Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Martins

Rodrigo Marquês renova

Por Sporting CP
20 Mar, 2023

Ligação de 11 anos vai continuar

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Rodrigo Marquês, futebolista de 19 anos.

No emblema de Alvalade desde 2011/2012 - antes, jogava futsal no AC Ciências -, Rodrigo Marquês é made in Sporting, tendo conquistado o Campeonato Nacional de sub-15 em 2017/2018.

Esta temporada, o extremo já jogou ao serviço dos sub-23 e da equipa B, onde tem estado inserido nos últimos meses. Na Liga 3, já apontou dois golos, tendo sido também utilizado na UEFA Youth League: foi titular nas eliminatórias com o AFC Ajax e com o Liverpool FC que resultaram no histórico apuramento para a final four da competição.

"Estou no Sporting CP desde os oito anos. É um clube que me diz muito e estou muito feliz por dar continuidade a esta ligação. Há que continuar a trabalhar para ficar mais anos neste grande clube", começou por dizer Rodrigo Marquês à Sporting TV, continuando.

"Se estou a renovar é porque o trabalho está a ser bem feito e o Clube está a depositar confiança em mim. É dar continuidade e as coisas vão acontecer naturalmente", frisou.

Destacando o "percurso de muita aprendizagem" com "muitas amizades", o atleta garantiu sentir-se "em casa" no Sporting CP: "Quero ficar cá muitos mais anos".

Sobre as diferenças entre a Liga Revelação, nos sub-23, e a Liga 3, na equipa B, Rodrigo Marquês revelou que as sentiu "logo nos treinos, que são mais intensos". "Nos jogos, nota-se a diferença na maturidade nos jogadores. É tudo mais competitivo", adicionou.

Não escondendo que ambiciona "chegar à equipa principal", o seu "sonho desde pequenino", o jovem Leão explicou também que tem em Marcus Edwards a sua principal referência: "Gosto muito da maneira como ele joga e tento fazer, nos treinos e nos jogos, aquilo que ele faz".