Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Está aqui

Trampolins

Trampolim, uma disciplina olímpica, simboliza liberdade, voo e espaço. Vários saltos mortais e piruetas são realizados a uma altura de 8 metros e exigem uma técnica precisa e um controle perfeito do corpo. O Trampolim é também usado como dispositivo de formação básica para todos os desportos que contêm elementos acrobáticos.

A Área de Competição de Trampolins tem como finalidade a elevação da prática desportiva, através de um aperfeiçoamento da técnica específica da Ginástica, na especialidade de Trampolins.

Esta Área de Competição abrange, três vertentes:

1) Competição - Ginastas com idades a partir dos 9 anos, tendo como finalidade a participação, a nível nacional, nas competições organizadas pela Associação de Ginástica de Lisboa e Federação de Ginástica de Portugal, assim como, a preparação de ginastas para a integração na Seleção Nacional, para competições de Provas Internacionais;

2) Pré-Competição - Formação Específica de ginastas com idades compreendidas entre os 5 aos 8 anos, tendo como finalidade o domínio das competências básicas na obtenção dos requisitos necessários para a integração da Competição;

3) Recreação - Ginastas com idades compreendidas entre os 5 aos 16 anos, tendo como finalidade proporcionar um suporte técnico orientado para a prática de uma especialidade. Esta classe tem como objetivo estimular e consolidar a prática desportiva regular, aperfeiçoar e desenvolver as capacidades técnicas individuais.