Comunicado Sporting Clube de Portugal

Por sporting
11 maio, 2015

Auditoria de Gestão – datas de apresentação das conclusões

Auditoria de Gestão – datas de apresentação das conclusões das fases do imobiliário e fases 3,4 e 5 O Conselho Directivo e o Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal, após reunião realizada, no dia 8 de Maio com a empresa Mazars e Associados, entidade responsável pela Auditoria de Gestão que está em curso desde 2 de Janeiro de 2014 e que visa o apuramento detalhado de todos os factos relevantes da gestão no Sporting Clube de Portugal, de 1995 a 2013, relativas à Gestão Imobiliária, Gestão Desportiva, Gestão de Fornecimentos de Bens e Serviços e à Gestão de Recursos Humanos, determinou: 1 – A apresentação pública e aos Sócios das conclusões dos relatórios feitos no âmbito das Fases do Imobiliário (1995 a 2013) e da Fase 3 (Mandato Filipe Soares Franco - 19/10/2005 a 05/06/2009) terá lugar na Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que se realizará no dia 28 de Junho de 2015. 2 – A apresentação pública e aos Sócios das conclusões dos relatórios feitos às Fases 4 (Mandato António Dias da Cunha - 01/08/2000 a 18/10/2005) e da Fase 5 (Mandato Pedro Santana Lopes e José Roquette - 02/06/1995 a 31/07/2000), terá lugar na Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que se realizará no mês de Setembro de 2015. Tal como sempre afirmámos, a prioridade definida foi para um trabalho o mais completo, rigoroso e exaustivo possível de forma a que esta auditoria constitua um exemplo e um instrumento fundamental na prossecução de uma gestão qualificada e conhecimento aprofundado do passado mais recente do Sporting Clube de Portugal. Exigência que perante a complexidade da natureza dos trabalhos realizados, condições de armazenamento e arquivamento do diverso material, necessidade de exaustivo cruzamento e partilha de informações e inerentes dificuldades de acesso a algumas fontes de informação, são as razões apresentadas pela empresa Mazars para justificar o atraso ocorrido na apresentação das conclusões das diferentes fases da Auditoria de Gestão solicitada. Justificação compreensível porque consiste num garante à qualidade da auditoria e este prolongamento de prazos, não acarreta quaisquer custos adicionais para o Sporting Clube de Portugal. O Conselho Directivo e o Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal garantem também, a todos os associados, que o trabalho realizado tem sido objeto de um acompanhamento permanente sem qualquer tipo de interferência externa que possa ter colocado em causa a qualidade do trabalho realizado e o apuramento exaustivo da verdade dos factos. O Conselho Directivo e o Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal com a apresentação destes resultados até final do próximo mês de Setembro vem assim cumprir um compromisso considerado estruturante desde o primeiro momento pela atual Direção. Lisboa, 11 de Maio de 2015