Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sports

Foto José Cruz

Oitavo lugar de João Vital fechou participação da natação leonina em Glasgow

Por Jornal Sporting
09 Ago, 2018

Nadador do Sporting CP disputou a final do 400m estilos no Europeu

Depois de Guilherme Pina e Alexis Santos, João Vital fechou a participação da natação leonina em Glasgow esta quinta-feira. Na final dos 400m estilos do Europeu, o nadador do Sporting Clube de Portugal, que tinha nadado a eliminatória da disciplina em 4.15,87 minutos (novo recorde pessoal), completou a final de hoje em 4.19,79 minutos, a quase 10 segundos do medalha de ouro, David Verraszto (4.10,65 minutos). 

"O objectivo era fazer 4.16/4.17 minutos. Fiz 4.15, por isso superei o objectivo. Missão cumprida", afirmou o atleta após a sua participação. 
 
Entre os dias 10 e 11, o Clube vai ter em prova André Dias e Helena Carvalho, por Portugal, a participarem em triatlo individual e estafetas, respectivamente. 
Foto José Cruz

Glasgow: Alexis Santos e Pedro Fraga

Por Jornal Sporting
05 Ago, 2018

Nadador leonino entrou na corrida pelas medalhas, enquanto Fraga terminou em quarto a final B de LM2x

Alexis Santos foi o segundo nadador verde e branco a entrar dentro de água em Glasgow (depois de Guilherme Pina). Na prova dos 200m estilos, o atleta conseguiu conquistar um lugar na final, ao fazer o tempo de 1.59,89 minutos, chegando na quarta posição na meia-final. Já de manhã, Alexis tinha ficado em segundo lugar (2.00,24 minutos) no heat 4, o que lhe garantiu a presença nas semi-finais da competição. A disputa pela medalha de ouro tem data agendada para amanhã às 18h15.

Recorde-se que se encontram também a representar o Clube os nadadores Guilherme Pina e João Vital,. Este último estreia-se no próximo dia 7 nos 200m costas.

Remo

Em dupla com Afonso Costa, Fraga não conseguiu alcançar o principal objectivo de ficar entre os três primeiros lugares da categoria de remo, no European Championships, em Glasgow. Com um tempo de 6.28,33 minutos na manhã deste domingo, o atleta agarrou a quarta posição numa final que determinou quais os melhores entre as duplas que não atingiram a passagem à disputa da medalha de ouro.

 

Kryo Clinics associa-se aos leões

Por Jornal Sporting
12 Abr, 2018

Foi estabelecida uma nova parceria com o projecto Sporting Olympics com vista a melhorar o processo de recuperação de todos os atletas verdes e brancos

O Sporting CP, mais precisamente através do projecto Sporting Olympics, fechou acordo com um novo parceiro, a Kryo Clinics, com vista a melhorar o processo de recuperação dos atletas leoninos após treino e competição. Em questão está uma nova metodologia que permite recuperar de forma mais eficaz, como explica a co-fundadora da clínica, Alexandra Guimarães.

"A nosso clínica trouxe um tratamento para Portugal que é altamente inovador, a crioterapia, que trabalha com o frio, e o objectivo é a recuperação dos atletas. Sendo o Sporting CP um Clube onde há imensas modalidades, o benefício pode ser grande. É uma responsabilidade, mas ao mesmo tempo uma satisfação para nós associarmo-nos a este Clube. O que existe são os tanques de gelo, e nós trazemos uma maneira mais fácil e aprazível para os atletas", disse, à medida que Sílvia Saiote, coordenadora do Sporting Olympics, apresentou o lado do Clube na ligação entre as duas partes. 

"Esta parceria surge no sentido de procurarmos sempre produtos e serviços que possam aumentar a performance e os resultados dos atletas do Sporting CP. Não ajuda só o gabinete olímpico, mas promove também descontos para todos os atletas das modalidades do Clube. A crioterapia serve para uma melhor recuperação pós-treino quando o exercício é intenso, que é o que acontece no Sporting CP", finalizou Sílvia Saiote.

Explicação sobre o jogo de andebol em Mafra

Por Jornal Sporting
07 Mar, 2018

Impedimento na mudança de horário obriga equipa de Hugo Canela a jogar 'fora de portas'

A equipa de andebol irá defrontar o CF Os Belenenses, a contar para a última jornada da 1.ª fase do campeonato nacional. A de hóquei em patins irá discutir com os galegos do Liceo da Corunha a última ronda da fase de grupos da Liga Europeia. Como ambos tinham encontros agendados para o Pavilhão João Rocha e por não se poder alterar horas de jogo por se tratar de últimas jornadas em ambas as competições – o que colocava problemas na preparação da quadra entre um jogo e outro –, fica a formação orientada por Hugo Canela com o confronto marcado para o Parque Desportivo de Mafra, pelas 18h00 de sábado.

Como tal, a equipa leonina a jogar no Pavilhão João Rocha será a de hóquei em patins – tal como a do voleibol, que defronta o Castelo da Maia no 2.º jogo da meia-final do play-off, às 16h –, que irá defrontar o Liceo, para a Liga Europeia, também esta a última jornada da fase de grupos, sendo obrigatório o jogo iniciar-se às 20h00.

Ainda que o horário dos jogos seja diferente, em termos regulamentares não existiria o tempo necessário para preparar a quadra de uma modalidade para a outra. A escolha de ser o hóquei em patins a utilizar o Pavilhão João Rocha foi alicerçada no facto de se tratar de uma competição a nível europeu, o que faz com que sejam necessárias diferentes obrigações protocolares.

Foto José Cruz

"Podemos sonhar"

Por Jornal Sporting
25 Fev, 2018

No final da vitória frente ao Esmoriz (3-0), Hugo Silva lançou desde já o play-off e não escondeu a ambição do título nacional

A equipa de voleibol do Sporting CP venceu, neste domingo à tarde, o Esmoriz por 3-0 na última partida da fase regular do Campeonato Nacional. No final do jogo, Hugo Silva, treinador leonino, mostrou-se satisfeito pelo encontro que, diz, serviu essencialmente para testar novas soluções.

"Não estava grande coisa em disputa uma vez que a classificação estava resolvida, mas os jogadores estavam a ser testados na mesma. Serviu para dar jogo a quem tem jogado menos e ver até que ponto podemos contar com eles ou não nesta fase importante que aí, experimentar algumas soluções diferentes e pôr um jovem que foi o primeiro jogo que fez aqui, que foi o Afonso Reis. Penso que a cabeça de todos já estava um pouco no play-off", disse o técnico, lançando posteriormente a fase final do Campeonato Nacional e realizando simultaneamente uma retrospectiva da época até ao momento.

"Aparecer uma equipa e fazer o que já fizemos... tenho de dar os parabéns a todos estes jogadores, à equipa técnica e à própria Direcção que teve a ambição de construir uma equipa destes. Fazê-lo tudo de raiz não é fácil. Para já, foi um passo de gigante que demos. Agora, podemos sonhar com o que todos queremos que são títulos. Vamos atrás disso", prometeu Hugo Silva.

Já Afonso Reis, distribuidor de somente 18 anos que hoje actuou pelos verdes e brancos, manifestou a sua felicidade pela oportunidade que teve e admitiu estar a aprender muito por trabalhar ao lado de Miguel Maia e de Zé Pedro Monteiro, colegas que actuam na mesma posição que ele.

Foto César Santos

"Estamos disponíveis para deixar a pele pelos três pontos"

Por Jornal Sporting
20 Jan, 2018

Paulo Freitas reiterou que os leões estão preparados para bater a Oliveirense e que, mais do que jogar bem, o objectivo é vencer

A equipa verde e branca de hóquei em patins vai defrontar, no domingo às 18h no Pavilhão João Rocha, a Oliveirense na jornada que encerra a primeira volta do Campeonato Nacional. Paulo Freitas, técnico dos leões, reforçou que ao contrário do sucedido nos dois últimos jogos é mais importante vencer do que jogar bem.

"Diria que o facto de o jogo com o FC Porto ter sido bem jogado e bem disputado a nós não interessa minimamente, interessaria muito mais a conquista dos três pontos até porque vivemos da concretização das vitórias e não das boas exibições. Temos assumido isso e já me ouviram falar do facto de sermos uma equipa resultadista. Temos a consciência tranquilo de que tudo fizemos para dignificar a camisola do Sporting CP, mas não saímos satisfeitos. Muitas vezes fala-se nas vitórias morais, mas esta equipa não pensa nisso", assegurou o treinador verde e branco, que lançou depois o jogo com a Oliveirense, a quem deixou elogios, mas que diz esperar derrotar.

"O Oliveirense é outro jogo de grau de dificuldade muito elevado. Estamos disponíveis para deixar a pele pelos três pontos. Eles têm exactamente os mesmos objectivos que nós e jogadores de enorme qualidade e muito experientes. As dificuldades obviamente vão ser muitas, mas claramente a Oliveirense também as vai sentir porque vai encontrar um Sporting CP muito motivado e muito focado para regressar às vitórias", disse Paulo Freitas, que identificou posteriormente os momentos chave das últimas duas partidas: as bolas paradas. Nesse sentido, o técnico diz que os seus jogadores vão ter especial atenção a esse aspecto, mas também que tem toda a confiança nos mesmos. 

"No jogo com o Benfica houve um momento determinante, que foi o da nossa bola parada, e no do FC Porto também houve duas bolas paradas importantes. Os jogadores foram para esses momentos focados e por isso mantenho confiança neles. Quem esteve do outro lado é que teve a capacidade para contrariar a boa decisão dos nossos jogadores. Vamos dar atenção, sobretudo no aspecto mental, mas não vamos alterar nada. Quando ganhamos, não está tudo bem; quando não ganhamos, não está tudo mal", terminou o treinador do Sporting CP.

Foto Mário Vasa

Um dia de moda(lidades) no Pavilhão João Rocha

Por Jornal Sporting
31 Ago, 2017

Canoagem, atletismo e remo estiveram representados num evento de união, com equipamentos e acessórios disponíveis na Loja Verde

Vários atletas das modalidades do Sporting CP estiveram esta quinta-feira no Pavilhão João Rocha para estrear uma linha de equipamentos, roupas casuais e acessórios, todos disponíveis na Loja Verde.

Jéssica Augusto, Sara Moreira, Marco Fortes, Patrícia Mamona, Nelson Évora foram os cinco elementos do atletismo. Pedro Fraga (remo) e Emanuel Silva e Francisca Laia (canoagem) completaram o lote de 'modelos por um dia', todos em espírito de união, com muitos sorrisos à mistura. 

A comitiva foi liderada por Sílvia Saiote, coordenadora do Gabinete Sporting Olympics, e os atletas vincaram a descontracção (muitos deles em férias), dialogando entre si, sempre com partilhas sobre os últimos resultados e competições.

Nelson Évora distribuiu sorrisos e poses acrobáticas nas fotografias, realçando um "dia diferente e importante". Patrícia Mamona, parceira do triplo salto, vincou a satisfação por estar presente na sessão, elogiando a ideia de "juntar as modalidades".

A canoísta Francisca Laia explicou a relevância da iniciativa para os atletas: "É bom sermos reconhecidos e chamados para um evento destes. É bom partilharmos experiências e falarmos com os nossos companheiros de outras modalidades. Nem sempre é possível estarmos juntos, mas, da minha parte, faço sempre os possíveis para vir a Lisboa", ela que treina no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. 

Foto D.R.

Informação Gamebox Modalidades

Por Jornal Sporting
31 Ago, 2017

Do sonho à realidade: dia 6 de Setembro o Pavilhão João Rocha abre portas para o primeiro jogo oficial. Gamebox Modalidades à venda a partir de amanhã

Depois do último jogo na Nave de Alvalade a 4 de Janeiro de 2004 (goleada 11-1 ao Modicus, com Deo a apontar o último golo daquele histórico recinto leonino), a época 2017/2018 irá marcar o regresso das modalidades do Sporting Clube de Portugal à sua própria casa, mais concretamente ao Pavilhão João Rocha. O primeiro jogo será disputado quarta-feira (6 de Setembro, pelas 20h), com a equipa campeã de andebol do Sporting CP a receber o Fafe para a primeira jornada do Campeonato Nacional.
 
A GAMEBOX MODALIDADES inclui todos os jogos das quatro modalidades (andebol, futsal, hóquei em patins e voleibol), numa previsão de 80 jogos a realizar ao longo da época 2017/2018.
 
ANDEBOL | CAMPEÕES EM TÍTULO
. 13 jogos da fase regular do Campeonato Nacional
. Cinco jogos da fase final do Campeonato Nacional
. Taça de Portugal
. Competições europeias
 
FUTSAL | CAMPEÕES EM TÍTULO
. 13 jogos da fase regular do Campeonato Nacional
. Até sete jogos do play-off do Campeonato Nacional
. Taça de Portugal
. Competições europeias
 
HÓQUEI EM PATINS
. 13 jogos do Campeonato Nacional
. Taça de Portugal
. Competições europeias
 
VOLEIBOL | NOVA MODALIDADE: ÚLTIMA ÉPOCA EM 1994/1995
. 12 jogos da fase regular do Campeonato Nacional
. Até quatro jogos da fase final do Campeonato Nacional
. Taça de Portugal
 
O preço da GAMEBOX MODALIDADES é €250 (preço único) sendo que as principais vantagens deste produto são:  
 
. Possibilidade de pagar em duas prestações sem juros
. Preço por jogo de apenas 3,1€ na época de estreia do novo Pavilhão
. Acesso aos melhores lugares (por baixo da Tribuna Presidencial) – veja aqui
. Transmissibilidade total do cartão sempre que não possa vir
. Preferência nos bilhetes para finais ou jogos fora com elevada procura
. Preferência nos eventos/espectáculos a realizar ao longo da época
 
Na medida em que a GAMEBOX MODALIDADES é um produto à venda desde 2009/2010, o Sporting Clube de Portugal informa que terá duas fases de venda, na qual irá premiar os Sócios que acompanharam as modalidades ao longo destas épocas pelos vários pavilhões. Desta forma, o Clube está a respeitar uma informação transmitida em 2009 quando se informou os Sócios que a aquisição da GAMEBOX MODALIDADES daria o direito de preferência na aquisição de lugar de época no novo pavilhão do Sporting Clube de Portugal (veja aqui).
 
1ª FASE | DE 1 A 5 DE SETEMBRO
. Exclusivo para Sócios com Gamebox Modalidades desde 2009/2010
. Universo de 696 Sócios que serão contactados por sms e email
. Possibilidade do Sócio comprar o seu lugar e até mais dois para familiares/amigos
 
2ª FASE | A PARTIR DE 6 DE SETEMBRO
. Restantes Sócios do Sporting Clube de Portugal
 
Por último, informar que a venda da GAMEBOX MODALIDADES está apenas disponível na Loja Verde do Edifício Multidesportivo (em funcionamento todos os dias, das 10h às 20h) sendo este um produto exclusivo para Sócios do Sporting Clube de Portugal.

Robinho traz experiência à zona três

Por Jornal Sporting
20 Jul, 2017

Brasileiro de 32 anos chega proveniente do Montes Claros Vólei e tem como pontos fortes a agressividade na rede e um serviço traiçoeiro

O Sporting CP anunciou a contratação de Robson Gomes Augusto, mais conhecido como Robinho no mundo do voleibol. O jogador da posição 3 fez uma breve apresentação aos adeptos Sportinguistas. “Jogo na posição de central e considero-me um jogador de ataque rápido. Sou ainda agressivo na rede e tenho um bloco alto”, assinalou, tendo depois deixado a garantia que vai trabalhar no máximo.

“Estou disposto a dar a minha vida pelos objectivos do Clube e espero que, juntos, consigamos ser muito felizes”, salientou. 

Robinho, que já passou por alguns clubes de renome no Brasil como o Vólei Futuri, Vólei Voleisul, Anatiga Medley Campinas, UFJF juiz de fora e, por fim,o Montes Claros Vólei, equipa que representou na última época. Currículo que demonstra bem a experiência que o brasileiro de 32 anos pode trazer ao Sporting CP no regresso da modalidade ao Clube.

Foto José Cruz

Voleibol leonino começa a ganhar forma

Por Jornal Sporting
14 Jul, 2017

Modalidade regressa esta época ao Sporting CP e conta já com doze jogadores no plantel

O plantel de voleibol do Sporting CP começa a ganhar forma para a época 2017/18, que marca o regresso da modalidade ao Clube passado 22 anos de ausência (1995).

Os leões, que vão disputar a primeira divisão, começaram por apresentar Miguel Maia, capitão de equipa e um dos jogadores mais sonantes do voleibol português, que, com a verde e branca ao peito (1991/1994), conquistou três Campeonatos Nacionais consecutivos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

O experiente voleibolista não esqueceu o período dourado que viveu na secção leonina, algo que espera repetir já na próxima temporada. "Temos de ter os pés bem assentes no chão. Contudo, teremos equipa para lutar por títulos. Já me imagino no Pavilhão João Rocha com as bancadas lotadas", destacou, no dia da sua apresentação, aos meios de comunicação do Sporting CP. 

A Miguel Maia juntaram-se até ao momento os seguintes jogadores: João Simões (zona quatro), João Fidalgo (líbero), Afonso Reis (distribuidor), Hugo Ribeiro (líbero), Zé Pedro Monteiro (distribuidor), Evandro Souza (zona quatro), Guillermo Garcia (zona quatro/zona dois), Lourenço Martins (zona quatro), Kibinho (central), Diogo Pereira (central) e Renan Purificação (central). 

Reforços que deixam boas perspectivas para o que aí vem, sendo que o plantel ainda não está fechado.

Páginas

Subscreva RSS - Modalidades