Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Eu sei que sou um treinador diferente. Isto é arte”

Por Jornal Sporting
29 Jul, 2016

Jorge Jesus comentou a distinção da prestigiada revista FourFourTwo, que o elegeu como o 10.º melhor treinador do mundo

Uma questão de arte e trabalho, com um pouco de ciência à mistura. Foi desta forma que Jorge Jesus, técnico do Sporting CP, reagiu à recente distinção da revista britânica FourFourTwo, que o considerou como o melhor treinador da Liga portuguesa e o 10.º melhor do mundo. Uma posição que equivale a uma subida de cinco lugares em relação a 2015.

“É claro que me sinto satisfeito. Não é a primeira vez que a FourFourTwo me coloca entre os 10 melhores treinadores do mundo. O ano passado era 15.º, agora passei para 10.º. Cada vez mais a responsabilidade é maior”, começou por dizer o treinador do Sporting em declarações exclusivas à Sporting TV.

Apesar da honrosa classificação, numa lista que contempla os 50 melhores treinadores do Mundo em 2016, Jesus promete não ficar por aqui, até porque ainda tem muitos títulos para vencer.

“Sei o meu valor. Sei aquilo que tenho sido importante, não só para os clubes onde trabalho, mas também para criar ideias novas para o futebol. Esta distinção dá-me algum prestígio, porque valoriza a minha carreira, que ainda tem muito para conquistar. Não direi que estou a meio, mas ainda faltam muitos anos para a minha carreira terminar. Cada vez quero ser melhor. Essa é a minha responsabilidade”, afirmou o técnico leonino, antes de justificar a distinção, explicando um pouco da sua filosofia.

“Este prémio é sinonimo da forma como eu treino. O treinador é um pouco como o jogador. Para seres treinador tens que ter arte, cada um cria a sua. A maior parte daquilo que é o jogo é a ciência de cada um, tal como um jogador. Criei vários momentos do que é a estratégia de jogo que há 20 anos não existiam e hoje toda a gente os faz. Pelo menos de bola parada. Exemplo disso são os jogadores que trabalham comigo. Eles dizem que sou diferente: eu sei que sou diferente. Isto é arte”, garantiu Jesus, mostrando-se focado em prosseguir o seu trabalho exemplar em Alvalade.

“O Sporting CP é um grande Clube, que tem todas as condições para avançar desportivamente naquilo que o Clube sempre habituou os adeptos a fazer”, concluiu.