Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Férias de Leão: descanso dos pais, alegria das crianças

Por Jornal Sporting
29 Jul, 2016

Terminou hoje mais uma semana das Férias de Leão, mas segunda-feira volta outro grupo. E há repetentes

Acabou hoje mais uma semana das Férias de Leão, mas na próxima segunda-feira começa outra. Pelo segundo ano consecutivo e com origem nos projectos anteriores das 'Férias em Movimento' e 'Sporting Total', decorre até ao final de Setembro os programas semanais de férias para crianças entre seis e os 14 anos de idade do Sporting CP.

Um descanso para os pais e uma imensa alegria para as crianças. O programa, de segunda à sexta, começa a partir das 9 até às 17 horas, com refeição ligeira a meio da manhã, almoço e lanche incluídos todos os dias, com práticas desportivas de manhã e lúdicas à tarde.

"De manhã há sempre actividades físicas e à tarde mais de entretenimento. Não há natação, mas sim jogos aquáticos. Não há ginástica e sim actividades gímnicas. Depois de almoço temos visita ao estádio, ao museu, às quarta-feiras temos jogo na Academia, à quinta há a Sporting TV kids e à sexta caça ao tesouro e pedipaper com o Jubas. No final, recem umas lembranças e um diploma, em cerimónia com o Jubas", conta Helena Duarte, coordenador do projecto Férias de Leão.

As férias juvenis do Sporting CP recebem no máximo 45 crianças por semana, com um custo de 150 euros para sócios e 175 para público em geral. "Cerca de 90 por cento dos participantes são sócios. E muitos deles repetem. Não participam apenas numa semana", acrescenta Helena Duarte. As actividades desportivas dividem-se pelo judo, patinagem, kickboxing, capoeira, futebol, andebol, jogos aquáticos e até surf, na Praia da Mata, na Costa da Caparica, para os interessados.

Para a semana há mais. Até final de Setembro.