Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Este é o Sporting mais completo em que já joguei”

Por Jornal Sporting
12 maio, 2016

Entrevista exclusiva ao capitão da equipa de futsal João Matos no Jornal Sporting

Em 11 anos ao serviço do Sporting CP, João Matos levantou tantas Taças de Portugal quantas as que o Clube tem. Agora, foi a quinta, que é especial: marcou um golo, usou a braçadeira de capitão e foi eleito o melhor jogador da final, a primeira distinção individual do fixo de 29 anos.

“Fico muito contente por receber um prémio individual, que é o meu primeiro. Pelo que vi, a nomeação do jogador foi pela intensidade de jogo, pela garra, pela vontade, pela forma como defensivamente me apresentei em campo. Se a nomeação foi por essas características fico muito contente porque são as minhas e foram reconhecidas. Não se deu só olhos aos virtuosos, aos goleadores ou aos jogadores que chamam mais a atenção”, afirmou o capitão, que vincou o bom momento dos ‘leões’ em vésperas do ‘playoff’ do Campeonato.

“[Esta conquista] é importante, não só pela confiança mas também porque é sinal de que estamos a manter a regularidade de bons jogos e a mentalidade vencedora. É bom termos ganho e termos ganho ao Benfica, para se perceber que este ano estamos mais fortes e já o demonstrámos por duas vezes frente ao nosso rival”, acrescentou o camisola nove, considerando que esta é a mais completa equipa do Sporting CP em que já actuou. “Este é o ano de melhor qualidade individual, talvez. Temos uma equipa muito poderosa. Os italianos vieram acrescentar muita qualidade ao nosso jogo, foram reforços extraordinários, e o Marcão também nos deu uma ajuda tremenda. Este acaba por ser o Sporting CP mais completo em que já joguei”.

Leia a entrevista completa nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.