Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto EHF/CD Bidasoa

Ricardo Costa: "Está tudo em aberto"

Por Sporting CP
21 Mar, 2023

Declarações no final da partida em Irun

No final da partida de andebol referente à primeira mão dos oitavos-de-final da EHF European League entre o CD Bidasoa e o Sporting Clube de Portugal, e no rescaldo ao Jornal Sporting, o treinador Ricardo Costa associou o resultado às muitas dificuldades evidenciadas pela equipa Leonina de adaptação ao piso escorregadio do pavilhão do CD Bidasoa.

“É lamentável que a este nível haja este tipo de problemas. Ponderou-se parar o jogo ou não. Foi um jogo com muitas incidências: o piso, um critério dos árbitros difícil de aceitar. Só passaram 60 minutos, vamo-nos preparar para a segunda mão, porque está tudo em aberto e acreditamos que podemos passar a eliminatória”, referiu.

Ricardo Costa reconheceu que também o ambiente nas bancadas foi bem aproveitado e que importa no Pavilhão João Rocha recriar este tipo de ambiente, mas em benefício da equipa Leonina.

“Foi um ambiente difícil, que pôs muita pressão ao intervenientes do jogo. Sabíamos que ia ser assim. Esperamos ter o mesmo ambiente em nossa casa, porque também foi decisivo para este resultado.”

“Sentimos que podíamos ter feito melhor, foi um jogo em que o CD Bidasoa passou para a frente por cinco, chegámos a encurtar para um golo. Foi o mínimo dano que foi possível, mas há que seguir em frente. Vamos lutar para nos apuramos para a próxima fase”, prometeu.