Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sports

Modalidades no Instagram e no Twitter

Por Sporting CP
17 Abr, 2019

Sportinguistas podem acompanhar a vida do Clube em mais duas plataformas

À semelhança do que acontece no Facebook, as modalidades do Sporting Clube de Portugal passaram a estar presentes nas redes sociais Instagram e Twitter.

A partir de agora, todos os Sportinguistas podem ficar a par de tudo o que acontece nas modalidades do Clube de Alvalade em mais duas plataformas.

Pode seguir as modalidades Leoninas no Instagram aqui e no Twitter aqui.

Foto José Lorvão

Hóquei e futebol de praia juntos em treino

Por Sporting CP
16 Abr, 2019

Iniciativa decorreu na última segunda-feira

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal teve um treino diferente na segunda-feira. Os Leões de Paulo Freitas deslocaram-se ao campo de areia do Estádio Universitário de Lisboa para praticar futebol de praia e tiveram Madjer como anfitrião da iniciativa.
 
Apesar de algumas ausências devido aos compromissos das selecções nacionais, os campeões nacionais de hóquei em patins deixaram os sticks para tentarem marcar golos com o pé e em cima de areia, o que tornou a experiência divertida e, ao mesmo tempo, exigente.

No final do treino, Mário Miguel mostrou estar bastante satisfeito. "Foi muito bom. Já tínhamos esta ideia há algum tempo. O hóquei foi a primeira equipa a aceitar o desafio e o comportamento deles foi espectacular. Estar na areia rapidamente deixou de ser um obstáculo para eles", explicou o treinador adjunto da equipa de futebol de praia à Sporting TV. "Foi importante porque fizeram um treino fisicamente exigente sem se aperceberem muito porque estavam fora do ambiente deles. Divertiram-se e trabalharam a componente física", acrescentou.
 
Já Madjer, jogador e figura maior da modalidade em Portugal, reforçou o espírito de união entre todas as modalidades do Clube. "O Sporting CP só tem a ganhar com este tipo de iniciativas. Todos temos os mesmos propósitos e queremos representar da melhor forma o Sporting Clube de Portugal. Isto só demonstra que o Sporting CP é uma grande família e que podemos partilhar modalidades e experiências diferentes", contou o craque.
 
Por fim, Pedro Gil destacou a possibilidade de praticar uma modalidade distinta do hóquei em patins e o "privilégio" de o fazer ao lado de Madjer. "É sempre bom sair do pavilhão e praticar desportos diferentes. É um privilégio jogar futebol de praia com o melhor jogador do mundo desde há muitos anos. É um prazer estar com ele e ver a facilidade com que faz as coisas", referiu o espanhol.

Hugo Silva: "Terá de ser o melhor Sporting CP"

Por Sporting CP
22 Mar, 2019

Duelo com o SC Espinho na luta por um lugar na final do Campeonato Nacional

O Sporting Clube de Portugal defronta o SC Espinho neste sábado no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional de voleibol e Hugo Silva considera que é este o momento dos Leões mostrarem a sua qualidade.
 
"Chegou a altura do grande objectivo que temos para a época. Quem chega aqui só pode esperar jogos difíceis, de intensidade máxima e que vão exigir o melhor SCP. São desafios que nos vão colocar à prova. A equipa tem demonstrado que consegue atingir os grandes momentos, mas tem faltado algo para ganhar. Temos de demonstrar que não somos uma equipa de meias-finais, mas sim de finais e de troféus", começou por dizer à Sporting TV.
 
Sobre o SC Espinho, o treinador dos campeões nacionais admitiu que vai ser "um adversário difícil, sem dúvida". "Apesar de termos vencido os dois jogos contra o SC Espinho, foram muito desafios muito complicados. Terá de ser o melhor Sporting CP. Temos de nos unir e ser, cada vez mais, um grupo forte e, acima de tudo, ultrapassar aquelas que têm sido as nossas maiores debilidades. Temos apresentado uma inconsistência no jogo que tem sido fatal nos momentos decisivos. Se formos mais regulares, podemos sofrer menos do que o que temos sofrido e se resolvermos essa questão, a equipa pode ir atrás do que ambiciona, que é o título", contou.
 
Por fim, Hugo Silva fez um apelo aos Sportinguistas para estarem presentes no pavilhão. "Um dos lemas do Sporting CP é que nunca se verga às adversidades. É um momento menos bom desta equipa, mas só o ultrapassamos se estivermos todos juntos enquanto Clube. Temos de nos unir e ser um só porque juntos podemos conseguir o que poucos conseguem. Somos o Sporting Clube de Portugal e a nossa força está, precisamente, na união", concluiu.
 
O SC Espinho - Sporting CP realiza-se neste sábado, 23 de Março, na Nave Desportiva de Espinho. O início está marcado para as 17h00.

"Temos de estar muito atentos"

Por Sporting CP
05 Fev, 2019

Hugo Canela não quer qualquer deslize

A equipa de andebol do Sporting defronta o Águas Santas esta quarta-feira para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional. Depois de considerar "muito importante" o triunfo sobre o Madeira SAD, Hugo Canela fez a antevisão do encontro contra os nortenhos.

"É uma equipa à imagem do Madeira SAD. Tem um jogador muito experiente, o Pedro Cruz, que é o melhor marcador do Campeonato Nacional há vários anos. Tem muita qualidade e tem ao seu lado um conjunto de jovens que também têm qualidade. É uma equipa que nos vai obrigar a estar muito atentos e no nosso máximo", disse ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

O encontro entre Leões e Águas Santas começa pelas 18h00 desta quarta-feira, 6 de Fevereiro, e vai ter lugar no Pavilhão João Rocha.

Leões regressam às ondas

Por Sporting CP
05 Fev, 2019

Venha aprender a surfar com o Sporting CP

Estão abertas as inscrições para a nova modalidade verde e branca, o surf. A Formação de Surf do Sporting CP irá acontecer na Praia de Carcavelos em parceria com a Carcavelos Surf School e nas praias São João de Caparica e Cabana do Pescador, em parceria com a Search School. A abertura está marcada para o próximo dia 8 de março e as vagas são limitadas. Inscreva-se aqui!

Locais de treino: Carcavelos ou Costa de Caparica
Níveis: Iniciação, Aperfeiçoamento, Avançado e Pré-competição
Horários: consultar no formulário de inscrição
 
Para mais informações, dúvidas ou questões adicionais poderá contactar-nos através do e-mail surf@sporting.pt.

Chen Shi Chao: "Vamos com muita confiança"

Por Sporting CP
25 Jan, 2019

Sporting viaja até Espanha para disputar quartos-de-final da Taça ETTU de ténis de mesa

O Sporting viaja até Espanha onde vai defrontar, no sábado (18h00), o Cajasur Priego TM em jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça ETTU.

Em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, Chen Shi Chao mostrou-se "optimista" relativamente ao duelo com o conjunto espanhol e lembrou a "grande vitória" dos Leões diante do Borussia Dusseldorf, na última partida da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Fizemos um grande jogo com os campeões europeus em título, no Pavilhão João Rocha. Foi uma grande vitória que nos traz muita confiança paras os desafios futuros", afirmou o treinador do Sporting.

Sporting na final da eAllianz Cup

Por Sporting CP
15 Jan, 2019

Leões vão jogar ao vivo a final em Braga dia 26 de Janeiro

A equipa de FIFA Pro Clubs disputou ontem a meia-final da eAllianz Cup frente ao Vitória SC Esports.

Os Leões venceram por 2-0 e está agora na final da prova, onde vai enfrentar o SC Braga Esports. Os golos foram marcados por Pedro Passos e Diogo “Didiboss” Sousa.

Pedro Passos, o team manager da equipa comentou a partida: “Conseguimos controlar o jogo do início ao fim. Fomos muito fortes sem bola e eficazes no ataque. Feito disso foram os zero remates do Vitória nos 90min virtuais. Merecemos estar nesta final. Nada está ganho, falta apenas mais um jogo para conseguirmos trazer de Braga mais uma taça para o nosso Sporting CP!”
 
Esta competição, organizada pela Liga Portugal, começou no final de Novembro e tem agora final marcada em Braga ao vivo, dia 26 de Janeiro na Fan Zone da Final Four da Taça da Liga.

Confira aqui a partida das meias-finais:

 

 

Mais uma qualificação para RastaArtur

Por Sporting CP
08 Jan, 2019

Jogador de Esports irá representar o Sporting em Singapura

Mais um fim-de-semana terminado com sucesso por Gonçalo "RastaArtur" Pinto. O jogador de Esports Leonino qualificou-se para a FUT Champions Cup #5, que irá decorrer em Singapura no mês de Março.

O gamer Leonino conseguiu uma das oito vagas possíveis para países da Europa Ocidental, juntando-se aos 64 melhores jogadores do Mundo no país Asiático. Esta é a sexta presença em nove possíveis em torneios do circuito Mundial (FIFA 19 Global Series). 

O objectivo de "RastaArtur" é chegar aos Playoffs e conseguir o apuramento para a FIFA eWorld Cup.

O novo reforço Leonino para a modalidade, Diogo Mendes, conseguiu passar ao segundo dia de qualificação, onde acabou por ser eliminado.

Durante esta semana, ambos os jogadores irão disputar a qualificação para a FIFA eWorld Cup. 

Vamos unir a família no Pavilhão João Rocha

Por
21 Dez, 2018

Sporting oferece bilhetes a detentores de Gamebox na Casa das Modalidades

O Sporting quer unir ainda mais a família Leonina este Natal.

Para tal:

- Os sócios detentores de Gamebox de modalidades terão direito a dois bilhetes para os jogos deste fim-de-semana de futsal e voleibol a decorrer no Pavilhão João Rocha.
- Os sócios detentores de Gamebox de futsal terão direito a um bilhete para o jogo Sporting-Pinheirense (dia 22/12 às 15h00)
- Os sócios detentores de Gamebox de voleibol terão direito a um bilhete para o jogo Sporting-Vitória de Guimarães (dia 22/12 às 18h00)

Venha apoiar os Campeões Nacionais!

Muitas vitórias na formação

Por Sporting CP
10 Dez, 2018

Modalidades Leoninas com mais um fim-de-semana bem sucedido

A formação das modalidades do Sporting CP continua em grande e o último fim-de-semana foi mais um bom exemplo. Do hóquei em patins ao futsal, passando ainda por andebol, basquetebol e voleibol, os jovens Leões e Leoas amealharam dezenas de vitórias.

HÓQUEI EM PATINS

Masculino
Escolares: SL Benfica C 2-3 Sporting CP
Sub-13: SL Benfica 3-1 Sporting CP
Sub-15: Sporting CP 1-0 SL Benfica
Sub-20: Sporting CP 4-4 Parede FC
Equipa B: Sporting CP 5-4 CA Campo de Ourique

FUTSAL

Masculino
Benjamins B: Horta Nova 0-15 Sporting CP
Benjamins A: Sporting CP 8-1 S. João Deus
Infantis B: SC Maria 0-17 Sporting CP
Infantis A: Sporting CP 10-1 SC Maria
Iniciados B: Sporting CP 8-0 Frassati
Iniciados A: SL Benfica 1-3 Sporting CP
Juvenis: CR Burinhosa 1-8 Sporting CP
Sub-20 B: Real Alenquer 2-5 Sporting CP
Sub-20: Belenenses 2-9 Sporting CP

Feminino
Juvenis: Ramada 1-5 Sporting CP
Juniores: Sporting CP 3-2 SL Benfica

ANDEBOL

Masculino
Minis: CD Mafra 25-42 Sporting CP
Infantis B: Sporting CP 13-23 Ginásio C. Sul
Infantis A: SL Benfica 31-28 Sporting CP
Iniciados B: CDE Camões 29-41 Sporting CP
Iniciados A: SL Benfica 24-21 Sporting CP
Juvenis B: Sporting CP 24-17 GC Odivelas
Juvenis A: Sporting CP 25-17 Estarreja AC
Juniores: Alavarium AC 18-28 Sporting CP
Equipa B: Sporting CP 36-31 C. Vela Tavira

VOLEIBOL

Feminino
Juvenis: Sporting CP 3-1 Moura VC
Juniores: Sporting CP 3-0 CNB B, CD Alverca 0-3 Sporting CP

BASQUETEBOL

Masculino
Sub-13: Malveira 36-52 Sporting CP
Sub-18: Malveira 44-74 Sporting CP

Feminino
Sub-13: Paço de Arcos 28-32 Sporting CP
Sub-19: União do Forte 37-58 Sporting CP

Páginas

Subscreva RSS - Modalidades