Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões derrotados nos Açores

Por Sporting CP
24 Mar, 2023

Meias-finais empatadas ao segundo jogo

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta sexta-feira, diante da AJ Fonte do Bastardo por 3-2 no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional.

As duas equipas estão assim empatadas (1-1) na eliminatória, decidida à melhor de cinco, depois de o Sporting CP ter levado a melhor no primeiro jogo (3-0), disputado no sábado passado no Pavilhão João Rocha.

Tal como era expectável, a partida foi renhida do início ao fim, com o Sporting CP a vencer os dois primeiros sets e a ter a oportunidade de vencer o jogo, mas a equipa da casa acreditou e deu a volta acabando por sair vencedora.

No primeiro set, a AJ Fonte do Bastardo entrou a vencer, mas o Sporting CP deu a volta e distanciou-se (8-11) com o resto do set a ser muito disputado e a formação da casa ainda a passar para a frente, mas depois dos 17-17 os Leões embalaram para o triunfo, que fecharam em 20-25.

No segundo, a AJ Fonte do Bastardo também foi a primeira a pontuar, mas depois de passar para a frente o Sporting CP não perdeu mais o controlo do marcador, conseguindo uma vantagem de cinco pontos (6-11). Ainda assim, mais uma vez, a equipa da casa conseguiu recuperar (14-15), mas nunca passar para a frente e assim os Leões voltaram a vencer por 22-25.

Por isso, ao Sporting CP bastava vencer o terceiro set para fechar o encontro, enquanto a equipa da casa tinha de vencer para continuar a pensar na vitória e, desta vez, foi a AJ Fonte do Bastardo que levou a melhor. Os Leões até entraram bem (0-2) e distanciarem-se no marcador (5-9), mas a equipa da casa deu a volta na recta final (19-18) e não perdeu mais o domínio do set, acabando por vencer por 25-20.

No quarto set, que foi o mais renhido, continuou tudo em aberto com a equipa da casa a entrar na frente, mas o Sporting CP sempre a recuperar, fazendo a reviravolta (13-14), mas foi a AJ Fonte do Bastardo que voltou a levar a melhor: 25-23.

Assim, o encontro teve de se decidir na negra e aí, motivada pela recuperação e com o apoio do seu público, a AJ Fonte do Bastardo voltou a ser mais forte, conseguindo logo no início uma distância de três pontos que foi fundamental para depois fechar (15-10).

As duas equipas voltam a medir forças no domingo à tarde, novamente na Ilha Terceira, uma vez que a equipa dos Açores beneficia do factor casa nesta eliminatória.