Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol

“Estamos prontos para dar uma boa resposta”

Por sporting
28 Fev, 2015

Antevisão de Marco Silva ao jogo frente ao FC Porto

Marco Silva está confiante para o encontro de amanhã e garante que a equipa dará uma boa resposta. “Já realizamos dois encontros frente ao FC Porto esta época, e não perdemos nenhum. As duas equipas irão ser fiéis às suas ideias de jogo e vão procurar os três pontos. No entanto, estamos prontos para dar uma boa resposta”, confessou o treinador dos ‘verde e brancos’. Sobre o eterno rival do Norte, o técnico ‘leonino’ não esconde que será um adversário difícil. “É uma equipa forte e de qualidade, mas o FC Porto também sabe as dificuldades que terá pela frente. Será um encontro decisivo para ambas as equipas. A única vantagem do adversário é jogar em casa, mas nós já mostrámos que conseguimos dar a volta em ambientes complicados”, explicou. Em relação à sequência de jogos que o Sporting tem cumprido, Marco Silva afirma que o pouco descanso não será uma desculpa para a equipa. “A partida vai começar com menos de 70 horas de diferença do encontro de quinta-feira frente ao Wolfsburgo. No entanto, não se irá notar o grande desgaste dos jogadores. A equipa reagiu bem ao esforço dos dois jogos anteriores e penso que irá fechar esta semana com uma resposta positiva”, concluiu Marco Silva.

Convocados para o FC Porto-Sporting

Por sporting
28 Fev, 2015

Marco Silva chama 20 jogadores para 23.ª jornada da I Liga

Marco Silva, treinador do Sporting, convocou 20 jogadores para o jogo frente ao FC Porto, a contar para a 23.ª jornada do Campeonato Nacional da I Liga. Rui Patrício, Marcelo Boeck, Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Naby Sarr, Jonathan Silva, William, Oriol Rosell, Adrien, João Mário, André Martins, Carrillo, Carlos Mané, Capel, Nani, Montero, Tanaka e Slimani foram os elementos chamados para o encontro. O FC Porto-Sporting realiza-se amanhã, dia 1, às 19h15, no Estádio do Dragão.

Informações Sporting vs FC Porto

Por sporting
27 Fev, 2015

Informações úteis para quem se desloca ao Porto

Os adeptos do Sporting Clube de Portugal que no próximo domingo se deslocarão ao Porto, a partir de Lisboa, em autocarros com os Grupos Organizados de Adeptos para assistir ao jogo a contar para a 23ª jornada da I Liga, entre Sporting e FC Porto às 19h15, devem estar em Alvalade às 11h00 para que se inicie a saída dos autocarros nos minutos seguintes. O objectivo passa por todos os Sportinguistas que se desloquem ao Porto, tanto os que se deslocam em autocarro como os que vão em carros próprios, estarem no parque da STCP junto ao estádio do Dragão, para que a partir deste local, sigam em caixa de segurança às 17h00 de forma a estarem à entrada da porta do estádio às 17h30. É fundamental que estes horários sejam cumpridos para que todos os Sportinguistas estejam no interior do estádio, no máximo, até ao início dos jogo. É essencial para o Sporting Clube de Portugal contar com todos os Sócios e adeptos que se desloquem ao estádio do Dragão para ajudarem mais uma vez o nosso Clube a chegar à vitória.

Faltou a estrelinha da sorte

Por sporting
26 Fev, 2015

Sporting dominou o encontrou mas ficou a faltar os golos

Uma coisa é certa: o Sporting entrou a todo o gás no encontro e criou muitas dificuldades à equipa alemã, que se mostrou satisfeita em defender o resultado. A equipa de Marco Silva fez um primeiro tempo exemplar, com muita entrega e…com muto azar. Foram muitos os remates que rasaram o poste, que obrigaram Benaglio a grandes intervenções ou que se perdiam no meio da defesa vinda de Wolfsburgo. Mas a bola teimou em não bater nas redes, nem mesmo quando, em cima do intervalo, Tanaka envia a bola ao poste e acaba nas mãos do guardião adversário. Numa primeira parte cheia de personalidade e garra, só faltou o golo. No segundo tempo a equipa ‘leonina’ voltou a entrar bem, obrigando Benaglio a mais uma grande intervenção. Contudo, a oportunidade mais flagrante deste início de segunda parte coube a De Bruyne que atirou ao poste da baliza defendida por Rui Patrício. Mas o jogo continuou como se esperava: os ‘leões’ sempre por cima, a praticar um grande futebol, mas sem a estrelinha que iria dar o golo. Tentativa, após tentativa a bola não entrava…e não entrou. O Sporting terminou o jogo com nove remates à baliza contra apenas um em 90 minutos. Ficaram a faltar os golos e a equipa de Alvalade acaba por sofrer uma eliminação pesada e injusta, tendo apresentado diante dos seus adeptos mais do que argumentos suficientes para a ambicionada reviravolta.

“Jogámos um excelente futebol”

Por sporting
26 Fev, 2015

Nani analisa o empate frente ao Wolfsburgo

Nani, um dos elementos em destaque na partida com o Wolfsburgo que ditou o afastamento dos ‘leões’ das competições europeias, confessou que que faltou alguma sorte ao Sporting. “Podíamos ficar aqui a noite toda a rematar que não marcávamos. Jogámos muito melhor e queríamos ganhar, tivemos uma excelente atitude, mas o futebol é assim. A bola batia em todo o lado. Nas pernas, nos braços do guarda-redes, no poste… Jogámos um excelente futebol, mostrámos que queríamos ganhar e acreditávamos que poderíamos passar”, afirmou o extremo, falando ainda da boa imagem deixada. “Demonstrámos que somos uma grande equipa na Europa e agora vamos continuar a trabalhar pelos nossos objetivos no Campeonato e na Taça”, concluiu o internacional português.

“Podíamos ter goleado”

Por sporting
26 Fev, 2015

Marco Silva lamentou a falta de golos dos ‘leões’

Marco Silva, treinador ‘leonino’, mostrou-se triste com os números finais mas satisfeito com o jogo realizado. “Estou desiludido com resultado. Tenho de dar os parabéns aos jogadores porque fizeram um grande jogo contra uma equipa de grande nível. Fomos uma grande equipa. Até aos 75/80 minutos, quando o desgaste já era enorme, tivemos sempre o domínio do jogo. Podíamos ter goleado e não conseguimos melhor que um empate a zero. Faltou um golo para animar a equipa”, lamentou o técnico ‘verde e branco’.

"Queremos mostrar o nosso caracter"

Por sporting
25 Fev, 2015

Conferência de imprensa de Adrien antes do embate com o Wolfsburgo

Para Adrien, o encontro de amanhã só poderá ter um desfecho: a vitória ‘leonina’. “O objectivo é sempre ganhar. Estamos em desvantagem por isso temos de ganhar pelo menos por dois golos para empatar a eliminatória. Mostrámos na primeira volta que podemos criar mossa no adversário, agora temos de fazer o mesmo mas concretizando as oportunidades”, afirmou o médio ‘verde e branco’. A confiança e a motivação da equipa estão bem e a reviravolta na eliminatória é a única ideia em mente. “A equipa está muito motivada para virar o jogo. Tenho a certeza que iremos responder da melhor maneira. Temos uma desvantagem de dois golos, que não é o resultado que pretendíamos nem merecíamos. Estamos preparados para este desafio, queremos mostrar o nosso caracter perante esta desvantagem e vamos responder da melhor maneira”, confessou Adrien. A elevada carga de jogos não preocupa o médio, que salienta o que realmente importa para a formação ‘leonina’. “A equipa está focada apenas no seu trabalho. O que nos preocupa é o nosso futebol e os resultados. Todos os jogadores têm picos de forma. Neste momento, talvez esteja a acusar algum esforço físico, mas tenho-me preparado da melhor forma tal comos os meus colegas que estão preparados para render o máximo. E eu não fujo à regra”, concluiu Adrien.

"Conseguimos virar o resultado"

Por sporting
25 Fev, 2015

Antevisão de Marco Silva ao jogo frente ao Wolfsburgo

Marco Silva está confiante no trabalho do grupo e na passagem à próxima fase. “Sinto-me com uma ambição enorme que faço questão de passar à equipa também. Percebemos e analisámos aquilo em que não tivemos tão fortes, mas acreditamos muito naquilo que é o nosso trabalho. Temos uma enorme ambição e reconhecemos o desafio mas, se não formos nós a acreditar, ninguém o fará. Acreditamos que conseguimos virar o resultado. Será preciso um equilíbrio emocional muito grande porque a este nível qualquer desvio é fatal”, confessou o técnico ‘leonino’. A vitória frente ao Gil Vicente foi importante para preparar o encontro de amanhã, não sendo o cansaço acumulado uma das preocupações do treinador ‘verde e branco’. “É sempre melhor preparar o jogo seguinte depois de uma vitória. Era nosso objectivo voltar às vitórias frente ao Gil Vicente. Em relação ao cansaço acumulado, neste momento não está na nossa mente. Já tivemos uma fase assim e a equipa respondeu bem; desta vez certamente será igual”, afirmou. William Carvalho e Slimani, no lado dos ‘leões’, e Luiz Gustavo e Guilavogui, pelo Wolfsburgo, estão de volta ao lote de disponíveis. “Sem lesões e sem castigos seremos sempre mais fortes. São grandes jogadores e quanto mais opções tivermos, melhor será para nós enquanto equipa. Jogue quem jogar, não tenho dúvidas que iremos dar uma boa resposta. Não descoramos nenhum jogo. O mais importante para nós como equipa e para o Sporting Clube de Portugal é o jogo seguinte. Esperamos um grande jogo com um grande ambiente”, explicou Marco Silva. Também o castigo do Presidente foi abordado na conferência de imprensa, com o técnico ‘leonino’ a reforçar a confiança transmitida por Bruno de Carvalho na equipa técnica e jogadores. “ O Presidente faz questão de transmitir confiança no grupo de trabalho e amanhã não será diferente. Isso é muito importante para nós. Teremos essa confiança de certeza durante o castigo e, depois de começar o jogo, os jogadores estarão focados apenas na partida”, concluiu Marco Silva

Convocados para o Sporting-Wolfsburgo

Por sporting
25 Fev, 2015

Marco Silva chama 21 jogadores para jogo da Liga Europa

Marco Silva, treinador do Sporting, convocou 21 jogadores para a recepção dos ‘leões’ ao Wolfsburgo, a contar para a segunda mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. Rui Patrício, Marcelo Boeck, Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Naby Sarr, Jonathan Silva, Oriol Rosell, William Carvalho, Adrien, João Mário, André Martins, Ryan Gauld, Carrillo, Carlos Mané, Capel, Nani, Montero, Tanaka e Slimani foram os elementos chamados pelo técnico ‘verde e branco’. O Sporting-Wolfsburgo realiza-se amanhã, dia 26, às 20h05 no Estádio José Alvalade.

Sporting B empata frente ao Desp.Chaves

Por sporting
25 Fev, 2015

1-1 em jogo a contar para a 30.ª jornada da II Liga

O Sporting recebeu, esta tarde, o Desp. Chaves, em jogo a contar para a 30.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga. O encontro terminou com um empate a uma bola. Na primeira parte, os ‘verde e brancos’ demonstraram algumas dificuldades em chegar à área adversária, permitindo ao Desp. Chaves controlar o jogo e construir algumas jogadas mais perigosas aos ‘leões’. O vento forte que se fazia sentir em Alcochete foi uma condicionante para ambas as equipas, que saíram para o intervalo a zero. No reatamento do encontro, a formação ‘leonina’ entrou melhor na partida, mais subida no terreno, criando mais oportunidades de golo, frente a um Desp. Chaves que continuou sempre com a sua organização individual e à procura do golo. Aos 81 minutos, o camisola 34, Diego Rubio, com um excelente remate, inaugura o marcador para os comandados de João de Deus. Contudo, volvidos apenas três minutos, os ‘leões’ facilitam e Arnold, de pé esquerdo, coloca o esférico no fundo das redes de Luís Ribeiro e faz o 1-1. Este encontro ficou marcado pela estreia de Ewerton, o reforço de inverno dos 'verde e brancos'. O brasileiro foi substituído ao intervalo por Palhinha.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol