Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Dieguinho reforça futsal leonino

Por Jornal Sporting
02 Jul, 2016

Craque brasileiro troca o Intelli de Orlândia, do estado de São, por Alvalade e procura título europeu que lhe escapou em 2013

É bem provável que se se falar em Diego Henrique de Abreu Assis pouca gente saberá que se trata do craque brasileiro do futsal. Dieguinho, como é conhecido no meio, de 27 anos, é o mais recente reforço da equipa campeã do Sporting. O seu palmarés encaixa na perfeição com o da sua nova equipa, que este ano conquistou todos os títulos domésticos. O pivot traz consigo um outro: sagrou-se campeão sul-americano da modalidade.

Em declarações à Sporting TV, Dieguinho mostrou-se satisfeito com o regresso à Europa, depois de uma passagem de uma época pelo Dínamo de Moscovo. No entanto, o seu entusiasmo é pelo ingresso na formação de Alvalade, onde espera conquistar o título europeu que lhe escapou em 2013.

"Um dos meus objectivos era voltar a um grande clube europeu e não podia perder a oportunidade de representar o Sporting. É um grande da Europa! Sempre na luta pelos títulos de todas as provas em que participa e ao mais alto nível. Não conheço nenhum atleta que não queira jogar na UEFA. Já participei uma vez e consegui chegar à final, mas infelizmente não fui vencedor. Espero sinceramente que isso aconteça com a camisola do Sporting vestida"

Admitindo ter visto alguns jogos do Sporting, Dieguinho deixou um elogios aos adeptos leoninos: "O país é parecido com o Brasil, não só pela língua como pelos costumes, comida. Acompanhei alguns encontros e percebi que a massa adepta é bastante barulhenta e joga com a equipa. Deu para perceber isso mesmo. Objectivos pessoais? Continuar a ser chamado à selecção brasileira, marcar muitos golos, ajudando o Sporting e vencer todos os títulos que disputarmos".

Clubes representados:
Minas Ténis Clube (Brasil):  2007 a 2012
Dínamo Moscovo (Rússia): 2012/13
ADC Intelli (Brasil): 2014 a 2016

Títulos por Clubes:
Tetracampeão Mineiro (2008 à 2011)
Bicampeão da Liga Sudeste (2009/10)
Campeão Metropolitano (2011)
Campeão da Taça Brasil (2012)
Campeão da Superliga Russa (2013)
Campeão da Copa da Rússia (2013)
Campeão do Mundial de Clubes (2013)
Campeão da taça Libertadores (2013/14)
Campeão da Superliga (2014/15)
Campeão da Copa Paulista (2015)

Títulos pela seleção brasileira:
Campeão da Copa Intercontinental (2013)
Campeão Sul-Americano (2016)