carrillo, que regressou de férias e começou agora a treinar com os restantes companheiros. Por seu lado, Sambinha, da equipa B, que ontem treinou em Alvalade, foi a ausência de hoje. Esta quinta-feira há novo treino, marcado para Alcochete, às 18h00.

Novidades no treino da manhã

Por sporting
04 Jul, 2013

Diego Capel já foi integrado nos trabalhos, assim como André Carrillo, que regressou de férias. Às 18h00 há novo treino em Alcochete.

A equipa principal de futebol do Sporting treinou, na manhã desta quinta-feira, na Academia Sporting, em Alcochete. Leonardo Jardim contou com duas novidades, em relação ao apronto de quarta-feira, realizado no Estádio José Alvalade. Diego Capel já foi integrado nos trabalhos, assim como André Carrillo, que regressou de férias e começou agora a treinar com os restantes companheiros. Por seu lado, Sambinha, da equipa B, que ontem treinou em Alvalade, foi a ausência de hoje. Esta quinta-feira há novo treino, marcado para Alcochete, às 18h00.

Primeiro treino ‘em casa’

Por sporting
03 Jul, 2013

Alvalade abriu as portas, pela primeira vez no arranque da temporada 2013/14, para receber o treino da equipa principal de futebol do Sporting.

Alvalade abriu as portas, pela primeira vez no arranque da temporada 2013/14, para receber o treino da equipa principal de futebol do Sporting. Perante o olhar atento de muitos sócios e adeptos «leoninos», 27 futebolistas subiram ao relvado e realizaram o primeiro treino aberto, sob a orientação de Leonardo Jardim e já com os novos equipamentos. Depois do habitual aquecimento, seguiram-se os «meínhos», os remates à baliza, os passes curtos e, por fim, a tão esperada «peladinha». À margem de grande parte do treino ficaram Diego Rubio e Diego Capel, em gestão de esforço pelo início dos trabalhos. Cédric Soares também esteve de fora, a contas com uma síndrome gripal. No final dos trabalhos foram distribuídos muitos autógrafos, tiradas muitas fotografias e realizados inúmeros votos de sucesso para a temporada que se avizinha. Ninguém ficou de fora desta euforia, até mesmo o técnico de equipamentos do Clube, Paulinho, rubricou camisolas, bolas e cartazes. Um verdadeiro dia de festa na «casa do leão». Eis os jogadores presentes no primeiro treino da época, em Alvalade: Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Victor Golas. Defesas: Miguel Lopes, Santiago Arias, Seejou King, Jefferson, Rúben Semedo, Fabrice Fokobo, Sambinha e Nuno Reis. Médios: Zezinho, André Santos, André Martins, Adrien Silva, William Carvalho, Stjin Schaars, Fito Rinaudo e Labyad. Avançados: Jeffrén, Diego Capel, Valentín Viola, Diogo Salomão, Wilson Eduardo, Diego Rubio, Nii Plange e Betinho. Texto: S. F. Foto: M. D.

Primeiro treino ‘em casa’

Por sporting
03 Jul, 2013

Alvalade abriu as portas, pela primeira vez no arranque da temporada 2013/14, para receber o treino da equipa principal de futebol do Sporting.

Alvalade abriu as portas, pela primeira vez no arranque da temporada 2013/14, para receber o treino da equipa principal de futebol do Sporting. Perante o olhar atento de muitos sócios e adeptos «leoninos», 27 futebolistas subiram ao relvado e realizaram o primeiro treino aberto, sob a orientação de Leonardo Jardim e já com os novos equipamentos. Depois do habitual aquecimento, seguiram-se os «meínhos», os remates à baliza, os passes curtos e, por fim, a tão esperada «peladinha». À margem de grande parte do treino ficaram Diego Rubio e Diego Capel, em gestão de esforço pelo início dos trabalhos. Cédric Soares também esteve de fora, a contas com uma síndrome gripal. No final dos trabalhos foram distribuídos muitos autógrafos, tiradas muitas fotografias e realizados inúmeros votos de sucesso para a temporada que se avizinha. Ninguém ficou de fora desta euforia, até mesmo o técnico de equipamentos do Clube, Paulinho, rubricou camisolas, bolas e cartazes. Um verdadeiro dia de festa na «casa do leão». Eis os jogadores presentes no primeiro treino da época, em Alvalade: Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Victor Golas. Defesas: Miguel Lopes, Santiago Arias, Seejou King, Jefferson, Rúben Semedo, Fabrice Fokobo, Sambinha e Nuno Reis. Médios: Zezinho, André Santos, André Martins, Adrien Silva, William Carvalho, Stjin Schaars, Fito Rinaudo e Labyad. Avançados: Jeffrén, Diego Capel, Valentín Viola, Diogo Salomão, Wilson Eduardo, Diego Rubio, Nii Plange e Betinho. Texto: S. F. Foto: M. D.

‘Bês’ treinam-se em Alcochete

Por sporting
03 Jul, 2013

A equipa B do Sporting treinou-se, na tarde desta quarta-feira, 3 de Julho, na Academia Sporting, em Alcochete.

A equipa B do Sporting treinou-se, na tarde desta quarta-feira, 3 de Julho, na Academia Sporting, em Alcochete. As novidades recaem sobre a ausência de Sambinha, que integrou os trabalhos da equipa A, e o regresso de Edelino Ié. Assim, Abel Ferreira teve à sua disposição 19 jogadores. São eles: Braima Candé, Cristian Ponde, Daniel Podence, Edelino Ié, Francisco Geraldes, Gelson Martins, Guilherme Oliveira, Iuri Medeiros, João Palhinha, José Postiga, Juary Soares, Liu Yiming, Luís Almeida (Kikas), Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Mickael Meira, Rúben Ribeiro, Wilson Manafá e Yan Zihao.

‘Bês’ treinam-se em Alcochete

Por sporting
03 Jul, 2013

A equipa B do Sporting treinou-se, na tarde desta quarta-feira, 3 de Julho, na Academia Sporting, em Alcochete.

A equipa B do Sporting treinou-se, na tarde desta quarta-feira, 3 de Julho, na Academia Sporting, em Alcochete. As novidades recaem sobre a ausência de Sambinha, que integrou os trabalhos da equipa A, e o regresso de Edelino Ié. Assim, Abel Ferreira teve à sua disposição 19 jogadores. São eles: Braima Candé, Cristian Ponde, Daniel Podence, Edelino Ié, Francisco Geraldes, Gelson Martins, Guilherme Oliveira, Iuri Medeiros, João Palhinha, José Postiga, Juary Soares, Liu Yiming, Luís Almeida (Kikas), Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Mickael Meira, Rúben Ribeiro, Wilson Manafá e Yan Zihao.

Aí está a nova época!

Por sporting
03 Jul, 2013

No dia em que o Sporting completou 107 anos de vida, os plantéis das equipas A e B do futebol «leonino» deram início à pré-época, na Academia.

No dia em que o Sporting completou 107 anos de vida, os plantéis das equipas A e B do futebol «leonino» deram início à pré-época, na Academia. Na próxima edição do Jornal Sporting, fique a conhecer todo o trabalho que os «leões» estão a preparar para a nova época.

Aí está a nova época!

Por sporting
03 Jul, 2013

No dia em que o Sporting completou 107 anos de vida, os plantéis das equipas A e B do futebol «leonino» deram início à pré-época, na Academia.

No dia em que o Sporting completou 107 anos de vida, os plantéis das equipas A e B do futebol «leonino» deram início à pré-época, na Academia. Na próxima edição do Jornal Sporting, fique a conhecer todo o trabalho que os «leões» estão a preparar para a nova época.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol