Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Francisco Paraíso/COP

Jéssica Inchude sai de Paris com um diploma

Por Sporting CP
09 Ago, 2024

Leoa terminou a final do lançamento do peso em oitavo lugar​

Jéssica Inchude garantiu o oitavo lugar na final do lançamento do peso nos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira, saindo assim de Paris com um diploma olímpico.

No Stade de France, a atleta do Sporting Clube de Portugal fez 18,41m no segundo lançamento, mantendo essa marca até ao final do concurso. Na meia-final, tinha feito 18,36 m.

A prova foi conquistada pela alemã Yemisi Ogunyele (20m). Maddison-Lee Wesche da Nova Zelândia conquistou a prata (19,86m) e Song Jiayuan da China o bronze (19,32m).

Mohamed Ali Gouaned eliminado nas ‘meias’ dos 800m

Por Sporting CP
09 Ago, 2024

Argelino encerrou a primeira participação Olímpica da carreira

Mohamed Ali Gouaned, atleta do Sporting Clube de Portugal, voltou a entrar em acção, na manhã desta sexta-feira, nos Jogos Olímpicos de Paris, tendo sido eliminado nas meias-finais dos 800 metros.

Depois de aproveitado a repescagem - onde igualou o seu recorde pessoal (1’44”37) - para chegar a esta fase da disciplina nos seus primeiros Jogos Olímpicos, o corredor argelino de 22 anos quebrou na parte final da sua meia-final e acabou em oitavo, o último lugar da segunda série.

Desta feita, Mohamed Ali Gouaned cruzou a meta com 1’46”52 no relógio, o que resultou num 22.º posto na classificação geral e retirou a possibilidade de apuramento para a final dos 800 metros, agendada para amanhã, sábado, na capital francesa.

Mohamed Ali Gouaned nas meias-finais dos 800m

Por Sporting CP
08 Ago, 2024

Argelino foi segundo na repescagem e qualificou-se pelo tempo

Mohamed Ali Gouaned qualificou-se, nesta quinta-feira, para as meias-finais dos 800m dos Jogos Olímpicos de Paris, depois de terminar em segundo na quarta série da ronda de repescagem.

O atleta argelino do Sporting Clube de Portugal fechou a prova em 1:44.37, igualando o seu recorde pessoal e foi através do tempo que se qualificou.

A meia-final está marcada para amanhã, sexta-feira, a partir das 10h30 de Portugal Continental.

 

Foto Francisco Paraíso/COP

Jéssica Inchude na final do lançamento do peso

Por Sporting CP
08 Ago, 2024

Leoa ficou em nono lugar na qualificação

Jéssica Inchude qualificou-se, esta quinta-feira, para a final feminina do lançamento do peso dos Jogos Olímpicos de Paris, depois de terminar a qualificação na nona posição.

No Stade de France, a atleta do Sporting Clube de Portugal alcançou a marca de 18,36 metros, à segunda tentativa, o que lhe permitiu terminar a prova entre as 12 mais bem classificadas.

A final está marcada para amanhã, sexta-feira, a partir das 18h37 de Portugal Continental.

Foto João Pedro Morais

Tiago Pereira de fora da final

Por Sporting CP
07 Ago, 2024

Saltador não conseguiu o apuramento no triplo salto

Tiago Pereira, atleta do Sporting Clube de Portugal, não conseguiu um lugar na final do triplo salto dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O Leão precisava de 17,10 metros para o apuramento directo, mas acabou por ficar longe dessa marca. Depois de 15,84 metros no primeiro ensaio, seguiram-se 15,96 metros e, na derradeira tentativa, 16,36 metros. Tiago Pereira terminou a qualificação na 25.ª posição, sendo que os 12 primeiros apuraram-se para a final.

Na manhã desta quinta-feira, Jéssica Inchude entra em prova no lançamento do peso e Mohamed Ali Gouaned vai correr os 800 metros na ronda de repescagem.

Foto Sérgio Martins

Protsenko e Ali Gouaned em acção

Por Sporting CP
07 Ago, 2024

Ucraniano ficou pelo caminho em Paris

Andriy Protsenko e Mohamed Ali Gouaned, atletas do Sporting Clube de Portugal, competiram esta quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Paris.

O ucraniano não conseguiu a qualificação para a final do salto em altura, tendo um realizado um concurso pouco feliz. O atleta de 36 anos, medalhado nos Mundiais de 2014 (pista coberta) e 2022 (ar livre) e inserido no grupo B, teve três ensaios falhados a 2,15 metros e acabou eliminado.

Nos 800 metros, o argelino Mohamed Ali Gouaned (na foto) foi sétimo da segunda série da primeira ronda e vai, esta quinta-feira, correr a quarta série da ronda de repescagem em busca de um lugar nas meias-finais.

Já Raquel González não foi a escolhida para representar Espanha na estafeta mista de marcha.

Ainda esta quarta-feira, ao final da tarde, Tiago Pereira entra em prova na qualificação do triplo salto.

Mohamed Ali cai nos quartos-de-final

Por Sporting CP
07 Ago, 2024

Jogo com Espanha só se decidiu no prolongamento

Chegou ao fim a aventura de Mohamed Ali, guarda-redes da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Ao serviço da selecção do Egipto, onde é uma das principais figuras, o Leão foi eliminado nos quartos-de-final pela Espanha por 29-28 após prolongamento.

O encontro foi emocionante até ao fim, com o Egipto a estar na frente ao intervalo (8-12), mas com Espanha a empatar ao fim de 60 minutos (25-25). No prolongamento, foram os ibéricos a levar a melhor e seguir para as meias-finais.

Mais uma vez, Mohamed Ali esteve em grande evidência, realizando 12 defesas (32%) e alimentando as esperanças do conjunto africano.

Foto Lars Møller/DIF

Katrine Jacobsen décima no martelo

Por Sporting CP
06 Ago, 2024

Dinamarquesa terminou participação nos Jogos Olímpicos

Katrine Jacobsen, atleta do Sporting Clube de Portugal, foi, esta terça-feira, décima classificada na final do lançamento do martelo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A dinamarquesa abriu o concurso com 71,65 metros, marca que acabou por ser a sua melhor na final. Seguiu-se um ensaio de 70,64 metros e outro de 71,09 metros, não sendo suficiente para figurar entre as oito melhores e, assim, ter direito a mais três tentativas.

Esta quarta-feira espera-se um dia muito atarefado para os Leões e Leoas em Paris. Logo às 6h30 (hora de Portugal continental e Madeira), Raquel González está inscrita pela equipa espanhola que vai competir na estafeta mista de marcha.

Também no atletismo, mas na pista, o ucraniano Andriy Protsenko vai entrar em prova na qualificação do salto em altura. Nos 800 metros, o argelino Mohamed Ali Gouaned vai correr a primeira ronda na mesma sessão da manhã, enquanto Tiago Pereira, mas ao final da tarde, procura tentar um lugar na final do triplo salto.

No andebol, o Egipto de Mohamed Ali vai enfrentar a Espanha nos quartos-de-final logo pelas 8h30 da manhã.

Foto COP/Francisco Paraíso

Melhor marca do ano não chegou

Por Sporting CP
06 Ago, 2024

Cátia Azevedo eliminada na ronda de repescagem

Cátia Azevedo, atleta do Sporting Clube de Portugal, terminou, esta terça-feira, a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Na terceira série da ronda de repescagem dos 400 metros, a Leoa foi quinta com 52''04, a melhor marca pessoal do ano, mas o registo não foi suficiente para continuar em prova.

Em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Atletismo, Cátia Azevedo faz um "balanço positivo" da prestação em Paris: "Poderia ser melhor em termos de resultado, não se traduziu na pista o que realmente estou a valer e mereço. Mas o meu balanço não é só na pista, cresci muito como atleta e pessoa e, hoje, particularmente, tive que me superar para entrar de novo nesta pista. (...) Entre Abril e Maio tive uma rotura num gémeo. Isso abalou-me menos fisicamente do que a nível psicológico, pois a minha confiança vem da competição e essa lesão fez-me competir menos do que seria desejável. É verdade que consegui o meu melhor resultado do ano, mas eu sei que estou a valer o recorde nacional".

Ainda esta terça-feira, ao final da tarde, a Leoa dinamarquesa Katrine Jacobsen vai participar na final do lançamento do martelo.

Foto FPA/Sportmedia

João Coelho e Lorène Bazolo eliminados na repescagem

Por Sporting CP
05 Ago, 2024

Cátia Azevedo volta a correr esta terça-feira

A manhã desta segunda-feira voltou a contar com várias participações de atletas do Sporting Clube de Portugal nas diferentes disciplinas do atletismo dos Jogos Olímpicos de Paris.

Nos 400 metros, João Coelho foi quinto da quarta série da ronda de repescagem com 45''64 e acabou eliminado. Na reacção, o Leão estava insatisfeito com o seu rendimento, mas apontou já o foco para Los Angeles 2028.

"Não foi bom. Estou um bocadinho desiludido com o meu trabalho, não é fácil estar um ano a preparar isto. Julgava mesmo que hoje iria alcançar uma marca em condições, pelo menos melhor do que tinha feito ontem. Infelizmente não deu para mais. (...) Amanhã começa já a preparação para o próximo ciclo", disse, citado pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Também nos 400 metros, mas femininos, Cátia Azevedo correu a primeira ronda, ficando na oitava posição da terceira série (52''73). A Sportinguista vai, agora, disputar a ronda de repescagem.

"A corrida que eu queria era a que fiz até aos 300 metros. Não sei o que se passou nos últimos 100 metros, se foi o querer, a ambição. Achava mesmo que conseguiria passar hoje directamente. Estava ao meu alcance. Mas não deu", referiu, lançando a ronda de repescagem desta terça-feira.

"Amanhã espero que seja um melhor dia para mim, embora seja muito difícil. Mas só é possível para quem está cá. Alinhando naquela partida, seja o que Deus quiser. Tenho muito treino e é isso que me faz querer mais e ambicionar melhorar o meu 17.º lugar, que eu mereço muito um melhor lugar e uma melhor posição", contou.

Seguiu-se Lorène Bazolo, que foi quarta na primeira série da ronda de repescagem com 23''08, nova melhor marca pessoal do ano, e não seguiu em frente. No final, fez um balanço da sua participação nos 200 metros, depois de ter corrido também na prova de 100 metros.

"Saio daqui com um pouco de felicidade e de tristeza. Tinha muita fome, muita vontade e sabia que podia mais e sei que consigo. Saiu um season best [melhor marca pessoal do ano]. Não vou ser ingrata, sinto gratidão na mesma e vou seguir em frente. (...) Lamento não ter chegado ao que queria- Sei que dei muito, mas se calhar não dei tudo. Sei que podia fazer mais e estava preparada para fazer uma outra corrida", garantiu.

Esta terça-feira, a única participação Leonina é a de Katrine Jacobsen, que vai disputar a final do lançamento do martelo ao final da tarde.

Páginas

Subscreva RSS - Jogos Olímpicos