Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Museu Sporting reabre este domingo

Por Jornal Sporting
02 Jul, 2016

Espaço pretende relembrar o eterno rugido do leão: um passado de glória e um futuro que já está em construção.

Dois meses depois de ter fechado para remodelações, o Museu Sporting voltou a abrir portas, ainda que só para uma apresentação à comunicação social, visita dos órgãos sociais do Clube e demais convidados. Uma obra que conta com diversos espaços, desde a Sala das Origens, com os primeiros emblemas do Clube, uma exposição que irá honrar o maior goleador da história nacional, Fernando Peyroteo, entre outras. Nada foi esquecido para relembrar com toda a minúcia cada página de ouro da história do Clube.

Numa visita em que o Jornal Sporting teve a honra de contar com Carlos Lopes como um dos guias, ressalva para a sala dos troféus do futebol profissional, que conta com o delicioso pormenor da 23.ª vitrine estar vazia. “São 22 campeonatos aqui expostos, o próximo será o título 23, aquele que nós e todos os sportinguistas ambicionamos”, explicou o Presidente Bruno de Carvalho.

Não só de futebol se constrói 110 anos de história. “Temos um desejo enorme de conquistar títulos europeus e relembro que se vencermos a UEFA Futsal Cup seremos a par do Barcelona o clube europeu com mais títulos europeus em cinco modalidades diferentes”, frisou o líder leonino.

Este domingo às 10.30 horas, o Museu Sporting estará aberto a todos os sócios e adeptos que o queiram visitar no Estádio de Alvalade, voltando a encerrar portas ao público para os retoques finais da obra, conforme tinha sido já anunciado na reabertura oficial à comunicação social. A grande abertura definitiva ao público terá lugar na quinta-feira, ainda com hora por anunciar.

Para mais informações sobre o Museu, contactar através do número de telefone +351 21 7516164.