Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Gião: "Vai ser até ao fim"

Por Sporting CP
03 maio, 2025

Equipa B recebe Varzim SC no domingo (17h00)

Em mais uma importante partida, a equipa B de futebol do Sporting CP recebe este domingo o Varzim SC, a partir das 17h00, na 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. 

O treinador da formação Leonina, João Gião, recuperou o jogo da semana anterior em casa da SU 1.º Dezembro (1-1), encontro marcado por algumas contingências adversas para a equipa Leonina, recordou o treinador da equipa B do Sporting CP. “Foi um jogo em que dominámos, os dados estatísticos comprovam isso mesmo. Fizemos uma primeira parte muito boa, marcámos um golo e devíamos ter matado o jogo aí. Na segunda parte, através de um jogo mais directo e com o vento a favor, a SU 1.º Dezembro, no único remate à nossa baliza faz um golo”, começou por recordar o treinador.

O jogo também ficou marcado pelo facto de o Sporting CP ter jogado os últimos quinze minutos com dez jogadores - altura em que sofreu o tento adversário - por lesão de Kauã Oliveira. “Acabou por ficar ligado à parte final do jogo termos jogado 15 minutos com dez elementos devido à lesão do Kauã [Oliveira]. Já tínhamos esgotado as substituições por volta dos 80 minutos. Entendi que o [Salvador] Blopa precisava de sair, já tinha amarelo e não queria arriscar um segundo amarelo. Acabámos por não ser felizes aí, e é algo em que o treinador também tem de melhorar, se calhar podia retardar mais a última substituição e prever uma eventualidade que pode acontecer e infelizmente aconteceu com o Kauã”, esclareceu o técnico.

Num campeonato marcado pelo equilíbrio ao ponto, João Gião rejeita o rótulo de decisivo para o jogo deste domingo em que a formação B Leonina recebe o Varzim SC. “Quando fomos a casa do CF ‘Os Belenenses’ já era um bocadinho por aí [jogo considerado decisivo para a subida], agora no último jogo também ouvi isso porque havia um Varzim SC – CF ‘Os Belenenses’. Vai ser até ao fim, vai ser muito competitivo até ao fim, as equipas estão muito próximas, nós agora jogamos com o Varzim SC, depois vamos a casa da AD Fafe, que também está muito perto”, reflectiu.

Sobre o adversário deste domingo, o técnico classifica-o como “uma equipa com jogadores muito fortes e com bola” e dotada de um meio-campo “com muita qualidade na definição e no momento de se aproximar da baliza”. Para contrariar a valia do adversário, João Gião quer que a sua formação tenho a capacidade de “condicionar ao máximo o adversário” impedindo-o de ter bola, ao mesmo tempo que espera que os seus atletas sejam “pressionantes” do primeiro ao último minuto.

O treinador aproveitou para esclarecer ainda as lesões na última partida, explicando que Kauã Oliveira terá terminado a sua época fruto da fratura que sofreu, ao passo que Rafael Besugo está em dúvida para este encontro.

Lucas Taibo, defesa central da equipa B do Sporting CP, fez também a antevisão do jogo diante do Varzim SC para os meios do Clube. “Será um jogo bastante importante, numa Liga bastante competitiva e em que qualquer jogo é decisivo. Faltam três jogos, o terceiro classificado está atrás de nós e é importante ganhar. Estes três jogos que faltam realizar vão ser decisivos”, acrescentando o que se pode esperar do embate de domingo: “Espero um jogo da nossa parte melhor do que na casa do Varzim SC, a termos nós mais bola e nas oportunidades que tivermos fazermos golo, também não sofrer golos, que é sempre importante para poder pontuar”. 

Num jogo entre duas equipas que não perdem há três jogos, Lucas Taibo não considera que uma chegue mais motivado do que a outra ao encontro na Academia Cristiano Ronaldo. “Nós estamos muito motivados eles também estão. Vai ser um jogo muito competitivo, como são todos nesta fase, será decidido em pequenos detalhes, esperamos ter essa sorte da nossa parte.

Treinador e jogador terminaram deixando um apelo à presença dos adeptos Sportinguistas no encontro que se irá disputar no Estádio Aurélio Pereira.